Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Mensagem de erro: Este código já foi utilizado

Situações:

  • Foi recebida a mensagem de erro “Este código já foi utilizado” ou “Este código de download já foi utilizado.”
  • Um código de download não está a funcionar porque já foi utilizado.

Nota:

  • Clica aqui para obteres assistência relativamente a códigos de download emitidos através do My Nintendo.
  • Os jogos digitais adquiridos através do site oficial da Nintendo são descarregados diretamente para a tua consola. Não recebes qualquer código de download.

O que fazer:

  1. Confirma se estás a introduzir o código de download correto.
    • O código de download consiste em 16 dígitos impressos no recibo que recebeste na loja onde adquiriste o título.
    • No caso de o código de download ter vindo na embalagem de uma edição especial de uma consola, poderás encontrá-lo num papel incluído na embalagem.
  2. Se alguns dígitos forem difíceis de ler, experimenta introduzir dígitos semelhantes. (Por exemplo, um 0 poderá parecer um 8, um 5 poderá parecer um 2, etc.)
  3. Verifica os títulos descarregados anteriormente na Nintendo eShop. Se o código de download já tiver sido utilizado na tua consola, podes voltar a descarregar o jogo para a tua Nintendo Switch , Wii U, ou Nintendo 3DS sem teres de voltar a introduzir o código.
  4. Se continuares a receber esta mensagem de erro, recomendamos que te dirijas à loja onde adquiriste o código de download.