Opções do Nintendo Switch Online incluídas

Pikmin 4

Consola: Nintendo Switch Data de lançamento: 21/07/2023
Subscreve o canal no
YouTube

Uma nova aventura floresce

Descobre um novo mundo habitado por pequenas criaturas semelhantes a plantas em Pikmin 4 para a Nintendo Switch! A versão europeia do jogo contém o idioma português do Brasil.

CI_NSwitch_Pikmin4_pikmin_blue.png
CI_NSwitch_Pikmin4_pikmin_yellow.png
CI_NSwitch_Pikmin4_pikmin_red.png

Experimenta o jogo gratuitamente!

Deixa-te envolver por esta aventura floral com a demo gratuita e transfere depois os teus dados para o jogo completo. Basta clicar no botão "Descarregar demo" à direita!

CI_NSwitch_Pikmin4_oatchi.png

Não conheces ainda o mundo dos Pikmin?

Descobre mais sobre estas criaturas mínimas aqui!

CI_NSwitch_Pikmin4_pikmin_stone.png

Ainda mais Pikmin!

Descobre outras aventuras Pikmin aqui

CI_NSwitch_Pikmin4_more.png

Explora um planeta desconhecido

CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr01.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr03.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr04.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr05.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr06.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr04.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_scr06.jpg

Num peculiar planeta longínquo, um grupo de viajantes espaciais é forçado a fazer uma aterragem de emergência e aguarda socorro. Estarás à altura deste desafio? Deteta os seus sinais de SOS e explora um mundo desconhecido habitado por um curioso bando de criaturas.

Felizmente, não são todos inimigos! Os Pikmin são personagens tão pequenas quanto prestáveis e quando se unem, a sua força é imbatível! Puxa-os do solo, reúne-os e guia-os para que executem tarefas de todo o tipo.

Explora, caça tesouros em vastas áreas abertas, combate seres selvagens, resolve quebra-cabeças e resgata os viajantes encalhados em conjunto.

CI_NSwitch_Pikmin4_intro_look_scr01_pt.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_look_scr02_pt.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_look_scr03_pt.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_look_scr04_pt.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_look_scr05_pt.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_look_scr06_pt.jpg

Personaliza o teu aspeto e parte para a aventura!

CI_NSwitch_Pikmin4_intro_blue.png
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_yellow.png
CI_NSwitch_Pikmin4_intro_red.png

Um fiel "cão-panheiro"

O Salvacão Otchin também irá juntar-se na tua aventura. Este fiel companheiro de quatro patas será capaz de destruir obstáculos e transportar às suas costas não só objetos pesados como uma quantidade de Pikmin.

CI_NSwitch_Pikmin4_oatchi_scr01.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_oatchi_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_oatchi_scr03.jpg

Treina o Otchin para que seja capaz de saltar, nadar à cachorrinho, afastar inimigos rapidamente e mais! Com a ajuda do Otchin e dos Pikmin, nenhum desafio será demasiado grande!

Descobre os Pikmin

Existem Pikmin de todos os tamanhos, formas e cores. Recorre ao seu poder e a alguma estratégia para superar quaisquer obstáculos no teu caminho.

Só podes levar contigo três tipos de cada vez, por isso escolhe com sensatez! Todos os outros ficarão à tua espera na Cebola, que funciona simultaneamente como um ninho e uma nave para os Pikmin.

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_01.png

Pikmin vermelhos

Tal como a sua cor fogosa sugere, estes Pikmin não têm medo das chamas. Também ardem de forma brilhante, exibindo ataques potentes.

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_02.png

Pikmin amarelos

Estes Pikmin são capazes de voar até às alturas! Lança-os para apanhares objetos difíceis de alcançar ou aproveita a sua resistência à eletricidade para lidar com quaisquer situações elétricas.

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_04.png

Pikmin azuis

Fiéis à sua cor, dão-se tão bem na água como peixes. Contam com a capacidade de nadar em riachos e charcos, mas também podem ajudar em terra.

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_03.png

Pikmin gelo

Estes Pikmin recém-descobertos têm o poder de congelar inimigos, massas de água e mais!

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_05.png

Pikmin pedra

Estes Pikmin são duros como pedra! Graças à sua constituição, são capazes de eliminar obstáculos de cristal mais rapidamente, desfazendo-os em pedacinhos!

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_06spacer.png

Pikmin alados

Estes Pikmin contam com úteis asas! Recorre aos seus dotes naturais para transportar objetos por cima de água ou para levantar bloqueios.

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_07.png

Pikmin roxos

Ainda que os Pikmin se desloquem mais lentamente, atacam com potência e têm força suficiente para transportar objetos mais pesados!

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_08.png

Pikmin brancos

Quaisquer inimigos que tentem trincar estes Pikmin têm uma surpresa amarga à sua espera! Resistentes ao veneno e eles próprios venenosos, são ótimos aliados em qualquer confronto.

