Perguntas frequentes sobre conteúdos descarregáveis

Ainda não tens uma Wii U mas pensas comprar uma? Lê as respostas a algumas das perguntas frequentes por parte dos utilizadores em relação à mais recente consola de uso doméstico da Nintendo ou visita a secção Assistência para informações mais aprofundadas sobre uma variedade de tópicos.

Quantos jogos posso guardar na memória interna das consolas Wii U do Basic Pack e do Premium Pack?

Uma vez que cada título ocupa uma quantidade de espaço diferente, não é possível determinar exatamente quantos títulos podem ser guardados numa consola. Recomendamos que confiras o tamanho do título ou aplicação na Nintendo eShop antes de o/a comprares.

A memória interna da Wii U está cheia e não posso guardar títulos novos. O que posso fazer?

Cria espaço eliminando títulos ou aplicações de que já não faças uso. Para isto acede a "Definições da Consola" e seleciona a opção "Gestão de Dados". Podes também utilizar dispositivos de armazenamento USB para aumentares o espaço disponível para armazenar títulos descarregados.

Posso jogar títulos descarregados que tenha guardado num dispositivo de armazenamento USB noutra Wii U?

Não. Os títulos guardados num dispositivo de armazenamento USB só podem ser utilizados numa consola.

Posso descarregar conteúdos da Nintendo eShop diretamente para o meu dispositivo de memória USB?

Sim. Jogos e outros conteúdos descarregados da Nintendo eShop para a Wii U podem ser guardados diretamente num dispositivo de armazenamento USB. Quando um dispositivo USB está ligado, a consola descarrega automaticamente para o dispositivo USB. Podes transferir dados entre a memória da Wii U e dispositivos USB externos.

Tenho de transferir jogos descarregados do meu dispositivo de armazenamento USB para a memória interna da consola para os poder jogar?

Não. Se descarregaste um jogo para o teu dispositivo USB, podes aceder-lhe diretamente a partir do Menu Wii U sem teres de o mover para a memória interna.

Posso copiar e transferir dados da memória interna da Wii U para dispositivos de armazenamento USB e vice-versa?

É possível transferir dados mas não copiá-los. Para mais detalhes, acede a "Definições da Consola", no Menu Wii U, e seleciona "Gestão de Dados".

Os títulos adquiridos e descarregados por um utilizador podem ser partilhados com outros utilizadores da mesma consola?

Sim. Qualquer título que tenha sido adquirido e descarregado para uma Wii U pode ser acedido por todos os seus utilizadores.

Posso oferecer títulos a outras pessoas?

Não. A Nintendo eShop da Wii U não tem a opção de "ofertas" que existia no Canal Wii Shop.

Posso adquirir títulos dos serviços WiiWare e Virtual Console na Wii U?

Sim. Para o fazeres acede ao Canal Wii Shop, no Modo Wii.