• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Recorda os vídeos de revelação dos lutadores para Super Smash Bros. com Masahiro Sakurai! – Parte 2


    31/03/2022

    Recorda os vídeos de revelação dos lutadores para Super Smash Bros. com Masahiro Sakurai! – Parte 2

    Agora que o último lutador de Super Smash Bros. Ultimate para a Nintendo Switch foi lançado, fazemos uma retrospetiva de todos os trailers de revelação dos lutadores novos.

    Na primeira parte debruçámo-nos sobre os vídeos de revelação dos lutadores que se juntaram aos combates em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS / Wii U. Desta vez recordamos os vídeos para os lutadores de Super Smash Bros. Ultimate, de novo com comentários do diretor da série, Masahiro Sakurai!


    Masahiro Sakurai:

    Sou o Masahiro Sakurai, diretor da série Super Smash Bros.

    A série Super Smash Bros. é um projeto em que empreendemos colaborações que não encontram em mais lado nenhum. Queríamos aproveitar a oportunidade para criar conteúdos apelativos e foi com esse intuito que começámos a criar os vídeos de revelação de lutadores.

    Gravar os vídeos ao mesmo tempo que trabalhava no jogo implicou bastantes esforços, mas as reações dos fãs eram sempre avassaladoras, por isso valeu a pena. Neste artigo tecerei alguns breves comentários e espero que gostem de fazer uma retrospetiva destes vídeos comigo.

    Gostaria de aproveitar esta oportunidade para refletir sobre a história da série Super Smash Bros. assistindo às cenas em que cada novo lutador apareceu pela primeira vez. É provável que já tenham visto alguns dos vídeos, mas vale sempre a pena revisitá-los!

    Lê a segunda parte deste artigo para as notas sobre os vídeos de revelação dos lutadores para Super Smash Bros. Ultimate!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Este jogo assinalou o início dos vídeos de Super Smash Bros. Ultimate!

    Este vídeo foi criado com a intenção de anunciar o jogo numa Nintendo Direct. É por isso que não existe qualquer vídeo de revelação para o Inkling, mas o símbolo de Smash com a cruz no círculo a aparecer no olho do Inkling foi recebido com muito entusiasmo. A cereja no topo do bolo foi descobrir que estaria disponível em menos de um ano!

    A Piercing Screech

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Este é o primeiro vídeo de revelação de um lutador para Super Smash Bros. Ultimate e talvez seja o mais sério de todos. Queria tornar mais intensa a parte em que o Ridley derrota o Mega Man e o Mario… Todavia, queríamos também equilibrar a cena, pelo que foi criada muito cuidadosamente e envolveu inúmeras discussões com as equipas internacionais.

    Vampire Killer

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Vampire Killer é o nome do chicote do Simon e do Richter. A produção deste vídeo foi extremamente elevada e envolveu um estilo artístico geral bastante detalhado, muitas personagens convidadas e até um breve vislumbre do castelo do Drácula. O Richter aparece para resgatar o Simon mesmo no último momento, mas infelizmente o Luigi não teve a mesma sorte...

    The Rivals

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Sabíamos que o King K. Rool era bastante requisitado em Super Smash Bros., pelo que decidimos provocar um pouco os fãs fazendo-os pensar que ele estaria disponível em breve, antes de revelarmos que não era verdade… e depois mostrávamos que afinal sim, ele estaria presente no jogo! O King Dedede aparece porque, tal como com os outros vídeos de revelação, estávamos a tentar incluir lutadores de outras séries, de forma a transmitir a sensação de uma colaboração.

    A hard worker's dream

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A cena é retirada diretamente da série Animal Crossing, por isso não existem aparições de lutadores convidados… A equipa não tinha qualquer experiência com a criação de imagens de Animal Crossing, por isso empreendemos alguma pesquisa e recriámo-las em CG. O vídeo foi criado pela Digital Frontier, tal como habitualmente. Sinto que nos aproximámos bastante com os movimentos, os ângulos da câmara e também as texturas. O que acham?

    Fighting Fire with Fire

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Misturámos duas revelações: o lutador Eco Ken e o novo lutador Incineroar. Trata-se literalmente de fogo contra fogo. É difícil criar um vídeo CG com apenas um lutador Eco, por isso estou satisfeito por termos conseguido fazê-lo. Também se adequava perfeitamente para uma batalha no ringue. Não acham que tanto a parte CG como a parte que reflete o jogo são bastante dinâmicas?

    Conteúdos adicionais para Super Smash Bros. Ultimate

    A Planta Piranha junta-se aos combates!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A revelação da Planta Piranha foi um vídeo adicional para o bónus para os primeiros compradores. Então, não existe qualquer parte CG, apenas a parte retirada do jogo. A Planta Piranha não está incluída no Fighters Pass; é um lutador que tem de ser adquirido em separado. Na altura os utilizadores admitiram que nunca esperariam que a Planta Piranha se juntasse aos combates.

    The Masked Rebel

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Este é o vídeo de revelação que revelou o Joker como lutador. A revelação em si foi feita com “Take Your Heart”. Foi criada a partir do conceito de o Joker se infiltrar nos Game Awards 2018 com o objetivo de roubar um convite para participar em Super Smash Bros. e assim contava com dois grupos de diálogos: um para os Game Awards e outro para a versão web. As partes animadas foram criadas pela Domerica, que também trabalhou nas cutscenes no jogo original do Joker.

