• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Novas dicas para as tuas aventuras em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom!


    05/07/2023

    Novas dicas para as tuas aventuras em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom!

    Queres aproveitar ao máximo as tuas aventuras em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom? Lê o nosso novo artigo com ainda mais dicas e truques para quem já se encontra a explorar a superfície de Hyrule!

    Ainda estás a explorar a Great Sky Island? Então recomendamos que vejas primeiro as nossas 12 dicas sem spoilers para novos jogadores!

    1: Como obter o planador

    NSwitch_TLoZTearsOfTheKingdom_Paraglider_enGB.jpg

    Quando chegares à superfície, recomendamos que concluas a missão "To the Kingdom of Hyrule" antes de começares a vaguear. A missão levar-te-á a Lookout Landing, onde encontrarás Purah, que te pedirá que investigues uma crise no castelo de Hyrule. Assim que o tiveres feito, regressa para junto de Purah para obter o planador – uma ferramenta essencial para qualquer aventureiro –, que vai ajudar-te a explorar este mundo ao máximo!

    Dica bónus: Usar o planador gasta energia, por isso, planeia aterragens seguras, sobretudo quando partes de sítios muito altos.

    2: Como tirar o maior partido do teu mapa

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Se algum ponto de interesse te chamar a atenção durante as tuas viagens, prime o manípulo direito para usar o Scope e o botão A para pôr no ponto de interesse um pin que fica visível no mapa. E não tenhas medo de pôr pins enquanto estás no ar!

    Dica bónus: Ficaste sem pins? Também podes pôr selos no mapa para assinalar Shrines of Light, personagens importantes e eventuais avistamentos de Koroks!

    3. Como expandir o teu inventário

    NSwitch_TLoZTearsOfTheKingdom_Inventory_enGB.jpg

    Tens os bolsos cheios de Korok Seeds? Procura o "espírito da árvore" Hestu. Ele desloca-se até a alguns sítios diferentes em Hyrule, mas, se começaste a tua aventura recentemente, és capaz de o encontrar perto de Lindor's Brow, a noroeste de Lookout Landing. Ele está com um ligeiro problema, por isso, vais ter de o ajudar para poderes trocar as tuas Korok Seeds por vagas adicionais para armas, arcos e escudos no teu inventário.

    Dica bónus: Depois de expandires o teu inventário umas vezes, o Hestu segue para sudeste para encontrar um sítio com mais pessoas. Ele não pode ter ido longe, portanto, fica atento a ele!

    4: Como reverter a fusão de armas e objetos

    NSwitch_TLoZTearsOfTheKingdom_Unfuse_enGB.jpg

    Se quiseres restaurar o estado original de uma arma fundida, podes fazê-lo abrindo o inventário, destacando a arma e selecionando "Destroy fused material". Porém, tem em conta que vais perder o material com que fundiste a arma!

    Dica bónus: Se fundiste um material valioso com a tua arma sem querer, há um jovem Goron talentoso em Tarrey Town que tem jeito para desfazer objetos fundidos sem os danificar... mas não a troco de nada, claro!

    5: Como domar um cavalo selvagem

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Careces de um corcel? Aproxima-te sorrateiramente de um cavalo selvagem por trás e usa o botão A para o montar. Em vez disso, podes também tentar usar o planador para te aproximares pelo ar e aterrares nas costas do cavalo. Quando estiveres no cavalo, ele pode começar a corcovear descontroladamente, por isso, prime o botão L repetidamente para o acalmar, prestando atenção à tua energia.

    6: Como obter o Towing Harness

    NSwitch_TLoZTearsOfTheKingdom_Harness.png

    Visitar, alojar cavalos ou passar a noite num dos vários estábulos de Hyrule dá-te Pony Points, que podes trocar por coisas úteis. Só precisas de três Pony Points para obter o Towing Harness, que te permite atar carroças ao teu cavalo. Tens muitos outros benefícios para desbloquear, incluindo novas opções de personalização para os teus cavalos.

    Dica bónus: Depois de desbloqueares novas opções de personalização para o teu cavalo, fala com a tratadora de cavalos no estábulo e seleciona "Customize horse" para equipares o teu corcel com apetrechos novos.

