• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Vais jogar Xenoblade Chronicles pela primeira vez? Lê as nossas dicas para principiantes!


    29/07/2022

    Vais jogar Xenoblade Chronicles pela primeira vez? Lê as nossas dicas para principiantes!

    A postos para embarcar numa emocionante aventura em Xenoblade Chronicles 3? Quer nunca tenhas jogado um RPG japonês (JRPG), quer sejas novo no mundo de Xenoblade Chronicles, ou precises apenas de uma pequena ajuda, temos para ti alguns truques e dicas que poderão ser úteis nas tuas aventuras.

    Xenoblade Chronicles 3 está disponível em francês, alemão, espanhol e italiano com vozes em inglês e japonês.

    1: Nunca jogaste um título Xenoblade Chronicles? Não há problema!

    3x1_NSwitch_XenobladeChronicles_CombinedKeyVisuals.jpg

    Embora haja algumas ligações entre os jogos que os fãs de longa data reconhecerão, cada um dos títulos desta série constitui uma história independente com os seus próprios ambientes, personagens e sistemas de jogo. Isto significa que podes saltar logo para o mundo de Xenoblade Chronicles 3 e aproveitar a experiência ao máximo, seja qual for o teu grau de conhecimento da série.

    2: Joga no modo fácil

    CI_NSwitch_XenobladeChronicles3_EasyDifficulty.jpg

    No caso de este ser o teu primeiro jogo Xenoblade Chronicles ou de nunca teres jogado um JRPG, considera escolher um nível de dificuldade mais baixo no início. Com combates mais fáceis terás a oportunidade de te concentrar na história e nas personagens. Se a determinada altura achares tudo demasiado fácil, poderás sempre ajustar o nível de dificuldade no menu principal (System > Options > Game > Difficulty).

    3: Como orientar-te

    CI_NSwitch_XenobladeChronicles3_Direct_Field_13_EN.png

    Perdeste o rumo ou queres simplesmente avançar na história principal? Prime o botão ZL e o botão Y para que apareça uma linha vermelha reluzente que te mostrará a rota mais curta até ao teu próximo destino. Comprovarás que é uma ferramenta imprescindível para viajar pelo gigantesco e variado mundo de Aionios.

    4: Explora à vontade!

    Não obstante a dica acima, de vez em quando é aconselhável desviares-te um pouco do caminho principal. A exploração é uma parte essencial de qualquer grande aventura e é muitas vezes a única forma de descobrir o inesperado: novas missões secundárias, encontros fortuitos (mantém-te atento aos símbolos "?" que aparecerão no mapa), marcadores que te permitirão viajar rapidamente... quiçá até alguma paisagem memorável! Mas tem muito cuidado com os monstros maiores, pois é provável que te depares com alguns!

    5: Observa e aprende


    Sempre que te sentires um pouco assoberbado nas batalhas, recorre ao botão – para ativar a "batalha automática", que permitirá à tua personagem lutar de forma independente. Isto poderá revelar-se especialmente útil para descobrir como funcionam as mecânicas de jogo, como os combos e os ataques em cadeia. Tem em conta porém que a função não estará disponível em determinadas batalhas, sobretudo nas mais importantes.

    6: A prática leva à perfeição


    Os JRPG são conhecidos pelos seus complexos sistemas de batalha e Xenoblade Chronicles 3 não é exceção. Se alguma vez precisares de ser recordado, seleciona "System" no menu principal e, em seguida, "Training Drills". Nesta secção encontras tutoriais sobre os fundamentos de batalha, como o cancelamento de ataques ou a execução de combos. Temos a certeza de que sairás de lá com alguns truques na manga!

    7: Uma retirada a tempo é uma vitória!


    Se te vires em apuros durante uma batalha, resta-te sempre o recurso de manter premido o botão A para embainhar a arma e fugir a toda a velocidade até a um local seguro. Podes ainda manter premido o botão –, o que te permitirá reiniciar a batalha ou regressar ao marcador mais próximo sem correr nenhum risco.

    8: Equipa o teu grupo num instante!

    Contas com muitas opções para equipar as tuas personagens para a batalha. Uma vez que são seis, existem bastantes considerações a fazer, mas felizmente existe uma forma de o facilitar: prime o botão Y no menu de personagens e já está! A personagem escolhida ficará equipada automaticamente com as melhores Arts, habilidades, Gems e acessórios disponíveis.

    9: O equilíbrio é importante!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Quando alterares as classes e os papéis das personagens do grupo, lembra-te que é importante contar sempre com dois atacantes, dois defensores e dois healers, no mínimo. Cumpridos estes requisitos, faz experiências com diferentes papéis até encontrares a combinação mais adequada para ti. Por exemplo, se um monstro perseguir incessantemente os teus healers, considera acrescentar um defensor para atrair a sua atenção. Se precisares de um pouco mais de assistência, incorpora um herói para que inflija mais danos, enfrente a raiva do inimigo ou ajude a curar os aliados.

    10: Sobe de nível em locais de descanso

    CI_NSwitch_XenobladeChronicles3_RestSpot_1_UKV.jpg

    Os pontos de experiência (EXP) são vitais para melhorar e fortalecer os membros do grupo. Obterás EXP ao enfrentar monstros, concluir missões secundárias e descobrir novos marcadores nas tuas viagens. Existe ainda outra forma de subir de nível nos locais de descanso que te permitirá usar a experiência adicional que tiveres acumulado durante a aventura.


    Esperamos que estes conselhos te ajudem a tirar o máximo partido da tua viagem por Aionios. Se precisares de mais informações ou quiseres ler um tutorial que tiveres saltado sem querer (já aconteceu a todos!), não deixes de aceder às dicas que encontras na secção "Tips", a partir da opção System no menu principal.

    CI_NSwitch_XenobladeChronicles3_Menu_UKV.jpg

    Xenoblade Chronicles 3 já está disponível para a Nintendo Switch.