    Encontro heroico

    Subscreve o canal no
    YouTube

    O Hero foi anunciado na E3 2019, juntamente com o duo Banjo e Kazooie. Como já tinha decorrido algum tempo desde o lançamento do jogo, também veem o Dharkon aqui. A parte em que aparecem todos os heróis diferentes é mesmo emocionante! Este vídeo foi também exibido em alguns cinemas antes do filme DRAGON QUEST no Japão.

    Melhores amigos

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Com o vídeo de revelação do duo Banjo e Kazooie o nosso objetivo era aquilo a que normalmente em termos de comédia japonesa se designa de "tendon" (uma espécie de "repetição"), em que contávamos a mesma piada outra vez. Neste caso seguimos o vídeo do King K. Rool, o que nos ajudou a poupar no orçamento. O preço dos vídeos de revelação é incrivelmente alto, considerando que estes conteúdos adicionais custam apenas alguns euros. O final é, claro, inspirado na derrota da Gruntilda no jogo original.

    The Legendary Wolf

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Este é o vídeo de revelação do Terry Bogard e estamos certos de que todos os que se lembram da consola NEO GEO não poderão deixar de sorrir ao assistir. Trata-se de uma produção interna da equipa de Super Smash Bros. da BANDAI NAMCO Studios. Uma grande parte da pixel art é nova, mas tentámos assemelhar a sensação dos píxeis e o método de aproximar ou afastar a câmara à da consola NEO GEO.

    The Ashen Demon

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Esta personagem não sorri muito no jogo original, por isso demos ao Byleth uma cena verdadeiramente alegre… Este vídeo foi criado pela equipa do jogo original, Fire Emblem: Three Houses. A parte animada foi criada pela Sanzigen e a parte do jogo com diálogos pela Koei Tecmo. Os dois estúdios estão ligados por basicamente apenas uma autoestrada, mas havia sempre muito trânsito quando tínhamos de reunir-nos.

    Está na hora do ramen!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A razão pela qual o Captain Falcon e o Kirby aparecem é porque achámos que funcionaria bem. O estilo é em desenho, próximo do vídeo de revelação do Little Mac, mas na verdade é principalmente CG. Penso que acrescenta mais variedade, incluindo os efeitos do ecrã. Tivemos o cuidado de conferir o restaurante de ramen em que a Min Min trabalha durante o seu processo de criação.

    A New Seed!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A forma como o Twitter reagiu no momento em que disponibilizámos este vídeo foi memorável. Em comparação com outros lutadores, não era adequado fazer com que o Steve fizesse coisas, por isso apostámos numa abordagem surreal e cómica, com ênfase no espaço. Segundo a editora, o Steve e a Alex eram igualmente importantes, por isso para a parte do jogo usámo-los em igual medida.

    One-Winged Angel

    Subscreve o canal no
    YouTube

    O filme FINAL FANTASY VII: Advent Children teve um impacto enorme. Para a revelação da inclusão do Sephiroth em Super Smash Bros. Ultimate criámos um vídeo de alta produção com o objetivo de atingir algo com quase o mesmo impacto. Consequentemente a reação foi avassaladora e o vídeo é bastante divertido. Trata-se também da estreia do Final Smash adicional do Cloud, o Omnislash Ver. 5.

    One day, Pyra just disappeared

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A parte CG do vídeo de revelação da dupla Pyra/Mythra é o único cujo enredo não foi escrito por mim. As cutscenes do jogo original, Xenoblade Chronicles 2, eram muito boas, pelo que pedimos ao estúdio de desenvolvimento (MONOLITHSOFT) para tratar deste vídeo, incluindo o planeamento. Durou mais tempo do que esperava, mas funde-se muito bem com o jogo original e acho que resultou.

    The Iron Fist of Darkness

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Largar os pais de um penhasco é definitivamente uma das coisas que o Kazuya faria! As cenas do jogo contêm bastantes elementos, por isso queríamos que a parte CG fosse algo simples e fácil. Aproxima-se bastante do estilo artístico do original, até em detalhes como as texturas. Nesta parte esforçámo-nos por transmitir a sensação dos jogos originais no início.

    The Last Key

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Esta foi a última revelação de um lutador adicional, por isso voltámos ao início e criámos um grande final. Criar uma quantidade tão grande de lutadores em CG teria requerido bastante trabalho, pelo que, em vez disso, optámos por tornar o fundo preto e simples. Mas penso que foi a melhor decisão. A parte do jogo também resultou e acho que é um final adequado.

    Mencionei numa outra entrevista que na verdade havia escrito dois enredos e este acabaria por ser escolhido.


    Esperamos que tenhas gostado de fazer uma pequena retrospetiva de todos estes vídeos de revelação, juntamente com os comentários de Sakurai.

    Ao longo de toda a série Super Smash Bros. foram revelados bastantes lutadores novos. Foi graças ao apoio de todos os fãs que fomos capazes de acrescentar estes lutadores e lançar estes vídeos.

    Esperamos que continues a divertir-te a jogar Super Smash Bros. Ultimate, agora com todos os lutadores revelados!

    Descobre mais sobre o jogo na página oficial de Super Smash Bros. Ultimate. Não deixes de acompanhar a página oficial de Smash Bros. no Facebook e a conta da Nintendo no Twitter.