• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Lê as nossas dicas avançadas para os jogadores de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom!


    28/08/2023

    Lê as nossas dicas avançadas para os jogadores de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom!

    Se já avançaste bastante na tua aventura em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, então estas novas dicas são para ti! Desde descobrir cavernas a encontrar o caminho pelas Depths a dominar as habilidades do Link, vamos mergulhar a fundo no reino de Hyrule!

    Ainda mal começaste a tua aventura? Descobre 12 dicas sem spoilers para principiantes e 12 dicas adicionais para quem acabou de alcançar a superfície de Hyrule.

    1: Como encontrar cavernas nas proximidades

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Se encontrares um Blupee à solta, isso significa que deve haver uma caverna por perto! Quando alguém se aproxima de um destes espíritos assustadiços, este costuma precipitar-se na direção da caverna mais próxima, por isso basta persegui-lo para encontrares algo de novo!

    Dica bónus: Queres saber quais as cavernas que já exploraste? Procura o ícone da caverna no teu mapa. Este indica as que já visitaste.

    2: O que fazer com Bubbul Gems

    Os Bubbulfrogs adoram esconder-se nas paredes das cavernas. Se os derrotares, obterás uma Bubbul Gem. Caso queiras saber para que servem essas gemas, poderás encontrar a resposta numa caverna perto do Pico Pond.

    Dica bónus: O teu mapa indica se derrotaste o Bubbulfrog de uma caverna. Procura uma marca de visto perto do ícone da caverna no teu mapa.

    3: Como encontrar objetos escondidos nas proximidades

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A habilidade Ultrahand não serve apenas para agarrar e unir objetos uns aos outros. Quando ativada, também torna mais fácil encontrar objetos aparentemente escondidos, como armas perdidas, materiais para pilhar ou arcas do tesouro que podem ser arrancadas do solo.

    4: Como melhorar o Purah Pad

    CI_12_advanced_tips_for_TLOZ_Robbie.jpg

    Fala regularmente com o Robbie quando estiver na Lookout Landing. Depois de o ajudares em algumas missões, ele irá pedir-te para te encontrares com ele no Hateno Ancient Tech Lab, localizado nos arredores da Hateno Village.

    Uma vez lá, o Robbie irá oferecer-se para melhorar o teu Purah Pad, acrescentando um sensor muito útil que irá tinir quando existir um Shrine of Light por perto.

    Dica bónus: Se continuares a ajudar o Robbie na sua pesquisa, este irá adicionar mais funcionalidades ao teu Purah Pad, sendo uma delas o Travel Medallion, uma ferramenta misteriosa que permite colocar portais de viagem em quase todos os locais de Hyrule e que podes usar para viajar mais rapidamente de um ponto a outro do reino.

    5: Como utilizar a habilidade Ascend contra os inimigos

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A Ascend tem algumas aplicações surpreendentes nos combates, especialmente contra adversários muito grandes. Quando enfrentares um Stone Talus, corre para debaixo dele e tenta usar a Ascend para emergires no topo, perto do seu ponto fraco. Esta tática também é bastante eficaz a lidar com os Flux Constructs!

    6: Como trocar Heart Containers por Stamina Vessels

    CI_12_advanced_tips_for_TLOZ_HornedStatue.jpg

    Tens muitos corações mas falta-te resistência? Existe uma estátua com chifres algures em Hyrule que troca Stamina Vessels por Heart Containers e vice-versa! Para encontrar esta estátua misteriosa, deverás estar num local em que seja fácil vislumbrar tudo em seu redor.

    7: Como criar armas com a Ultrahand

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Experimenta combinar Zonai Devices de maneiras diferentes para criar armas experimentais, como esta máquina lança-chamas! Aqui estão as instruções para construí-la.

    Vais precisar de: 2x Big Wheels + 4 Flame Emitters

    1: Empilha duas Big Wheels, uma em cima da outra, e une-as. Se existir uma tábua de madeira por perto, tenta uni-la também para impedir que as Big Wheels caiam.

    2: Une os Flame Emitters aos lados das rodas.

    3: Coloca a tua criação perto dos inimigos e ativa-a!

    8: Como criar armas e equipamento elementais

    Subscreve o canal no
    YouTube

    É provável que, neste momento, já tenhas algumas gemas raras na tua posse, como Rubies, Topazes e Sapphires. Além de poderem ser vendidas por uma grande quantidade de rupees, estas também podem ser fundidas, devido às suas propriedades elementais. Por exemplo, se fundires um Ruby com a tua arma, esta irá lançar bolas de fogo, ao passo que se juntares uma Sapphire ao teu escudo, congelarás todos os inimigos apanhados pela sua rajada gelada.

    Dica bónus: Se fundires estas gemas com Magic Rods, Staffs e Scepters, conseguirás executar ataques elementais ainda mais poderosos!

    9: Como criar fontes de luz nas profundezas

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Antes de te aventurares nas Depths, certifica-te de que levas bastantes Brightbloom Seeds. Estas flores brilhantes podem ser encontradas em cavernas e poços espalhados por Hyrule e acendem-se quando tocam em algo. Quando estiveres nas Depths, experimenta lançar uma – ou fundi-la com uma seta – para iluminares o caminho em frente enquanto exploras as profundezas. Também podes experimentar adicionar algumas Giant Brightbloom Seeds aos veículos que tenhas criado nas Depths para que funcionem como faróis!

    Dica bónus: Se usares Brightcaps e Glowing Cave Fish como ingredientes das suas receitas, irás criar refeições apetitosas que darão temporariamente ao Link um efeito luminescente!

    10: Como localizar Lightroots mais facilmente

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Existem várias semelhanças entre a disposição dos locais na superfície e nas profundezas de Hyrule. Por exemplo, sabias que as Lightroots estão sempre situadas debaixo dos Shrines of Light que encontras na superfície? Isso significa que podes usar o teu mapa dos santuários que visitaste até esse momento para desvendar a localização de uma Lightroot nas proximidades.

    Dica bónus: Esta estratégia também funciona ao contrário, nos casos em que tentas descobrir a localização de um santuário na superfície.

    11: Como curar corações contaminados por Gloom

    Subscreve o canal no
    YouTube

    O contacto prolongado com esta substância sombria ou um ataque de um inimigo contaminado por Gloom não só irá consumir o teu medidor de corações, como também irá reduzir o número máximo de corações enquanto exploras as Depths. O medidor de corações voltará ao normal se regressares à superfície ou aos céus, mas existem outras formas de curar esta terrível maleita:

    • Usa Sundelions nos teus cozinhados para criar pratos que ajudarão a restaurar o teu medidor de corações. Estas flores são mais comuns nas Sky Islands.
    • Dirige-te à Lightroot mais próxima. Se ativares uma, restaurarás os corações afetados pelo Gloom. Descansar debaixo de uma que já tenhas ativado terá o mesmo efeito.

    12: O que fazer com os Poes

    Se encontrares grupos de almas luminosas chamadas Poes enquanto percorres as Depths, então aproveita para encher os bolsos! Estes orbes espirituais podem ser trocados por todo o tipo de materiais e armaduras nas estranhas Bargainer Statues espalhadas por Hyrule.

    Dica bónus: Existe uma Bargainer Statue na Lookout Landing. Em troca de alguns Poes, esta irá indicar a localização de outras Bargainer Statues.

    Queres ainda mais dicas? Dá uma vista de olhos abaixo à playlist do YouTube!

    Subscreve o canal no
    YouTube