Wii

Acessórios

Comando Wii Plus

Wii_RemotePlus_4Colours.jpg

O Comando Wii Plus é um comando revolucionário para a consola Wii. Contém um sensor de movimentos integrado e comunica com a Barra de Sensores, através de uma ligação sem fios, para uma precisão e uma facilidade de utilização sem precedentes.

Cada consola Wii traz um Comando Wii Plus. Podes comprar Comandos Wii Plus adicionais em separado (ou num pacote, por exemplo com o jogo Wii Sports Resortou FlingSmash). As cores disponíveis são: preto, branco, azul e cor-de-rosa.

O Comando Wii Plus funciona com duas pilhas AA (incluídas). Usa apenas pilhas alcalinas de alta qualidade para a melhor experiência de jogo e para uma maior duração da bateria.

*O Comando Wii Plus substitui o Comando Wii original e o acessório Wii MotionPlus. O Comando Wii Plus combina as funcionalidades avançadas de deteção de movimentos do Wii MotionPlus com o Comando Wii.

Comando Clássico

Wii_controller_classic_white.jpg

Aproveita ao máximo os jogos do serviço Virtual Console, jogando de acordo com a mente dos criadores. O Comando Clássico mistura elementos de design dos comandos dos videojogos clássicos da Nintendo, tais como NES, Super Nintendo e Nintendo 64, num confortável comando.

O Comando Clássico está ligado ao Comando Wii através de um pequeno cabo. O Comando Wii fornece ao Comando uma ligação sem fios à consola Wii.

O Comando Clássico é utilizado principalmente para jogos Virtual Console disponíveis para download no Canal Wii Shop. Alguns jogos para a Wii também utilizam o Comando Clássico. No verso das embalagens dos jogos da Wii poderás ver quais são os jogos compatíveis.

Comando Clássico Pro

Wii_controller_pro_Black.jpg

O Comando Clássico Pro inclui pegas em ambos os lados para mais conforto enquanto que os botões ZL e ZR estão agora colocados por baixo dos botões L e R, respetivamente. Os manípulos L e R têm mais espaço entre eles e o fio que liga o controlador a um Comando Wii sai do controlador a partir do topo.

O novo design dos botões e o manuseamento melhorado fazem deste a escolha dos veteranos para clássica ação de jogo.

Wii Balance Board

Wii_fit_board.jpg

Os jogos ativos, fenómeno que começou com o Wii Sports, alargam agora o seu raio de ação a todo o teu corpo, com o sensor de pressão do Wii Balance Board que vem com o Wii Fit Plus. As funções desta "balança" passam por aumentar a diversão e o dinamismo de algumas atividades, como a aeróbica, o ioga, os alongamentos e diversos jogos.

Wii Speak

Wii_speak.jpg

Para utilização com o jogo Animal Crossing: Let's Go to the City, o novo acessório Wii Speak (vendido em separado) situa-se no topo da barra de sensores e deteta a conversação de todos na sala para incentivar uma experiência mais inclusiva. Quando visitas a cidade de outra pessoa, sentes-te logo em casa, conversando amenamente com o teu anfitrião.

Nota: já não é possível descarregar o Canal Wii Speak nem transferi-lo da Wii para a Wii U. Não é possível utilizar com a Wii mini.

Cabo por Componentes da Wii

Wii_component_av_cable.jpg

O Cabo por Componentes da Wii liga a tua consola Wii à tua TV, permitindo-te ver e desfrutar dos jogos com a melhor imagem possível.

O vídeo componente separa o sinal em três canais de informação de vídeo para uma ligação da mais alta qualidade.

O cabo inclui cinco conetores – três para vídeo e dois para áudio estéreo (esquerda e direita). O comprimento do cabo é de aproximadamente 2,5 metros.

Antes de utilizares o Cabo por Componentes da Wii, assegura-te de que a tua TV suporta as ligações de vídeo componente, normalmente assinaladas com Y, PB, PR, verdes, azuis e vermelhas.

Não é possível utilizar com a Wii mini.

Nintendo Points Card

Wii_wiipoints_softwarepack_04.jpg

O Nintendo Points Card é um método alternativo para obter Wii Points (Pontos Wii). Em vez de utilizares um cartão de crédito para comprares Wii Points online através do Canal Wii Shop, podes comprar um Nintendo Points Card nas lojas.

