• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre o mundo dos Pikmin


    21/06/2023

    Descobre o mundo dos Pikmin

    Imagina que vês o mundo a partir de outra perspetiva. Uma mais próxima ao solo. O que achas que encontrarias? A resposta poderá surpreender-te! Por entre as flores, as rochas e as folhas de relva escondem-se pequenas criaturas que nunca imaginaste que pudessem existir...

    É aqui, escondidos por entre a flora, que encontramos os Pikmin. Estas estranhas criaturas semelhantes a plantas podem parecer pequenas e vulneráveis, mas não te deixes enganar, pois o que lhes falta em estatura compensam com força e quantidade. Trata-se, sem dúvida, de uma espécie que não deve ser subestimada.


    "Quando puxei a muda, uma criatura fascinante apareceu! Tentei manter a distância, mas ela começou a me seguir de perto. Tem jeito de ser amigável e se parece com meu vegetal preferido, a cenoura Pikpik. Decidi chamá-la de "Pikmin"." – Capitão Olimar


    Descobertos acidentalmente pelo famoso Capitão Olimar, um navegador muito aplicado e famoso por toda a galáxia, os Pikmin eram tidos como nativos apenas de PNF-404, o planeta no qual Olimar se despenhou. No entanto, desde então, os Pikmin têm sido vistos um pouco por toda a parte e, curiosamente, parece que gostam de divertir-se a caminhar!

    Começando como pequenos rebentos, inicialmente os Pikmin permanecem inertes no solo. No entanto, ao arrancá-los do chão pelo caule, estes emergem frescos e a postos para dar início às suas vidas. Mas, mesmo neste estágio primordial, os Pikmin são incrivelmente intuitivos e sabem sempre o que fazer, independentemente da situação para a qual são enviados. Estes conseguem demolir pedras, carregar objetos e até enfrentar criaturas próximas, arremessando-se de encontro a estas.

    CI_NSwitch_Pikmin_WhatArePikmin_RedVariety_PT_pt.jpg

    Repara na folha que cresce na cabeça deste Pikmin. O caule não só permite que os rebentos de Pikmin sejam arrancados do solo, mas também indica o seu potencial de crescimento. Ao alimentar-se de néctar, um Pikmin passa de folha a botão e depois a flor, aumentando a sua velocidade a cada transformação. Fascinante, não achas?

    CI_NSwitch_Pikmin_LifestyleShots_09_PikminLineup.png

    E quanto aos diferentes tipos de Pikmin? Além dos Pikmin comuns de cor vermelha, azul e amarela descobertos pelo Olimar, novas investigações revelaram a existência dos pequenos Pikmin brancos, dos robustos Pikmin rocha, dos roxos e até dos Pikmin rosa alados. Mais recentemente, foram detetados Pikmin gelo, assim como uma variante que brilha no escuro e só se revela durante a noite!


    "Por meio da cooperação, os Pikmin conseguem carregar objetos bem mais pesados que eles próprios. E se você aumentar o número de Pikmin, eles irão transportar objetos mais rapidamente! Veja o quanto poderíamos aprender com o espírito de equipe desta espécie." – Capitão Olimar


    Apesar de cada tipo de Pikmin ter as suas habilidades próprias, uma característica em comum entre todos os Pikmin é a sua disposição para o trabalho de equipa. Desde escavar buracos e demolir barreiras até carregar carga valiosa, é sempre fascinante assistir a estas criaturas em ação. Descobre como os Pikmin superam as adversidades através da cooperação, algo que é raramente reproduzido no restante mundo natural!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Uma característica dos Pikmin que surpreende os seus observadores é a sua sensibilidade aos sons, apesar de apenas os Pikmin amarelos aparentarem ter orelhas! Ruídos agressivos como apitos conseguem facilmente captar a sua atenção, fazendo com que quaisquer Pikmin nas redondezas corram em direção à fonte do ruído. Estudos demonstraram que até podem ser dados comandos simples recorrendo a ruídos, embora a sua predisposição para a música seja... menos afinada.


    "De vez em quando, se estiverem de bom humor, os Pikmin começam a cantar uma musiquinha. Eu me inspirei e tentei cantar junto... Até que eles resolveram ficar em silêncio. Acho que o meu estilo não bate com o gosto musical deles." – Capitão Olimar


    Quando a noite cai sobre o planeta, os Pikmin dirigem-se para o seu refúgio, designado de Cebola. Esta espécie de ninho mantém os Pikmin a salvo das criaturas noctívagas que percorrem o território em busca de comida e pode até deslocar-se independentemente de local para local. Ao longo dos anos, têm sido documentados muitos tipos de Cebola. No entanto, ainda não se conseguiu confirmar se se tratam de simples construções ou de sofisticadas evoluções.

    Ah, sim! As Cebolas: uma casa, um meio de transporte e o aparelho que dá vida aos Pikmin! Assim que germinam, os Pikmin transportam instintivamente qualquer matéria orgânica de volta à Cebola, para que seja absorvida e convertida em mais Pikmin. O ciclo da vida nunca deixa de surpreender, mesmo em planetas distantes...

    CI_NSwitch_Pikmin4_Character_Bulborb.jpg

    Como é óbvio, o complexo ecossistema no qual florescem os Pikmin também os torna presa fácil de alguma fauna local. Perigosas criaturas, como o humilde Bulbolho ou a Cururrã saltitante, passando até pelos Corvuris-buraqueiros, não se importariam nada de devorar Pikmin como se tratassem de simples petiscos. Até mesmo os intrépidos exploradores têm de ter cuidado para não serem engolidos!


    "Eu estava tão faminto que confundi um Pikmin com uma cenoura Pikpik e quase dei uma mordida! Os Pikmin estão sendo amigáveis até agora, mas não dá para saber se vai ser sempre assim. Prontamente, pedi desculpas ao Pikmin estarrecido e dei um abraço nele." – Capitão Olimar


    Fortes, fiáveis e leais: estes são apenas alguns dos atributos dos Pikmin. Ainda há muito para descobrir sobre estas pequenas criaturas! Contamos poder aprender mais sobre eles no futuro, à medida que as notícias da sua existência se forem espalhando pelo universo.

    CI_NSwitch_Pikmin4_Character_Card.jpg

    Caso tenhas uma mente curiosa, podes ficar a saber mais sobre os Pikmin através de investigações adicionais. Desde os relatos das viagens do Capitão Olimar e da exploração do planeta PNF-404 pelos habitantes do planeta Koppai, passando pelas mais recentes aventuras da Brigada de Resgate, verás que há sempre algo de novo para aprender!

    Descobre mais sobre os Pikmin!

    Nota: a versão europeia do jogo contém o idioma português do Brasil, do qual as citações acima são retiradas.