CI_NSwitch_Pikmin4_crsl_09.png

Pikmin pirilampos

Estes novos Pikmin são ambientes escuros e podem também transformar-se numa bola de luz tão reluzente que é capaz de atordoar inimigos!

A caça ao tesouro começa!

CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr01.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr03.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr04.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr05.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr06.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr04.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_scr06.jpg

À medida que avanças na tua aventura vais descobrindo matéria-prima que poderão ser usados para construir pontes, fabricar equipamento útil e mais.

Fica atento também a tudo o que reluza! Estes tesouros contêm uma valiosa fonte de energia designada de "Purpuríneo". Usa-a para potenciares a tua nave espacial e expandires a busca planetária pelos viajantes perdidos.

CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_ship.jpg

Explora e absorve tudo ao teu próprio ritmo. Mas não te esqueças de apanhar quaisquer Pikmin perdidos e dirigir-te para a tua nave antes do pôr do sol!

CI_NSwitch_Pikmin4_hunt_treasure.png

Grutas escuras

Desafios complexos, criaturas estranhas e bosses potentes estão à tua espera em grutas espalhadas pelo planeta. O tempo passa de forma diferente nestas profundezas negras, por isso descende até elas e explora-as ao teu próprio ritmo. Mas cuidado, pois a Cebola não pode juntar-se a ti debaixo de terra.

CI_NSwitch_Pikmin4_cave_scr1.jpg

Felizmente, em determinadas grutas descobrirás uma variedade de Pikmin selvagens que terão todo o prazer em ajudar. Atravessa as perigosas grutas, reúne tesouros e mantém-te alerta a exploradores encalhados. Muitas grutas contêm múltiplos níveis, por isso não te esqueças de examinar cuidadosamente todos os cantos e recantos.

Se as coisas não te estiverem a correr de feição, regressa à superfície e tenta de novo noutro dia!

CI_NSwitch_Pikmin4_cave_scr1.jpg

Desafios noturnos

CI_NSwitch_Pikmin4_night_scr01.jpg

És um explorador planetário com experiência à procura de um desafio? Porque não mostras o que vales nas expedições noturnas, repletas de perigos e criaturas mais agressivas? A tua missão consiste em defender estruturas que contêm seiva pirilâmpica, uma substância preciosa que os inimigos estão determinados a açambarcar!

CI_NSwitch_Pikmin4_night_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_night_scr03.jpg

Os recém-descobertos Pikmin pirilampos que se adaptaram às trevas estarão a postos para prestar-te assistência. Recorre à sua força combinada para continuares a atacar criaturas até ao nascer do sol.

A arte da eficácia

CI_NSwitch_Pikmin4_efficiency_scr01.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_efficiency_scr02.jpg
CI_NSwitch_Pikmin4_efficiency_scr03.jpg

O teu superpoder é seres organizado? Gostas de trabalhar com a máxima eficácia? Testa essas habilidades em batalhas Dandori, a solo ou contra outro jogador na mesma consola.

Comanda Pikmin e corre contra o relógio para reunires o máximo de tesouros e criaturas possível dentro do limite de tempo.

Quando estiveres a defrontar outro jogador, tenta apanhar objetos bónus para arrecadares pontos adicionais e reunir cápsulas misteriosas para fazeres com que raios ou pedras os atinjam. O explorador mais eficiente e organizado triunfará!

CI_NSwitch_Pikmin4_row_01.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_02.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_03.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_04.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_05.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_06.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_07.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_08.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_10.png
CI_NSwitch_Pikmin4_row_09.png

Queres saber mais sobre o mundo dos Pikmin? Passeia um pouco pelo nosso jardim Pikmin.

Visita o jardim Pikmin

_adventure_
_tile1b_
_tile3b_
_tile4b_
_wood_
_cloth_
_flwrsngl_
_flwrdbl_
_flwr5th_
_flwrtriple_
_shapelrg_
_shape1_
_shape2_
_tile1_
_tile2_
_tile3_
_tile4_
_tile5_
_tile6_
_cherry_
_two_
_floraltile_
_floraltileh_
_cavewall_
_caveslider_
_oatchitop_
_nightbg_
_nightbgshapes_
_nightred_
_winged_

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

O modo multijogadores requer um comando compatível por jogador. Comandos adicionais (vendidos em separado) poderão ser necessários.

Categorias

Aventura

Jogadores

Uma consola (1-2)

Editora

Nintendo

Opções do Nintendo Switch Online

Descobre opções de jogo online, joga um catálogo crescente de clássicos da NES e Super NES e mais com a adesão do Nintendo Switch Online. Mais informações.

Serviço "nuvem de dados de gravação"

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo Switch

Consola

Nintendo Switch

Data de lançamento

21/07/2023

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Comando Pro da Nintendo Switch

Línguas

japonês, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, coreano, chinês

Versão descarregável (Nintendo Switch)

Consola

Nintendo Switch

Data de lançamento

21/07/2023

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Comando Pro da Nintendo Switch

Línguas

japonês, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, coreano, chinês

Tamanho do download

10738,00 MB