    7: Como os amiibo podem ajudar-te na tua demanda

    Sabias que todos os amiibo (à venda em separado) são compatíveis com a mais recente aventura do Link? Só podes usar um amiibo por dia, mas podem ser quantos quiseres e cada um irá recompensar-te com materiais e armas úteis. Utilizar amiibo da série The Legend of Zelda também poderá valer-te novos tecidos para o teu planador!

    Dica bónus: Para equipares o teu planador com um tecido novo, visita a Kochi Dye Shop na Hateno Village.

    8: Como preencher o Hyrule Compendium

    Tens o bichinho da fotografia? Tirar fotos de monstros, materiais e armas, entre outras coisas, adiciona entradas ao Hyrule Compendium, no teu Purah Pad. Cada entrada revela informações úteis sobre o que fotografaste, como, por exemplo, os materiais que um monstro larga quando é derrotado.

    Se ainda não encontraste a Camera, fala com a Josha e o Robbie em Lookout Landing, depois parte na missão "Camera Work in the Depths".

    Dica bónus: Depois de encontrares o Robbie no Hateno Ancient Tech Lab, ele oferece-se para te ajudar a preencher quaisquer espaços vazios no teu Compendium em troca de alguns Rupees.

    9: Como encontrar novos dispositivos Zonai

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Vais encontrar o que parecem ser máquinas de cápsulas por toda a parte em Hyrule – sobretudo nas Sky Islands! Coloca Zonai Charges ou Construct Parts nessas máquinas para receber uma data de dispositivos Zonai úteis em troca. Cada máquina oferece-te uma série de peças diferentes, incluindo peças que possas não ter encontrado ainda, por isso, experimenta-as.

    NSwitch_TLoZTearsOfTheKingdom_ZonaiDevicesenGB.jpg

    Dica bónus: Depois de usares uma destas máquinas, poderás ver no menu do mapa que dispositivos podem dar-te. Revelar-se-á útil caso precises desesperadamente de algum dispositivo em particular!

    10: Como dominar diferentes técnicas de combate

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Acrescenta estas técnicas de combate ao teu repertório para surpreenderes e desarmares os teus inimigos.

    • Manter premido o botão Y carrega um Charged Attack que não só tem um aspeto cheio de estilo, como também inflige imensos danos! Cada tipo de arma tem um Charged Attack diferente, por isso, experimenta-os!
    • Dá um salto para trás ou para o lado para te esquivares de um ataque do inimigo para iniciares um Flurry Rush, que faz o tempo abrandar o suficiente para infligires alguns golpes. Podes abrandar o tempo preparando o teu arco no ar para dares o tiro perfeito!
    • Executa uma parada (também conhecida como Perfect Guard) premindo o botão A quando um ataque do inimigo está prestes a atingir o teu escudo. Isto atordoa o teu adversário, deixando-o vulnerável a um contra-ataque!

    Dica bónus: Se estiveres a ter problemas com um inimigo difícil ou múltiplos inimigos, não te inibas de fugir. É preferível sobreviver e poder voltar ao combate mais tarde!

    11: Como aproveitar ao máximo os materiais em combate

    Se os vilões estiverem a dar-te uma tareia, experimenta usar um destes materiais jeitosos que podes facilmente arremessar ou fundir com uma flecha.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    • Usa uma Dazzlefruit para cegar temporariamente quaisquer monstros por perto, fazendo-os largar as suas armas.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    • Atira um Muddle Bud a um Boss Bokoblin para que se vire temporariamente contra as suas próprias tropas.

    12: Como aumentar o número de Energy Cells

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Precisas de mais energia para os teus dispositivos Zonai? Começa por deitar a mão a algumas Crystallized Charges, mais comummente encontradas em vários locais das Depths. Quando tiveres pelo menos 100, faz uma visita à Crystal Refinery mais próxima. Há uma muito perto da saída norte de Lookout Landing.

    Dica bónus: Há Forge Constructs espalhados pelas profundezas que se dispõem a dar-te Crystallized Charges em troca de Zonaite.


    Queres mais dicas úteis? Vê os vídeos da lista de reprodução abaixo:

    Subscreve o canal no
    YouTube