Perguntas frequentes sobre a consola

Ainda não tens uma Wii U mas pensas comprar uma? Lê as respostas a algumas das perguntas frequentes por parte dos utilizadores em relação à mais recente consola de uso doméstico da Nintendo ou visita a secção Assistência para informações mais aprofundadas sobre uma variedade de tópicos.

A Wii U apresenta imagens de alta definição (HD)?

Sim. Com o cabo HDMI, a Wii U apresenta imagens HD com uma resolução de até 1080p. Mas nota que o software para a Wii será sempre apresentado em definição standard (SD).

Preciso de alguma coisa para além do que vem com a Wii U?

Dependendo do título que queres jogar, poderás precisar de acessórios adicionais como, entre outros, um Comando Wii (Plus), um Nunchuk e uma Barra de Sensores.

Consulta os sites individuais dos títulos para mais informações.

Se já tens uma Wii, poderás também utilizar os seus Comando Wii (Plus), Nunchuk, Barra de Sensores, etc., com a Wii U.

Se não tens uma Wii, podes adquirir estes acessórios em separado ou num Kit Adicional Comando
Wii Plus.

Não tenho uma Barra de Sensores. Posso utilizar uma Barra de Sensores no Wii U GamePad?

A Barra de Sensores do Wii U GamePad só funciona com títulos compatíveis e não pode ser utilizada para substituir uma Barra de Sensores da Wii.

Quantos GB de memória interna oferecem o Wii U Basic Pack e o Wii U Premium Pack?

O Wii U Basic Pack inclui 8 GB de memória interna, ao passo que o Wii U Premium Pack inclui 32 GB. Contudo, devido a diferenças entre uma apresentação decimal como esta e estados binários utilizados no mundo informático, a capacidade de armazenamento real de cada consola é 7,2 GB para o primeiro e 29 GB para o segundo. A memória disponível para armazenar dados depois de excluído o espaço reservado para os dados da consola e das aplicações instaladas é de aproximadamente 3 GB no Wii U Basic Pack e de aproximadamente 25 GB no Wii U Premium Pack.

Como posso aumentar o espaço disponível para armazenamento?

Podes aumentar a memória disponível através de dispositivos de armazenamento USB externos, como sticks USB, ou de discos rígidos externos.

Os dispositivos de armazenamento USB podem ser ligados à Wii U através das portas USB 2.0 da parte da frente ou de trás da consola.

Nota que só é possível utilizar um dispositivo de armazenamento USB de cada vez.

Para mais informações, visita a nossa secção Assistência para a Wii U.