• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • H2x1_Amiibo_main.jpg

    Perguntas frequentes

    Queres saber o que são os amiibo, como podem ser usados nos teus jogos e do que precisas para o fazer? Lê em baixo as nossas respostas a estas e outras perguntas.

     

    CI10_Amiibo_WhatDoAmiiboDo.jpg

    1. Como funcionam os amiibo?

    Os amiibo são figuras e cartões interativos que te oferecem conteúdos adicionais ou outras funcionalidades em títulos compatíveis. Os efeitos variam consoante o jogo: em The Legend of Zelda: Breath of the Wild podes utilizar o amiibo do Link Lobo para que essa personagem apareça no jogo e se junte a ti, ao passo que em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U é possível treinar um lutador para se tornar teu adversário ou aliado.

    Podes encontrar mais informações na nossa secção "Como funcionam".


     

    2. Os amiibo estão disponíveis numa variedade de formas

    Alguns amiibo são cartões, outros são figuras (que podem até ser feitas de lã!), mas todos funcionam da mesma forma e fazem as mesmas coisas, independentemente do seu formato. Se tiveres um amiibo compatível com o título que estiveres a utilizar, poderás usá-lo para modificares o teu jogo de formas surpreendentes!


     
    CI10_Amiibo_WhatIsNeeded.jpg

    3. Do que preciso para utilizar os amiibo?

    Tendo um amiibo só precisas de um jogo no qual possas usá-lo. Se a utilizares nas consolas Nintendo Switch, Wii U, New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL e New Nintendo 2DS XL não precisas de quaisquer acessórios adicionais.

    Para utilizar os amiibo na Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS, é necessário o acessório Leitor/Gravador de NFC, disponível a partir de 02/10/15.


     
    CI10_Amiibo_CompatibilityTable.jpg

    4. Como posso saber com que jogos cada um dos amiibo é compatível?

    Podes descobrir que jogos são compatíveis com os teus amiibo na página de cada um deles, a que podes aceder através da secção Gama de amiibo. Aqui podes também encontrar uma breve descrição do funcionamento das amiibo em cada um dos jogos compatíveis.

    Podes também ver que amiibo são compatíveis com cada jogo utilizando as opções de pesquisa na nossa página "Gama de amiibo".


     

    4. Os amiibo são compatíveis com todos os títulos no mercado?

    Não, os amiibo são apenas compatíveis com determinados títulos. Podes descobrir que títulos são compatíveis com os amiibo e o que fazem em cada um deles na nossa secção "Gama de amiibo".

    Os jogos podem requerer uma atualização para oferecerem compatibilidade com os amiibo. Poderá ser igualmente necessário atualizar a consola.


     

    6. Posso jogar títulos compatíveis com amiibo mesmo que não tenha um?

    Sim, podes jogar a maioria dos títulos compatíveis com os amiibo mesmo sem um deles. Contudo, não poderás usufruir da funcionalidade amiibo que o jogo oferece.

    Determinados jogos, como amiibo Touch & Player: Nintendo Classics Highlights, requerem amiibo. Visita o site oficial de cada um dos jogos para saberes como os amiibo são usados.


     
    CI10_Amiibo_ReadWrite_ptPT.jpg

    6. Se gravar dados de jogo num amiibo, isso significa que não posso utilizá-lo noutros jogos?

    Existem dois tipos de jogos compatíveis com os amiibo: os que apenas leem os dados das figuras amiibo_read_only_icon.svg e os que são também capazes de gravar dados nas figuras amiibo_read_write_icon.svg .

    Se utilizares um amiibo com um jogo capaz de ler e gravar dados, como Super Smash Bros. for Wii U, podes usar os mesmos amiibo noutros jogos capazes apenas de ler, como Super Mario Maker para a Wii U.

