• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Cria, joga e descobre com o Nintendo Labo!


    17/01/2018

    Cria, joga e descobre com o Nintendo Labo!

    17 de janeiro de 2018 – A Nintendo acaba de anunciar o Nintendo Labo, uma nova linha de experiências interativas que te permitirá não só jogar como criar. Disponível a partir de 27 de abril, este produto incluirá kits que, combinados com a Nintendo Switch, proporcionarão as ferramentas e a tecnologia necessárias para oferecer divertidas experiências “do it yourself”. Joga com as tuas criações e prepara-te para descobrir como a Nintendo Switch é capaz de transformar ideias em realidade*! Em baixo podes assistir ao trailer de revelação do Nintendo Labo:

    Subscreve o canal no
    YouTube

    O Nintendo Labo constitui o próximo passo da Nintendo no sentido de oferecer experiências de entretenimento inovadoras. Com cada kit Nintendo Labo, mentes inspiradas de todas as gerações terão a possibilidade de transformar folhas de cartão modulares – concebidas especialmente para interação com a consola Nintendo Switch – em criações denominadas “Toy-Con”. Desde um piano a uma mota, passando por um robô ou uma cana de pesca, cada Toy-Con ganhará vida quando combinado com a consola de formas variadas. Diverte-te a descobrir como a tecnologia funciona e a inventar novas formas de jogar com cada um dos Toy-Con!

    CI_Labo_Piano.jpg

    Poderás, por exemplo, criar um piano de 13 teclas que dará vida às tuas composições musicais assim que a Nintendo Switch e o Joy-Con direito forem inseridos. Ao tocares, a câmara de infravermelhos presente no Joy-Con direito detetará as teclas premidas e reproduzirá cada nota através dos altifalantes incorporados na consola. Os aspirantes a músicos terão também a oportunidade de fazer experiências com as suas próprias criações musicais.

    CI_Labo_Motorbike.jpg

    Poderás ainda dirigir uma mota construindo um conjunto funcional de guiadores, com um Joy-Con inserido em cada um dos lados e a Nintendo Switch estacionada no meio. Basta premir o botão de ignição, virar o guiador direito para ativar o acelerador e depois é só ver a tua aventura de condução a desenrolar-se no ecrã da Nintendo Switch!

    Segundo o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, “O objetivo da Nintendo é colocar sorrisos nos rostos de todos os seus consumidores”. A este comentário acrescentou ainda: “O Nintendo Labo convida todos os que tenham uma mente criativa e um espírito divertido a criar, jogar e descobrir novas formas de interagir com a Nintendo Switch. Estou desejoso de ver famílias a divertirem-se a criarem kits, com grandes sorrisos nos rostos.”

    CI_Labo_Building.jpg

    Através do Nintendo Labo, criar e descobrir será tão divertido quanto jogar. Cada Toy-Con apresenta emocionantes desafios e diferentes graus de complexidade, o que garantirá aos utilizadores uma experiência sempre única. Criar Toy-Con será especialmente divertido com amigos e familiares já que promoverá a colaboração e a partilha de experiências. Após a fase da construção, os mais criativos terão a oportunidade de personalizar os seus Toy-Con com fita adesiva colorida, autocolantes e estênceis para lhes atribuírem um toque que reflita verdadeiramente o seu estilo. Um conjunto de personalização especial com estes materiais estará igualmente à venda no dia 27 de abril.

    O Nintendo Labo chega a Portugal no dia 27 de abril com dois kits, “Sortido” e “Robô”, que conterão tudo aquilo de que precisarás para criar os teus Toy-Con, incluindo os materiais de construção e respetiva aplicação para a Nintendo Switch.*

    CI_Labo_VarietyKit.jpg

    Kit Sortido

    Com o Kit Sortido poderás criar diferentes Toy-Con, incluindo um carro telecomandado, uma cana de pesca, uma casa, uma mota e um piano.

    • Carro telecomandado: insere os Joy-Con esquerdo e direito no teu novo carro telecomandado e dirige os seus movimentos através dos controlos por toque na Nintendo Switch. A funcionalidade de vibração em HD proporcionada pelos comandos Joy-Con provocará vibrações que moverão o carro na direção que escolheres. O kit inclui materiais de construção para dois carros telecomandados.
    • Cana de pesca: constrói a cana de pesca com um carretel unido por uma linha a um suporte que contém a consola Nintendo Switch. Apanha um de inúmeros peixes exóticos que verás no ecrã da Nintendo Switch lançando a linha com a tua cana de pesca e fazendo girar o carretel para que descenda. Assim que sentires a vibração do Joy-Con inserido no carretel, terás de recolher a linha rapidamente e girar a cana para cima de modo a concluir a captura.
    • Casa: inserindo vários blocos montados em aberturas nas partes laterais e inferior da casa poderás interagir e participar em jogos com uma criatura engraçada no ecrã da Nintendo Switch virado para a frente. Os blocos serão detetados pela câmara de infravermelhos no Joy-Con direito inserido no topo da casa.
    • Mota: insere cada Joy-Con num conjunto montado de guiadores para conduzires uma mota no ecrã da Nintendo Switch. Premir o botão de ignição arrancará o motor, girar o guiador direito ativará o acelerador e ao inclinares o corpo ou ao girares os guiadores direito e esquerdo controlarás a mota.
    • Piano: depois de montares um piano de 13 teclas e inserires a consola e os Joy-Con poderás criar a tua própria música premindo teclas diferentes. Terás até a possibilidade de criar novos efeitos sonoros.

    Kit Robô

    • Robô: cria um fato de robô e insere os Joy-Con direito e esquerdo nas respetivas ranhuras na mochila e no visor para assumires o controlo do robô, que será apresentado na TV quando a Nintendo Switch estiver colocada na base. Este kit permitir-te-á usufruir de uma variedade de divertidas experiências, incluindo o modo Robô, no qual poderás destruir edifícios e ovnis dentro do jogo.

    Para mais informações, visita o site oficial do Nintendo Labo e não deixes de aderir à comunidade de vídeos do Nintendo Labo no YouTube para te manteres a par de todas as novidades.

    *A utilização deste produto requer uma Nintendo Switch (vendida em separado).

    Para mais informações:

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt

    Nintendo PT no Facebook: https://www.facebook.com/NintendoPT

    Nintendo Switch no Facebook: https://www.facebook.com/NintendoSwitchPT

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/Nintendopt

    Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt

    Nintendo of Europe no Instagram: https://instagram.com/nintendoeurope

    Nintendo Switch no Instagram: https://www.instagram.com/nintendoswitchpt