Canal Wii Shop


O Canal Wii Shop da Wii e da Wii U, disponível desde dezembro de 2006, será encerrado em 2019.

Lê este artigo para ficares a conhecer as datas de encerramento de cada serviço!


O Wii Shop Channel (Canal da Loja Wii) é o teu ponto de acesso para comprar e transferir novos jogos e software da Internet directamente para a tua consola Wii. Quando visitas o Canal Wii Shop podes escolher entre jogos Consola Virtual e WiiWare assim como Canais Wii extra.

A Consola Virtual oferece um baú de tesouro dos videojogos com centenas de títulos clássicos das seguintes consolas do passado:

  • Nintendo Entertainment System
  • Super Nintendo Entertainment System
  • Nintendo 64
  • SEGA MASTER SYSTEM
  • SEGA MEGA DRIVE
  • Turbografx (PC Engine)
  • NEO GEO
  • Commodore 64
  • Virtual Console Arcade

Se andas à procura de novas experiências de jogo, WiiWare é a solução! WiiWare oferece uma colecção de novos jogos criados a pensar nas opções de controlo únicas da Wii. Aqui encontrarás títulos de uma grande variedade de criadoras: desde novos talentos que querem expor a sua criatividade a grandes editoras que fornecem experiências que não podes encontrar nas lojas normais.

Para além dos Canais pré-instalados na tua consola Wii, podes também fazer download de mais Canais Wii visitando o Canal Wii Shop. Consulta as outras páginas nesta secção do website e vê o que mais existe à tua espera!

Nesta loja usarás Nintendo Points para fazer compras e podes comprar Nintendo Points com um cartão de crédito ou em lojas que venderem consolas Wii. Se fores membro do Club Nintendo podes também trocar as tuas Estrelas por Nintendo Points visitando a Nintendo Points Card Shop.

Podes também usar a função Gift para oferecer um jogo ou software Wii aos teus Wii Friends cuja consola Wii esteja definida para o mesmo país que a tua consola Wii. Basta usares a opção "Gift" no Canal Wii Shop e o teu amigo receberá uma mensagem a dizer que lhe enviaste um download grátis.

Começar a comprar

Wii_Shop_Channel_Wii_Channel_02_EN.jpg

Encontrar um jogo

Existem centenas de jogos Consola Virtual e WiiWare em oferta, mas encontrar um jogo é fácil. Podes percorrer uma lista de Popular Titles (títulos populares) ou de Newest Additions (adições recentes) para ver primeiro as últimas entradas. Podes também pesquisar por editora ou género ou simplesmente introduzir o título do jogo que procuras. No caso dos títulos Consola Virtual, podes também procurar títulos para uma consola da tua preferência. Isto facilita a pesquisa de, por exemplo, um jogo para a Super Nintendo.

Wii_Shop_Channel_Wii_Channel_03_EN.jpg

Os detalhes fazem a diferença

Ao seleccionar um título verás detalhes sobre que tipo de comando é necessário para o jogar, para que idades o jogo é adequado, quantos jogadores podem entrar na acção, em que idiomas o jogo está disponível e podes escolher fazer o download para ti ou usar a opção "Gift" para surpreender um dos teus Wii Friends.

Wii_Shop_Channel_Wii_Channel_04_EN.jpg

Controla a tua conta

Através da opção Account Activity podes ter uma visão do que já transferiste, quando o fizeste, quantos Wii Points cada compra custou e o resultado de cada compra no teu Current Point Balance (saldo actual de pontos). Podes até obter detalhes sobre cada compra para ver exactamente o que foi transferido.

Wii_Shop_Channel_Wii_Channel_Titles_You_Downloaded_EN.jpg

A história repete-se

Podes facilmente guadar títulos transferidos num cartão SD mas se por alguma razão tiveste de eliminar um título transferido, podes simplesmente seleccionar a opção Titles You've Downloaded e transferi-los outra vez, sem custos adicionais. Aqui também poderás ver se existem actualizações para um título que já tenhas adquirido.

Wii_Shop_Channel_Wii_Channel_06_EN.jpg

Liga-te ao Club Nintendo

Em Settings/Other podes ir às definições do Club Nintendo e introduzir os teus detalhes de início de sessão (o endereço de e-mail e a palavra-passe que usas para entrar neste website). Depois podes criar uma ligação entre a tua conta no Club Nintendo e a tua conta no Canal Wii Shop, que te permite trocar as tuas Estrelas por Nintendo Points na Nintendo Points Card Shop!