    Contudo, só um amiibo pode ser usado com um jogo capaz de ler e gravar dados de cada vez. Para utilizares outro jogo com esta capacidade, os dados da figura devem ser previamente eliminados, o que podes fazer na opção de eliminação de dados de jogo em "Definições da Consola" da Nintendo Switch, nas definições dos amiibo em "Definições da Consola" da Wii U ou nas Definições do Menu HOME na New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL.


     

    8. O que posso modificar na opção "amiibo" nas Definições da Consola da Nintendo Switch, nas Definições da Wii U e nas Definições do Menu HOME da Nintendo 3DS?

    Podes registar um nome de utilizador e vincular uma personagem Mii a um amiibo através da opção "Registar o Proprietário e a Alcunha"

    Na opção de eliminação de dados de jogo dos amiibo na Nintendo Switch, na Wii U e nas consolas Nintendo 3DS podes apagar os dados gravados no amiibo. Isto permitir-te-á gravar dados de outro jogo com a capacidade de ler e gravar dados.

    Para além disso, através da opção "Formatar um amiibo" podes repor e eliminar todas as definições de um amiibo, incluindo o nome de utilizador e os dados da personagem Mii.


     

    9. Qual é o máximo de dados de jogo que posso armazenar num amiibo?

    Só é possível armazenar dados de um único jogo capaz de ler e gravar dados num amiibo. Para utilizares esse amiibo com qualquer outro jogo com essa capacidade, os dados da figura devem ser apagados.

    Contudo, mesmo que tenhas dados gravados, um amiibo pode ser utilizado em jogos com capacidade de leitura em qualquer altura.


     

    10. Como posso apagar dados de jogo gravados num amiibo?

    Para eliminares dados de jogo gravados num amiibo na Nintendo Switch:

    1. Acede a "amiibo" nas Definições da Consola da Nintendo Switch.

    2. Seleciona a opção de eliminação de dados de jogo e segue as instruções que forem aparecendo no ecrã.

    Para eliminares dados de jogo gravados num amiibo numa consola Nintendo 3DS:

    1. Acede a "Definições dos amiibo" nas Definições do Menu HOME na tua Nintendo 3DS.

    2. Seleciona a opção de eliminação de dados de jogo do amiibo e segue as instruções que forem aparecendo no ecrã.

    Para eliminares dados de jogo gravados num amiibo na Wii U:

    1. Acede a "Definições dos amiibo" nas Definições da Consola.

    2. Seleciona a opção de eliminação de dados de jogo do amiibo e segue as instruções que forem aparecendo no ecrã.

    Para além disso, podes formatar um amiibo selecionando a opção correspondente e seguindo depois as instruções que forem aparecendo no ecrã.


     

    11. Os dados de jogo armazenados num amiibo podem ser transferidos para outro?

    Não. Não é possível transferir dados entre amiibo.


     

    12. Posso reparar ou modificar amiibo?

    Não. Não é possível reparar nem modificar figuras amiibo. Se tiveres problemas com alguma das tuas figuras amiibo, recomendamos que contactes o Centro de Assistência ao Consumidor.


     

    13. Os amiibo funcionam a pilhas?

    Não. As figuras amiibo não requerem pilhas.


     

    14. Posso jogar na pele do meu amiibo em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U?

    Embora não controles diretamente o teu amiibo em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U, podes treinar a tua personagem para que suba de nível, assim como personalizar o seu estilo de combate. Podes competir com o teu amiibo lutador, formar equipa com ele ou participar numa batalha contra os lutadores FIG de outros jogadores.

    Podes encontrar mais informações na nossa secção "Como funcionam".


     
    CI10_Amiibo_SmashBros3DS.jpg

    15. Posso utilizar os amiibo em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS?

    Está já disponível uma atualização para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS que implementa a compatibilidade com os amiibo nas consolas New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL e New Nintendo 2DS XL. Visita a secção "Assistência" para mais informações.

    Para utilizar os amiibo na Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS, é necessário o acessório Leitor/Gravador de NFC (vendido em separado).

    Tens mais perguntas sobre as figuras amiibo? Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor para mais informações.