Cessação do serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo

No dia 20 de maio de 2014 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação.

Os jogos afetados incluem:

  • Animal Crossing: Let's Go to the City
  • Mario Kart Wii
  • Super Smash Bros. Brawl

Para uma lista completa dos títulos publicados pela Nintendo afetados visita a nossa secção "Assistência".

O Canal Wii Shop e a Nintendo DSi Shop, porém, permanecerão disponíveis após o dia 20 de maio.

O que é a Ligação Wi-Fi da Nintendo?

A Ligação Wi-Fi da Nintendo é um serviço gratuito oferecido pela Nintendo que te permite jogar com outros fãs da Nintendo através da Internet.

  • Fácil - não precisas de possuir conhecimentos especializados.
  • Gratuito - só pagas os custos normais de ligação à Internet*.
  • Seguro - jogas com pessoas que conheces, trocando Friend Codes.

Para poderes usufruir deste serviço, só precisas de acesso a uma ligação sem fios à Internet e de um jogo compatível com o serviço. Assim que tenhas isto, segue os menus do jogo para jogares online!

*Nota que determinados títulos marcados com o logótipo "Pay & Play" oferecem conteúdos descarregáveis adicionais que podem ser adquiridos com Nintendo Points. Consulta o manual de instruções dos jogos que contêm o logótipo "Pay & Play" para mais informações.

Jogos com funcionalidades online

Se já ligaste a tua Wii à Internet, estás pronto para desfrutar das funcionalidades online de qualquer jogo marcado com o logótipo Nintendo Wi-Fi Connection.

Dependendo do título, poderás jogar online, fazer upload das tuas melhores pontuações para tabelas de classificação online ou até conversar com os teus amigos online. Consulta a página de jogo do título em questão neste site ou o seu manual de instruções para detalhes relativamente a funcionalidades específicas da Ligação Wi-Fi da Nintendo.

Resolver problemas relativos à Ligação Wi-Fi da Nintendo

Se estás a ter problemas com um jogo específico, consulta o manual do jogo ou clica num dos links em baixo para solucionares o teu problema.

Aparece um Código de Erro no ecrã quando tentas jogar através da Ligação Wi-Fi da Nintendo? Clica aqui para consultares os Códigos de Erro específicos.

Não aparece nenhum Código de Erro? Clica aqui para a resolução de problemas gerais com a ligação online.