Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Como utilizar o teste de ligação à Internet

Informações adicionais:

  • Nas Definições da Consola da Nintendo Switch existe uma opção que te permite testar a tua ligação à Internet ativa.
  • Podes recorrer a esta opção para resolveres problemas com a tua ligação à Internet que possam ter sido provocados pelo ambiente de rede.

Segue estes passos:

  1. No Menu HOME seleciona “Definições da Consola”.
    hac-screenshot-homemenu-systemsettings.jpg
  2. Avança pelo menu das Definições da Consola e seleciona “Consola”.
    hac-screenshot-systemsettings-internet.jpg
  3. Seleciona “Ligação de teste”.
    • O teste terá início imediatamente após selecionares esta opção.
    • Verás uma mensagem a indicar se o teste foi bem-sucedido, com os resultados listados abaixo.
      • Nome da ligação

        O nome que atribuíste a esta ligação à Internet, dentro das definições de ligação. No caso de não teres atribuído um nome à ligação, o símbolo "-" será apresentado.

      • SSID

        Introduz a SSID da rede sem fios à qual pretendes estabelecer ligação.

      • Ligação à Internet

        O resultado do teste de ligação à Internet. Se a mensagem “Sucesso” for apresentada, isso indica que a consola foi ligada aos serviços da Nintendo.

      • Endereço de IP global

        O endereço de IP global da rede que estás a utilizar.

      • Tipo de NAT

        Os resultados de um teste NAT para a rede a que estás a tentar estabelecer uma ligação. Isto vai de A (melhor comunicação “peer-to-peer”) a F (não foi possível estabelecer uma comunicação “peer-to-peer”).

      • Velocidade de download

        A velocidade à qual os dados foram enviados para ti através da rede à qual estás a ligar-te.

      • Velocidade de upload

        A velocidade à qual os dados foram enviados de ti através da rede à qual estás a ligar-te.