Cada cartão tem uma banda que depois de raspada revela um código de ativação que colocas no Canal Wii Shop para converteres os teus Nintendo Points em Wii Points.

Com os Wii Points no Canal Wii Shop, podes comprar online, por exemplo, jogos do serviço Virtual Console.

Não é possível utilizar com a Wii mini.

Nunchuk

Wii_nuchuck_black_white.jpg

O Nunchuk é um acessório do Comando Wii que te vai dar controlo adicional nos jogos com que for compatível. Ao ligares o Nunchuk ao Comando Wii através de um pequeno cabo podes tirar partido dos botões extra, do joystick analógico e dos comandos com sensores adicionais de movimento.

Com um Comando Wii numa mão e o Nunchuk na outra, experimentas um novo nível de controlo. Por exemplo, em The Legend of Zelda: Twilight Princess, o Comando Wii é a tua espada enquanto o Nunchuk é o teu escudo.
Cada consola Wii traz um Nunchuk. Comandos Nunchuk adicionais podem ser adquiridos em lojas.

Wii Zapper

Wii_zapper_white.jpg

Este acessório combina a precisão do Comando Wii e do Nunchuk, proporcionando uma nova experiência em First-Person Shooters e em jogos de pontaria. Os jogadores podem ouvir os sons de batalha através do altifalante do Comando Wii, quando este está incorporado no Wii Zapper. Vem com o jogo Link's Crossbow Training, mas pode ser usado em combinação com uma variedade de outros jogos.

Volante Wii

Wii_wheal.jpg

O jogo Mario Kart inclui um Volante Wii, no qual terás de encaixar o Comando Wii. Este acessório proporciona aos mais experientes novos desafios e opções de controlo, enquanto aos novatos permite participar numa corrida de forma fácil e intuitiva.

Cabo RGB da Wii

wii_rgb_cable_en1.jpg

O Cabo RGB da Wii liga a consola Wii à tua TV, permitindo-te ver e desfrutar dos jogos com uma excelente imagem.

O vídeo RGB separa o sinal em três canais de informação de vídeo para uma ligação da mais alta qualidade. O cabo inclui uma ficha AV Euro (SCART) para saída vídeo e áudio estéreo. O comprimento do cabo é de aproximadamente 2,5 metros.

Antes de utilizares o Cabo RGB da Wii, assegura-te de que a tua TV tem um terminal AV Euro (SCART) compatível com a entrada RGB.

Nota: embora o Cabo RGB da Wii possa ser usado com a Wii mini, a qualidade da imagem será a mesma que a do Cabo AV da Wii incluído na embalagem da Wii mini.

Adaptador LAN da Wii

Wii_lan_adapter.jpg

A Wii possui uma ligação sem fios à Internet; no entanto, se não possuires uma ligação sem fios à Internet, o Adaptador LAN da Wii permite-te ligar a tua consola Wii à Internet através de uma ligação com um cabo LAN.

O Adaptador LAN da Wii liga a uma das duas portas USB na parte de trás da consola Wii, fornecendo um ponto de ligação para o cabo LAN (vendido em separado) que conduz ao teu modem de banda larga.

No dia 20 de maio de 2014 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a nossa secção "Assistência".

Não é possível utilizar com a Wii mini.

Kit de Limpeza de Lentes para a Wii

Wii_lensCleaning_kit.jpg

O Kit de Limpeza de Lentes para a Wii limpa a lente do leitor de discos da consola Wii, reduzindo os erros na leitura do disco provocados pela contaminação da lente. O kit de limpeza de lentes para a Wii, incluindo o líquido de limpeza para utilização com a consola Wii, cumpre o Regulamento 648/2004/EC sobre detergentes. Segundo o Anexo VII.D deste Regulamento, os fabricantes deverão fornecer uma ficha de dados com informação detalhada sobre os ingredientes do produto. Podes encontrar esta ficha clicando aqui (PDF, 45 kB) .

A ficha de dados para pessoal médico está disponível através do seguinte número de telefone: +4960269500.

Wii MotionPlus

WiiMotion.jpg

O acessório Wii MotionPlus da Nintendo pode ser incorporado no Comando Wii original para oferecer mais precisão em jogos concebidos especificamente para o efeito. Nota que o novo Comando Wii Plus substitui o Comando Wii Plus com o Wii MotionPlus incorporado.