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  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

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    Código de erro: 2318-0201

    As informações neste artigo podem ajudar-te caso não consigas entrar numa partida online e recebas o código de erro 2318-0201.

    Nota

    • Este código de erro indica que a tua ligação à Internet provavelmente expirou.
    • Este erro pode resultar de a tua ligação ter expirado devido a um serviço de Internet lento ou a um fraco ambiente da rede sem fios.

    Soluções possíveis

    • Consulta a página de informações sobre manutenção/estado operacional da rede, onde podes encontrar as informações mais atuais sobre a manutenção e sobre o estado do servidor.
    • Reinicia a consola Nintendo Switch.

      Mantém premido o botão POWER durante três segundos, depois seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".

    • Cria uma nova ligação à Internet.

      Ao criares uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta e de que está a receber um sinal sem fios forte.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e 4,5 metros do router sem fios para melhorares a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que estejam perto da tua consola Nintendo Switch e que estejam perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da consola ou do router sem fios, afasta-os.

    • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.

      Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers terão nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, contacta o prestador do teu serviço de Internet para que te ajude a consultar estas informações nas definições do teu router.

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    Situação não resolvida

    Caso queiras continuar a tentar resolver problemas relacionados com a tua rede, contacta o teu prestador de serviços de Internet ou o administrador da rede para obter mais assistência com os seguintes passos:

    • Resolução de problemas de NAT

    Caso queiras continuar a tentar resolver eventuais problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router