• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • 12 dicas sem spoilers para começares a tua aventura em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet!


    18/11/2022

    2x1_NSwitch_PokemonScarletViolet_Newcomer_enGB_nlNL_ptPT.jpg

    Uma aventura sem limites num mundo aberto aguarda-te em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, já disponíveis na Nintendo Switch. Provavelmente mal podes esperar por chegar lá e começar a fazer as tuas próprias descobertas, mas, antes disso, vê estas dicas sem spoilers para começares a tua viagem em Paldea com o pé direito!

    1: Não sabes onde ir? Pede direções num Pokémon Center!

    PokemonScarletViolet_NewcomerNews_01_EN.jpg

    Se não souberes para onde ir, visita o Pokémon Center mais próximo e diz-lhes: "I don’t know where to go...". Eles terão todo o gosto em recomendar-te um destino e até atualizam o teu destino na aplicação do mapa por ti — faz tudo parte do serviço!

    Também podes fazer viagens rápidas para os Pokémon Centers que já visitaste, premindo o botão Y para abrir o mapa e depois selecionando "Fly here" no ícone de um Pokémon Center.

    2: Cresce enquanto treinador e procura os teus tesouros

    PokemonScarletViolet_NewcomerNews_02.jpg

    Não sabes qual das três histórias principais do jogo hás de seguir primeiro? Podes concluí-las pela ordem que quiseres e ao teu ritmo, mas cada uma tem os seus incentivos...

    • Ajudar o Arven com a sua investigação no Path of Legends desbloqueia formas novas e mais rápidas de explorar e viajar por Paldea.
    • Combater Gym Leaders na Victory Road permite-te apanhar e treinar Pokémon de níveis mais altos.
    • Desafiar a Team Star na ⭐️ Starfall Street ⭐️ aumenta o número de técnicas (Technical Machines) que podes criar.

    3: Duas formas de começar a jogar com amigos perto ou longe de ti

    PokemonScarletViolet_NewcomerNews_03.jpg

    Mal podes esperar por começar a explorar Paldea com amigos? Eis duas formas de jogares com amigos localmente ou online:

    • Seleciona "Poké Portal" no menu principal para acederes aos elementos multijogadores locais e online, como a experiência cooperativa do jogo, Union Circle, bem como outros modos, como Link Trades, Battle Stadium e não só!
    • Quando visitas um Pokémon Center, podes usar o Union Circle para jogar com amigos acedendo ao ecrã amarelo na lateral do edifício.

    4: Altera as técnicas dos teus Pokémon

    Arrependeste-te de ter pedido ao teu Pokémon que esquecesse uma técnica? Não te preocupes, eles podem reaprender técnicas antigas a qualquer momento! Basta premir o botão X para abrir o menu principal, selecionar o Pokémon e depois "Check summary", ir a "Moves and Stats" e premir o botão A para alterar as técnicas do Pokémon.

    5: Solta os teus Pokémon na natureza!

    O comando "Let's Go!" é uma forma conveniente de aumentares o nível do teu grupo. Prime o botão R enquanto exploras para enviares o teu Pokémon principal na direção que lhe indicares. Ele vai automaticamente lutar contra outros Pokémon que encontrar e até apanha artigos pelo caminho!

    6: Cura os teus Pokémon a qualquer momento

    Precisas de curar o teu Pokémon depressa, mas não há nenhum Pokémon Center à vista? Experimenta usar a funcionalidade Auto Heal: abre o menu principal, seleciona o Pokémon que queres curar e depois prime o botão - para restaurar automaticamente a saúde do Pokémon utilizando um artigo da tua mochila.

    Não tens artigos de cura à mão? Procura objetos brilhantes no chão para encontrares artigos úteis como Potions e Oran Berries.

    7: Delicia-te com os saborosos Meal Powers

    Provar a gastronomia local em restaurantes ou piqueniques vai dar-te a ti e aos teus Pokémon uns Meal Powers muito úteis, que podem aumentar os Exp. Points dos teus Pokémon ou ajudar-te a apanhar certos Pokémon selvagens. Os efeitos destes poderes mudam consoante os ingredientes usados na comida e os Pokémon que a comem, por isso, planeia bem as tuas refeições!

    8: Não faltes às aulas!

    PokemonScarletViolet_NewcomerNews_08.jpg

    Apesar de poderes explorar Paldea ao teu ritmo, a escola é sempre uma mais-valia. Vai às aulas na Academy para ficares a conhecer melhor o mundo dos Pokémon e fala com professores no decurso da tua aventura. A propósito, vai informando o Mr. Jacq (na fotografia acima) do teu progresso no Pokédex!

    9: Encontra o Pokémon certo para a ocasião

    À medida que vais apanhando cada vez mais Pokémon, vais começar a ficar com as tuas Boxes cheias. Se precisares de um tipo específico de Pokémon para complementar o teu grupo ou para derrotar um Gym Leader, experimenta usar a funcionalidade de pesquisa das Boxes. Abre o menu principal, seleciona "Boxes" e depois seleciona "Search" para filtrar os Pokémon por Type, por técnicas conhecidas, por Ability e não só.

    10: Estas funcionalidades estão apenas a um botão de distância!

    PokemonScarletViolet_NewcomerNews_10.jpg

    Seja para uma troca rápida de roupa ou para tirar uma selfie com amigos, há algumas funcionalidades úteis a que podes aceder rapidamente utilizando os botões direcionais:

    • Botão para cima: abre um menu de emotes para usares enquanto jogas com amigos
    • Botão para baixo: abre a app da câmara para tirares uma foto rápida
    • Botão para a esquerda: acede ao teu guarda-roupa para mudares o teu visual num ápice
    • Botão para a direita: consulta as notificações enquanto jogas com amigos

    11: Um método infalível para os apanhares todos!

    Mal podes esperar por completar o teu Pokédex apanhando todos os Pokémon da região de Paldea? Prime o botão - enquanto exploras, depois prime o botão A para abrir o Pokédex e seleciona um Pokémon ou uma vaga vazia para veres a silhueta desse Pokémon, o seu habitat e talvez até algumas dicas sobre como o apanhar! E, já que estás a consultar o Pokédex…

    12: Ganha recompensas por preencheres o teu Pokédex

    PokemonScarletViolet_NewcomerNews_12_EN.jpg

    Preencher o Pokédex é certamente uma recompensa em si, mas, caso precises de mais incentivos, prime o botão X enquanto consultas o Pokédex de Paldea (é o que tem a fotografia da cidade grande) para abrir o separador das recompensas.

    Se precisares de mais dicas para a tua aventura em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, consulta o Adventure Guide: prime o botão X para abrir o menu principal, depois seleciona "Bag" e vai até "Key Items". Boa sorte nas tuas aventuras, treinador!