• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Nintendo Switch Sports – Dicas e truques


    28/04/2023

    Nintendo Switch Sports – Dicas e truques

    Quer queiras alcançar o nível máximo das ligas Pro ou apenas derrotar os teus familiares ou amigos na próxima noite de jogos, as dicas e truques que se seguem poderão ajudar-te a alcançar a vitória em Nintendo Switch Sports!

    Ténis

    O segredo para bater o adversário numa partida de ténis é saber executar as pancadas certas no momento adequado. Em Nintendo Switch Sports, existem três pancadas que podes usar a qualquer momento para ganhar vantagem:

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_Topspin.jpg

    Topspin

    Roda o pulso sobre a bola no momento em que a atinges para adicionar um efeito topspin à bola e enviá-la a toda a velocidade! Se executares uma pancada com topspin perto da rede, o adversário terá pouca margem de reação.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_TennisBackspin.jpg

    Backspin

    Em alternativa, podes girar o pulso como se estivesses a pegar em algo com uma colher para que a bola se curve para o lado. Se executares uma pancada que faça uma curva na direção oposta do adversário tornar-se-á muito difícil alcançá-la para devolvê-la.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_Lob.png

    Lob

    Se moveres o comando Joy-Con de baixo para cima, irás executar um lob. Este tipo de pancada é mais lento e funciona muito bem quando o adversário te fez correr incessantemente para a esquerda e para a direita, deixando-te com pouca energia. Um lob executado no momento certo poderá dar-te uns momentos de pausa, para que possas recuperar a posição e o fôlego!

    Futebol

    Graças à atualização para a versão 1.2.0 lançada no verão de 2022, podes também usar a correia para a perna para jogar futebol. Com este acessório, não precisas de chutar para a esquerda ou para a direita, bastando mover a perna a direito. A direção que a bola vai tomar será indicada na seta que surge quando te aproximas desta.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_FootballArrow.png


    Podes, no entanto, chutar na horizontal para aplicar uma curvatura na trajetória da bola e surpreender os adversários. Esta técnica não é fácil de dominar mas, caso consigas fazê-lo, poderás marcar golos a partir de posições inesperadas no campo de jogo.

    Também podes executar remates curvados no modo com duas mãos se girares um dos comandos. Se selecionares o modo de câmara livre nas definições quando jogares no modo com duas mãos, também poderás usar o manípulo direito para mover a câmara, permitindo-te escolher a melhor vista para rematar!


    Voleibol

    Uma das chaves da vitória no voleibol é usar o manípulo direito para mover a personagem. Assim que dominares os fundamentos deste desporto, experimenta modificar a posição do jogador para bloquear e receber os lançamentos e os remates adversários.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_VolleyballSlide_ptPT.png

    Mas o manípulo direito não serve apenas para defender; podes usá-lo também para executar remates com finta. Move-te para a esquerda ou para a direita após receberes a bola para confundir o adversário e executar um remate devastador! Tenta saltar assim que o teu companheiro de equipa passar a bola para executar um remate rápido e apanhar os adversários desprevenidos!


    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_ReissuedItems.png

    Sabias que...

    Caso tenhas perdido alguns dos itens durante o ciclo semanal, tens agora mais uma oportunidade de obtê-los! A partir da atualização para a versão 1.4.0, lançada em março de 2023, se colecionares todos os itens disponíveis num dado momento, ficará disponível uma coleção de itens que ainda não tenhas**. Existe ainda uma série de itens especiais que poderás obter se cumprires determinados requisitos...

    Imagen retirada da versão do jogo em inglês. O jogo está disponível em português.


    Bowling

    Qual é a chave do sucesso no bowling? Conseguir spares e strikes, especialmente no Bowling de sobrevivência! Graças aos pontos adicionais que recebes por lançamentos sucessivos, se conseguires um strike ou um spare nos dois primeiros lançamentos, ganharás vantagem para a segunda ronda.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_Bowling_ptPT.png

    Roda ligeiramente o pulso enquanto lanças a bola para que esta percorra uma trajetória curva e atinja o espaço entre o pino frontal e o imediatamente atrás na segunda fila. Normalmente, as pistas de bowling são cobertas por uma camada de cera na parte inicial, daí que a bola irá curvar mais quando se aproximar dos pinos. Tem isto em mente quando tiveres de ultrapassar os obstáculos das pistas especiais!


    Badminton

    Se atingires mal o volante, executarás uma pancada fraca que dará oportunidade ao adversário de devolvê-la com um remate. Para evitar isso, existem alguns truques que podes fazer e que até te darão a possibilidade de executar um remate no adversário.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_Badminton.png

    Em primeiro lugar, não atinjas o volante demasiado cedo ou se estiver muito longe de ti. Em segundo lugar, tenta sempre mover o Joy-Con tendo em conta a altura em que o volante se encontra. Se estiver muito alto, atinge-o com uma trajetória de cima para baixo. Se voar baixo, atinge-o de baixo para cima.

    Se conseguires executar uma série de pancadas corretas consecutivas, vais ganhar tempo e talvez forçar o adversário a cometer um erro. Quando isso acontecer, executa um remate devastador e arrecada o ponto!

    Chambara

    Neste desporto, existem três espadas diferentes à disposição. Vamos vê-las em pormenor e descobrir para que serve cada uma.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_ChambaraStandardSword.png

    Espada normal

    É a mais forte das três, mas se agitares o Joy-Con de forma aleatória vais acabar por enfraquecer os seus ataques. Presta atenção ao adversário e ataca apenas quando encontrares uma aberta na sua defesa para o atingires com um golpe de máximo impacto.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_ChambaraChargeSword.jpg

    Espada de energia

    Com esta espada, se te defenderes logo antes de o adversário atacar, conseguirás uma "defesa perfeita" e este será repelido para trás! Nesse momento, poderás atacar e obter vantagem na partida.

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_ChambaraTwinSword.jpg

    Espadas gémeas

    Com estas armas, o adversário terá muita dificuldade em adivinhar a direção do teu ataque. Pode até ser complicado ao início, mas tenta manter as espadas a apontar para direções diferentes para confundir o adversário. Desfere ataques para aumentar a sua potência e executa depois um ataque rotativo.

    Golfe*

    Com uma ligeira rotação do pulso conseguirás aplicar à bola uma trajetória curva. Este tipo de pancada poderá ajudar-te a contornar objetos, como árvores, e encontrar um caminho mais curto para o green. Se também usares o vento a teu favor, vais conseguir estar abaixo do par num instante!

    CI_NSwitch_NintendoSwitchSportsTipsAndTricks_Golf.png

    Antes de começar a jogar a sério, é importante praticar um pouco o swing, sobretudo para calibrares a potência das tuas pancadas. Os pontos brancos do medidor de pancadas correspondem aos do minimapa, o que te ajudará a ter uma melhor noção do local onde a bola poderá aterrar!

    Esperamos que estes conselhos te sejam úteis. Nintendo Switch Sports já está disponível, em exclusivo para a Nintendo Switch, totalmente localizado em português!


    *Requer uma atualização do jogo. O download de atualizações requer uma ligação à Internet de banda larga. Requer o registo e a vinculação de uma Conta Nintendo e a aceitação do acordo de utilização da Conta Nintendo. Aplica-se a Política de Privacidade da Conta Nintendo.


    ** Os artigos disponibilizados de novo podem variar consoante a altura em que cada utilizador participou no modo Jogo mundial pela primeira vez. Os artigos existentes antes de o utilizador ter participado no Jogo mundial pela primeira vez não aparecerão na lista de artigos disponíveis de novo.