• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Desenvolve o teu talento para a programação com estas dicas para Game Builder Garage!


    10/09/2021

    Desenvolve o teu talento para a programação com estas dicas para Game Builder Garage!

    Todos podem aprender a criar videojogos graças às divertidas aulas interativas incluídas em Game Builder Garage, já disponível para a Nintendo Switch! Após concluíres a primeira aula terás acesso ao modo de programação livre, que te permite dar asas à tua criatividade e fazer o teu próprio jogo!

    Não sabes bem por onde começar? Não te preocupes! Dá uma vista de olhos aos conselhos abaixo para descobrires algumas ideias que poderás colocar em prática no teu jogo.

    Cada dica inclui um mecanismo de teste que podes descarregar* dentro do jogo para veres como funciona exatamente. Basta seguir estes passos simples:

    • Inicia o título Game Builder Garage
    • Seleciona "Free Programming"
    • Seleciona "Receive" e depois "Receive from online"
    • Introduz uma das ID de jogo abaixo

    Correr a toda a velocidade com o botão B


    Recorre ao nodon Calculator para duplicar a ação do manípulo de controlo enquanto o botão B se mantiver premido. Conseguirás assim fazer com que a personagem se mova ao dobro da velocidade!

    ID do jogo: G 000 M6M 5DL

    Animar um objeto


    Junta um nodon Timer a um nodon Texture para veres uma série de imagens em sucessão e criares assim uma ilusão de movimento.

    ID do jogo: G 000 V34 H09

    Criar plataformas cadentes


    Combina um nodon Object com a opção "Zero Gravity" ativada e um nodon Slide Connector que deslize pelo eixo Y para criar plataformas que caiam quando saltas sobre ele. Mas é melhor não olhares para baixo!

    ID do jogo: G 000 6HT MRH

    Soltar bombas


    Usa o nodon Teleport Object Entrance de forma estratégica para criar um óvni que solte bombas com um efeito de explosão retardada!

    ID do jogo: G 002 RMX 283

    Mostrar informações no ecrã


    Com o nodon Head é possível ligar objetos à posição da câmara de maneira que se mantenham no ecrã quando se desloca.

    ID do jogo: G 003 99B 2XN

    Alterar a imagem segundo a perspetiva


    Vincula sensores de ângulo aos nodon Person e Head para determinares o ponto onde se vê a personagem e veres distintas texturas em função do ângulo.

    ID do jogo:

    Adicionar um medidor de energia


    Enlaça um nodon Extending Object com um nodon Counter, faz com que o valor do contador se reduza cada vez que for atingido por um projétil e terás assim criado um medidor de energia!

    ID do jogo: G 006 291 0GD

    Experimenta descarregar alguns destes mecanismos de teste para que sirvam de inspiração para as tuas criações! Se quiseres mais dicas e mecanismos, segue o Canal de Novidades de Game Builder Garage na tua Nintendo Switch ou introduz a seguinte ID de programador no jogo:

    P 007 2K0 D57 

    Game Builder Garage já está disponível para a Nintendo Switch, tanto na Nintendo eShop como em lojas físicas. Queres experimentar a primeira aula gratuitamente? Cria um jogo de ação de um contra um na demo gratuita disponível para download na nossa página de jogo.

    *Requer uma adesão ao serviço Nintendo Switch Online (à venda em separado) e uma Conta Nintendo. Poderá não estar disponível em todos os países. As opções de jogo online requerem acesso à Internet. Sujeito aos termos e condições. Para mais informações, visita nintendo.pt/nintendoswitchonline