• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre 12 dicas (sem spoilers!) para a tua aventura em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom


    12/05/2023

    Descobre 12 dicas (sem spoilers!) para a tua aventura em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

    Parte numa aventura épica num mundo onde podes dar asas à imaginação em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, já disponível para a Nintendo Switch! Para todos os que se preparam agora para estrear-se na série, aqui ficam 12 dicas sem spoilers que poderão ser úteis durante a exploração da superfície e dos céus de Hyrule.

    1: Não percas os teus objetivos de vista

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Com tanto para ver e fazer nesta aventura, é fácil perder a noção do local para onde deves dirigir-te. Se não tens a certeza da direção a seguir, prime o botão - para abrires o Adventure Log, onde verás o teu destino atual indicado no mapa com um símbolo ◎.

    Dica bónus: Embora possa ser tentador avançar diretamente para o teu objetivo, não tenhas medo de fazer alguns desvios pelo caminho. Deixa-te surpreender pelo que te espera nas rotas menos populares.

    2: Encontra uma posição estratégica

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Quando partires para a exploração de uma nova área, tenta encontrar uma posição estratégica para fazeres o reconhecimento do território que te rodeia. Descobrirás todo o tipo de coisas à tua volta, como inimigos, arcas, materiais, objetos úteis e até terreno que possa conceder-te a vantagem num combate.

    Dica bónus: Prime o manípulo direito para usares o Scope do Link e veres assim pontos de interesse mais de perto.

    3: Faz experiências

    Para avançar nesta aventura será fundamental fazer experiências e descobrir várias formas de superar os desafios com que te depararás em Hyrule. Por exemplo, alguns jogadores encontrarão formas de impulsionar-se sobre abismos ao passo que outros divertir-se-ão a construir uma ponte recorrendo à Ultrahand.

    Dica bónus: Se algo não estiver a funcionar da forma inicialmente pretendida, faz uma pausa e tenta abordar o problema a partir de um ângulo diferente.

    4: Familiariza-te com os comandos

    Subscreve o canal no
    YouTube

    No caso de nunca teres jogado um título da série The Legend of Zelda ou de ação e aventuras em geral, recomendamos que despendas uns minutos a acostumar-te aos comandos do jogo. Podes fazê-lo em qualquer altura premindo o botão + para abrires o teu inventário e premindo depois o botão R para abrires o menu System.

    Dica bónus: Alguns comandos são ligeiramente diferentes dos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, pelo que esta dica poderá ser útil também para os veteranos da série!

    5: Fala com os habitantes

    5_Talking_UK.jpg

    Gostarás de saber que nem todos os que habitam em Hyrule são inimigos! Porque não experimentas falar com as personagens mais pacíficas que encontrares? Especificamente, há alguns Constructs na Great Sky Island que poderão revelar um pouco mais sobre a área.

    Dica bónus: Perdeste alguma coisa numa conversa? Desde que a conversa não tenha terminado, podes premir o botão Y para regressar.

    6: Reúne o máximo de materiais possível

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Se vires alguma coisa no chão, não te esqueças de apanhá-la, pois nunca se sabe quando poderá revelar-se útil. Há produtos fáceis de detetar, como cogumelos que crescem junto das raízes de árvores ou frutos a brotar nos seus ramos. Podes também tentar apanhar materiais com mais... vida, incluindo peixes que nadam nos lagos ou criaturas selvagens nas proximidades.

    Dica bónus: Se o teu espírito for um pouco mais destrutivo, podes tentar quebrar vasos que encontrares pelo terreno para veres o que contêm.

    7: Cozinha refeições deliciosas

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Comer ingredientes crus serve para desenrascar quando precisares, mas recomendamos que os cozinhes para tirares o maior partido das tuas refeições. Pega num tacho (um portátil, se tiveres!), mistura alguns ingredientes e vê que resultados culinários te trará!

    Aqui ficam algumas receitas que serão convenientes durante a parte inicial das tuas aventuras:

    • Stamella Shroom + Stambulb = Energising Steamed Mushrooms (restaura energia e corações)
    • Spicy Peppers = Spicy Sauteed Peppers (resistência ao frio e restaura corações)

    Dica bónus: Quaisquer refeições que tenhas cozinhado serão adicionadas ao teu livro de receitas. Podes consultá-lo em qualquer altura para veres de que ingredientes necessitas quando quiseres preparar esses pratos outra vez.

    8: Aumenta a durabilidade das tuas armas!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Para além de incrementar o seu poder de ataque ou de as imbuir de efeitos únicos, fundir materiais com as tuas armas também é capaz de aumentar a sua durabilidade. Não se aplica a todos os materiais que tentares fundir, mas coisas como pedras, rochas e partes de monstros como chifres e dentes são todas formas seguras de aumentar a durabilidade da tua arma.

    Dica bónus: Se quiseres restaurar a forma original de uma arma fundida, podes fazê-lo abrindo o teu inventário, destacando a arma e selecionando "Destroy fused material". Tem em conta, porém, que perderás o material com que tiveres fundido a arma!

    9: Faz experiências com a Ultrahand

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A habilidade Ultrahand permite-te apanhar um objeto, rodá-lo e acoplá-lo depois a outros materiais. Controlar a Ultrahand requererá alguma prática. Quando moveres um objeto, verás onde dois objetos serão fundidos (o ponto de fusão assemelha-se a algo como cola verde). Se prestares atenção a estes pontos, em menos de nada estarás a criar construções elaboradas!

    Se algo não tiver sido combinado devidamente, basta assinalar essa parte específica e mover ligeiramente o manípulo direito para destacá-lo.

    Dica bónus: Alguns dispositivos Zonai são ativados quando os atinges com uma arma. Mas certifica-te de que acertas no dispositivo e não no resto da criação! Por exemplo, abanar um machado num barco de madeira não será a melhor ideia...

    10: Sai sempre por cima com a Ascend

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Ascend é uma nova habilidade do Link que facilita a deslocação por determinados tetos, especialmente quando estiveres a explorar grutas. Poderás também querer empregar a Ascend nos combates, seja para alcançar um ponto estratégico mais elevado ou para te aproximares sub-repticiamente de um Bokoblin numa torre de vigilância.

    Dica bónus: Se deres por ti rodeado de inimigos enquanto exploras uma gruta, experimenta recorrer à Ascend para poderes sair rapidamente.

    11: Volta atrás no tempo com a Recall

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Descobre as vantagens de manipular as leis do tempo! Experimenta usar a Recall para fazer retroceder o movimento de um objeto, como defletir projéteis de volta para os inimigos que os lançaram contra ti. Podes também utilizar a Recall para restaurar as posições de plataformas ou veículos, como um barco que está a afastar-se... sem ti!

    Dica bónus: A Recall também pode ser utilizada a bordo de veículos e revela-se especialmente útil se precisares de manter-te na direção certa.

    12: Experimenta arremessar materiais

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Não tens flechas com que fundir os teus materiais? Não há problema! Para além de armas, podes segurar e arremessar quaisquer materiais que tenhas reunido. Atirar um naco de carne a um Bokoblin incauto poderá constituir uma distração bem-vinda, enquanto lançar gelatina a um inimigo congelá-lo-á.

    Dica bónus: Se não tiveres a certeza do efeito que um determinado material terá, abre o teu inventário e experimenta ler a sua descrição para obteres pistas de como poderá ser usado.


    Esperamos que estas dicas te ajudem a tirar o maior partido da tua exploração de Hyrule! Para mais informações sobre a nova aventura do Link, visita a página oficial de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.