• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Explora ao máximo com estas dicas para Pikmin 4!


    21/07/2023

    Explora ao máximo com estas dicas para Pikmin 4!

    Bem-vindo à Brigada de Resgate, recruta! O planeta desconhecido que te espera em Pikmin 4 pode parecer intimidante, mas com estas dicas deverás ser capaz de explorar livremente, enfrentar pequenos e enormes desafios e tornar-te um mestre Dandori num piscar de olhos. Vamos a isto!

    1. Estuda o comportamento dos inimigos


    Antes de colocares todos os teus Pikmin em combate com a fauna local, envia apenas um ou dois Pikmin primeiro e observa como as criaturas reagem. Algumas poderão saltar agressivamente, outras poderão cuspir chamas e outras ainda congelarão tudo no seu caminho. Determina como as criaturas se comportam e escolhe os Pikmin mais adequados para lidar com elas!

    2. Faz uma investida!


    Quando chega a altura de atacar, não te esqueças de trazer o Otchin contigo! Prime o botão Y para o montar juntamente com todos os teus Pikmin. Encontra a criatura que queres atacar, mantém premido o botão X, aponta e solta o botão X para iniciar a investida. Não só o Otchin irá morder a criatura, como todos os Pikmin serão lançados das suas costas simultaneamente efetuando um ataque coordenado.

    3. Deteta os objetos brilhantes

    Pikmin4_scrn_04.jpg

    Tesouros são essenciais para reparar a tua nave espacial, mas não te esqueças de reunir também matéria-prima. Esta pode ser usada de várias formas úteis — podes construir pontes e paredes escaláveis que tornam novas áreas exploráveis e podes também criar dispositivos e artigos que tornarão a tua expedição mais fácil.

    4. Equipa-te bem!

    Pikmin4_RussScientist_PT.png

    Por falar em dispositivos, não te esqueças de visitar o cientista-chefe do Laboratório da Brigada de Resgate, Jakirrucel, na tua base! Os seus avanços tecnológicos são inigualáveis. De uma coleira térmica defensiva que não deixa o Otchin congelar a um drone que podes usar para explorar as proximidades, o Jakirrucel pode criar todo o tipo de engenhocas para ti. Só tens de trazer-lhe matéria-prima!

    5. O Otchin dá-te uma patinha


    Não sabes para onde deves ir a seguir ou onde encontrar sobreviventes encalhados? Pede ao Otchin para usar o seu nariz apurado de Salvacão e deteta um rasto mantendo premido o botão Y e selecionando "comandar"! Não só conseguirá detetar exploradores encalhados, como também procurará tesouros, cebolas, matéria-prima e até tipos específicos de Pikmin. Que lindo menino!

    6. Melhora as tuas habilidades Dandori


    Tens demasiadas tarefas ao mesmo tempo? Envia o Otchin e um grupo de Pikmin numa missão! Mantém premido o botão Y, seleciona "dispersar" para dividires rapidamente o teu grupo em vários grupos. Depois, muda para o Otchin mantendo premido o botão Y e selecionando "alternar". Agora, o Otchin pode partir em aventuras com a sua própria equipa de Pikmin!

    7. Volta atrás no tempo!

    C4_RewindTime_PT.png

    É fácil perder a noção do tempo enquanto exploras, mas deves sempre prestar atenção ao relógio. Os teus Pikmin que não regressarem à base antes do pôr do sol serão perdidos... permanentemente. Mas não te preocupes, ainda tens um truque na manga! Prime o botão – e seleciona "retroceder no tempo" para... bom, voltar atrás no tempo! É uma ferramenta útil, especialmente se a tua estratégia não correr como planeado e quiseres tentar novamente.

    8. Faz descobertas subterrâneas!

    Há muitos desafios intrigantes e estranhas criaturas à tua espera nas profundezas das cavernas húmidas. As boas notícias são que também podes encontrar uma variedade de Pikmin selvagens! Mantém-te alerta e examina todos os recantos antes de descer ao nível seguinte. O tempo passa mais devagar debaixo do solo, por isso, explora ao teu ritmo. E se as coisas não estiverem a correr como pensavas e a caverna for demasiado perigosa, podes regressar à superfície quando quiseres e tentar outra vez noutro dia!

    9. Treina o teu cão

    Pikmin4_Scrn16_PT.png

    Encontraste sobreviventes na tua última expedição? O Otchin está radiante! Tão radiante que a sua "animacão" vai aumentar. Se falares com a Capitã Shepherd na base, ela vai mostrar-te como usar essa motivação para ensinar novas habilidades ao Otchin. Podes ensiná-lo a fazer investidas, nado a cachorrinho para atravessar águas perigosas, curar e não só!

    10. Cria atalhos!

    Pikmin4_Shortcuts_Menu_PT.png

    Queres consultar as tuas missões, dar ordens ao Otchin ou simplesmente alimentá-lo com um osso delicioso de forma rápida? Podes atribuir atalhos aos teus botões direcionais e fazer essas coisas num instante! Prime o botão –, seleciona "atalhos" no menu e atribui o que quiseres a botões individuais!


    É tudo, recruta! Estás a postos para pousar neste misterioso planeta e enfrentar todos os seus desafios. Deixa a Brigada de Resgate orgulhosa!

    Queres saber ainda mais sobre os Pikmin? Visita o site de Pikmin 4!


    As imagens neste artigo são retiradas da versão do jogo em português do Brasil.