• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Lê o nosso guia para principiantes de Splatoon!


    09/09/2022

    Lê o nosso guia para principiantes de Splatoon!

    Forma uma equipa e pinta até à vitória em Splatoon 3, já disponível para a Nintendo Switch! Se estás a estrear-te na série e não sabes distinguir as Turf Wars dos Tenta Missiles, não te preocupes, pois estamos aqui para ajudar-te!

    Para começar, dá uma vista de olhos a este vídeo que resume as informações mais importantes sobre o mundo de Splatoon!


    Em que consiste Splatoon exatamente?

    Em Splatoon jogas na pele de um Inkling (ou de um Octoling, se preferires): criaturas únicas capazes de alternar à vontade entre duas formas! Na sua forma humanoide, os Inklings recorrem a todo o tipo de armas para disparar e espalhar tinta em seu redor. É então que se transformam em lula para nadar através dessa tinta, tanto no solo como pelas paredes!

    Em suma, os Inklings são criaturas frenéticas, daí que sejam obcecados com as Turf Wars!

    E afinal o que são Turf Wars?

    As Turf Wars – ou combates territoriais – são a estrela deste jogo! Duas equipas de quatro competem para cobrir a maior porção de território com a sua cor e ganha a equipa que conseguir pintar mais no período de três minutos!

    Parece divertido, mas não tenho muito jeito para shooters online...

    Sem problema! As Turf Wars podem ser caóticas, mas lembra-te que não importa o número de vezes que te atingirem, pois podes sempre contribuir para a vitória da tua equipa se fores simplesmente pintando o território em teu redor.

    Aqui ficam alguns conselhos para aqueles que quiserem concentrar-se na pintura ao invés de atingir adversários:

    • No início da partida, tenta pintar todo o território que puderes em redor da tua base e considera pintar áreas do mapa afastadas dos outros jogadores.
    • Aproveita o modo Recon para te familiarizares com os vários cenários ao teu próprio ritmo.

    Qual é a melhor forma de aprender os fundamentos de Splatoon?

    Aconselhamos-te a experimentar primeiro o modo de história para um jogador! Aqui irás aprender a arte de pintar território e descobrir os diferentes tipos de armas e mecânicas disponíveis.

    Para começar, procura a grelha de esgoto em Splatsville de onde espreita esta simpática personagem:

    CI_NSwitch_Splatoon3_Cuttlefish_02.jpg

    O cefalópode em questão chama-se Cuttlefish e levar-te-á numa aventura repleta de ação, suspense e Octarians peludos?!

    Qual a arma que devo usar?

    Escolhe a que preferires! Existem vários tipos de armas diferentes à disposição, daí que a escolha irá depender fundamentalmente do teu estilo de jogo. Por exemplo, as Rollers e as Sloshers são ótimas para pintar território rapidamente, ao passo que as Shooters ou Dualies são recomendadas para eliminar adversários a curta distância. O melhor a fazer é visitar a área de teste (Test Range) do Lobby para experimentar as várias armas e descobrir as que se adequam mais ao teu estilo!

    Qual o papel da moda neste jogo?

    Os Inklings são criaturas cheias de estilo dentro e fora do campo de batalha, mas existem outras vantagens de usar o último grito da moda, uma vez que cada peça de equipamento possui diferentes habilidades que podem melhorar o teu desempenho de várias formas, como aumentar a velocidade de movimento ou usar a tinta de forma mais eficiente. Estas habilidades podem dar-te uma importante vantagem em momentos cruciais, por isso procura encontrar um equilíbrio entre forma e função!

    Não sabes onde estão esses artigos? Podes encontrá-los nas várias lojas espalhadas por Splatsville!

    Como faço para melhorar o meu equipamento?

    Se participares em batalhas, irás obter pontos, que irão fazer o teu equipamento subir de nível e desbloquear novas habilidades. Estas são escolhidas de forma aleatória, mas se tiveres em mente uma determinada habilidade, podes sempre falar com o Murch, que facilmente encontrarás a vaguear no exterior do Lobby. Ele irá remover as habilidades do teu equipamento e dar-te em troca alguns Ability Chunks. Se reunires suficientes, poderás atribuir essa habilidade a um espaço vazio do teu equipamento. Radical, não achas?

    CI_NSwitch_Splatoon3_NewcomerNews_Splatsville_Murch.jpg

    Posso jogar em cooperação com os meus amigos?

    Claro que podes! Tu e os teus amigos podem fazer equipa na Turf War e jogar em conjunto. Por outro lado, se não gostares de jogar contra outras pessoas, existe um modo cooperativo chamado Salmon Run. Aqui, tu e três outros jogadores terão de deter hordas de inimigos chamados Salmonids. Se derrotares os maiores bosses Salmonids, estes deixarão cair Golden Eggs. Lança um número suficiente deles para o cesto para alcançares a tua quota e concluíres com sucesso o teu turno.

    Ufa, parece-me bastante intenso! Existe alguma forma de descontrair entre as batalhas?

    Claro! Podes participar numa partida de Tableturf Battle, um jogo de cartas competitivo de um contra um derivado das Turf Wars. Constrói um baralho a partir de 150 cartas disponíveis e enfrenta os habitantes de Splatsville no Tableturf Battle Dojo. Cada carta permite-te pintar uma determinada parcela de território. Quando for o teu turno, tenta pintar a maior quantidade que conseguires para alcançares a vitória!

    Quero mostrar o que valho numa competição. O que recomendam?

    As Turf Wars só por si conseguem ser bastante frenéticas, mas quem quiser um desafio diferente, pode sempre experimentar as Anarchy Battles. Quando atingires o nível 10, poderás selecionar este modo no Lobby e competir em várias partidas por objetivos, como por exemplo, pintar uma determinada área do mapa ou subir numa plataforma e avançar até à base inimiga. Independentemente do modo que escolheres, a chave para a vitória está na cooperação!

    Para informações mais detalhadas sobre estas funcionalidades e muito mais, assiste à Nintendo Direct dedicada a Splatoon 3:

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Boas pinturas!