• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Códigos de erro: 2321-0000 a 2321-9999

    As informações neste artigo podem ajudar-te quando não te consegues juntar a uma partida online em jogos, como MONSTER HUNTER RISE, e recebes um código de erro entre 2321-0000 e 2321-9999.

    Informação importante

    Se não consegues jogar partidas online consistentemente, o teu tipo de NAT pode ser demasiado restritivo. Resolver problemas relacionados com NAT pode ajudar a melhorar a tua capacidade de te ligares a outros jogadores.

    Soluções possíveis

    • Se o problema persistir, verifica se há notificações sobre alguma manutenção do serviço na página de informações sobre manutenção/estado operacional da rede e volta a tentar quando tiver terminado a manutenção ou interrupção do serviço publicada nessa página.
    • Reinicia a consola Nintendo Switch.

      Mantém premido o botão POWER durante três segundos. Depois, seleciona "Opções de energia" e "Reiniciar".

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.

      Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers têm nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar estas informações nas definições do teu router.

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta-nos para obteres a nossa ajuda.