The Legend of Zelda: Breath of the Wild anunciado na E3!


17/06/2016

Na E3* deste ano, a Nintendo destacou o novo título da série The Legend of Zelda para a Wii U e para a sua próxima consola, cujo nome de código é "NX".

*E3: Electronic Entertainment Expo, ou E3, é uma feira de videojogos que se realiza anualmente em Los Angeles, nos EUA. Este ano, a E3 decorreu entre 14 e 16 de junho. Para mais informações, visita http://e3.nintendo.com.

Segue-se um vídeo sobre o jogo.

Subscreve o canal no
YouTube

O jogo foi anunciado com o título "The Legend of Zelda: Breath of the Wild".

O design das personagens foi renovado.

O cenário é um mundo aberto que se estende muito para lá do horizonte. É aqui que decorre a nova aventura do Link.

Segue-se uma mensagem do produtor, Eiji Aonuma, para todos os fãs que visitaram a E3.

Uma mensagem de Eiji Aonuma

Caros fãs de Zelda,

O novo jogo Zelda, The Legend of Zelda: Breath of the Wild para a Wii U, foi finalmente apresentado na E3. O tema deste novo título é "reconsiderar as convenções da série Zelda" e, assim, quebrando a tradição, o jogador tem agora a liberdade de se deslocar para onde desejar e fazer também o que desejar, num vasto mundo aberto. Trata-se de um conceito sem precedentes na História de Zelda.

CI_WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_NintendoE32016Booth_MrAonumaMrMiyamoto.jpg

No stand da Nintendo na E3 deste ano, dispusemos estátuas de personagens do jogo em cenários idênticos a dioramas que trouxemos do jogo, com a intenção de entreter os visitantes e de os ajudar a experienciar o universo do novo jogo Zelda. A imagem aqui apresentada mostra Miyamoto e eu a desafiarmos corajosamente um monstro no jogo designado de "Bokoblin". Tenho consciência de que estamos a comportar-nos de forma um pouco pateta para a nossa idade, mas espero que, pelo menos, vos faça rir...

Nintendo Treehouse: Live

As mais recentes informações sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild foram anunciadas na transmissão Nintendo Treehouse: Live.

Divirtam-se a ver os vídeos!

O fluxo do jogo

Subscreve o canal no
YouTube

No mundo aberto do jogo, os jogadores darão por si a subir a torres ou montanhas para usufruírem de melhor visibilidade e encontrarem locais mais interessantes. Precisarão, depois, de determinar como visitarão estes locais, sendo que nem montanhas distantes serão uma mera paisagem – será mesmo possível chegar até lá!

Semelhanças com o primeiro jogo Zelda

Subscreve o canal no
YouTube

Fica, em baixo, com um vídeo em que Shigeru Miyamoto, o pai da série The Legend of Zelda, fala sobre os fascinantes fatores que este jogo tem em comum com o primeiro jogo da série.

Exploração do ambiente selvagem

Subscreve o canal no
YouTube

Um emocionante elemento deste jogo é a procura de esconderijos de monstros e arcas de tesouros com itens espalhados pelo mundo. Este mundo é afetado pelo ambiente natural, como o tempo e as alterações de temperatura, o que é também essencial para resolver quebra-cabeças.

Shrines of Trials

Subscreve o canal no
YouTube
Subscreve o canal no
YouTube
Subscreve o canal no
YouTube
Subscreve o canal no
YouTube

Para além das masmorras, existem mais de 100 locais chamados "Shines of Trials".

Descobrir estes santuários e determinar a forma de os obter faz parte da diversão e as formas de resolver quebra-cabeças são inúmeras. Usa os teus instintos para te divertires a explorar e a experienciar as aventuras da forma que quiseres.

Inúmeras armas, combate estratégico

Subscreve o canal no
YouTube

Este jogo coloca uma quantidade de tipos de armas à disposição do jogador, para além do que é possível retirar até armas das personagens inimigas. Existem também várias formas de eliminar inimigos: uma ideia brilhante poderá ajudar-te a aniquilar todos eles de uma vez sem qualquer esforço!

Caçar e fazer plantações

Subscreve o canal no
YouTube

Outro aspeto único neste jogo é que não é possível cortar relva para obter corações. Para poderes recuperar saúde, terás de caçar animais, como javalis ou pássaros, assim como plantar cogumelos ou bagas.

Um mundo por descobrir

Subscreve o canal no
YouTube

O que apresentámos na E3 é apenas uma parte muito pequena do mundo. O que te aguarda no vasto mundo aberto do jogo terás de ser tu a descobrir…

Novos amiibo

Subscreve o canal no
YouTube

Três amiibo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: Link com um arco (“Arqueiro”), o Link a cavalo (“Cavaleiro”) e um “Guardião”. Segue-se um vídeo com mais detalhes.

Subscreve o canal no
YouTube

Além disso, este título será compatível com o amiibo Link Lobo (já disponível), que se juntará aos jogadores.

Subscreve o canal no
YouTube

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado em 2017. Prepara-te para uma novíssima aventura!

Nota que todos os conteúdos, imagens e ilustrações são baseados no título no seu estado aquando da Electronic Entertainment Expo de junho de 2016. Volta mais tarde para mais informações! Visita a página de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para mais informações.