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  • Descobre o que mudou em TRIANGLE STRATEGY™ após os comentários dos utilizadores sobre a demo!


    27/09/2021

    Na mais recente Nintendo Direct foi anunciada a data de lançamento do novo RPG tático da Square Enix! TRIANGLE STRATEGY™ chega à Nintendo Switch a 4 de março de 2022 e abaixo podes assistir ao trailer incluído na apresentação.

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    No mesmo dia chegará às lojas da Europa a TRIANGLE STRATEGY™ Tactician’s Limited Edition, que conterá uma enorme variedade de objetos de coleção. Mantém-te atento a mais informações sobre esta versão física de edição limitada.

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    Resultados do inquérito sobre a Debut Demo

    No passado mês de fevereiro foi disponibilizada uma demo de TRIANGLE STRATEGY, que proporcionou aos fãs um primeiro olhar sobre o jogo. Os jogadores desta demo foram depois convidados a participar num inquérito que lhes deu a oportunidade de partilhar as suas impressões com os criadores.

    Em setembro deste ano, o número de downloads da demo em todo o mundo ascendia a aproximadamente 1 milhão; entre 22 de fevereiro e 21 de março de 2021 foram submetidas cerca de 250 mil respostas ao inquérito. Obrigado a todos os que participaram!

    A equipa de desenvolvimento despendeu algum tempo a analisar cada uma das respostas e dedicou-se a implementar ajustes na versão final de TRIANGLE STRATEGY. Descobre abaixo o que mudou!

    Nota dos criadores

    "Estamos gratos por termos recebido inúmeras respostas de jogadores de todo o mundo e satisfeitos, enquanto criadores do jogo, por termos recebido feedback tão positivo e sugestões de cada região. Considerando as respostas ao inquérito, encontramo-nos agora a trabalhar em várias melhorias à versão final de TRIANGLE STRATEGY. Vejamos as modificações com que poderão contar!" – Yasuaki Arai e Tomoya Asano (Produtores)

    Melhorias principais

    1) Tempos de carregamento

    • Os tempos de carregamento durante os eventos foram reduzidos em cerca de dez segundos nas cenas mais relevantes
    • O objetivo é reduzir ainda mais os tempos de carregamento até ao lançamento do jogo

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    2) Eventos

    • Na Debut Demo era necessário regressar ao mapa do mundo após assistir a um evento. Na versão final do jogo terás a possibilidade de ver uma série de eventos do cenário em sucessão, reduzindo o número de vezes que o jogador é enviado de volta para o mapa do mundo
    • Foram implementadas duas novas opções: durante um evento terás a possibilidade de ativar a reprodução automática com o botão ZR, ao passo que com o botão + poderás saltar um evento
    • Foram implementados um histórico de conversas, uma opção de rever informações de eventos e perfis de personagens
    • A velocidade do cursor no mapa do mundo é agora maior durante a seleção dos eventos. Além disso, é agora mais fácil distinguir os ícones que representam os episódios das personagens e as histórias secundárias

    3) Dificuldade dos combates

    • Foram adicionados os níveis difícil e fácil

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    4) Gestão dos combates

    • Os controlos da câmara foram ajustados:
      • O ângulo do zoom da câmara pode agora ser ajustado livremente
      • A câmara pode agora ser rodada 90 graus inclinando rapidamente o manípulo direito
      • A sensibilidade da rotação da câmara foi ajustada
    • Se alterares os comandos enquanto passas o cursor sobre um inimigo dentro do alcance do ataque, poderás comparar e avaliar os danos estimados que infligirás e o índice de precisão

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    • Foi adicionado um modo de simulação, que permite conferir os resultados estimados de ações contra inimigos fora do alcance do ataque
    • Os ícones que representam os tipos de armas são agora apresentados de forma a facilitar a distinção dos tipos e armas dos inimigos
    • O campo de ação de um boss aparece agora em destaque de forma a evidenciar os que possuem ataques especialmente potentes
    • As ordens dos turnos dos inimigos são agora apresentadas ao passar o cursor sobre elas

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    • A ordem dos turnos das unidades no mapa é agora mostrada igualmente na barra AT
    • A localização da janela de comandos durante as batalhas foi alterada de forma a melhorar a visibilidade
    • Foram implementadas mais opções de controlo relativas à visibilidade do ecrã, efeitos e controlos

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    Outras alterações e melhorias

    • Os controlos para o Serenoa durante o modo RPG foram melhorados
    • A ação do botão B é agora necessária para entrar ou sair das casas (para evitar entrar por engano)
    • As cores dos painéis no momento de seleção de um destino foram ajustadas
    • Foi adicionado um ícone que indica um Back Attack bem-sucedido
    • Foi adicionada uma opção que permite pausar automaticamente e criar dados de gravação em cada turno nos combates
    • Foram implementadas dicas para o jogo durante os ecrãs de carregamento
    • Foi implementado um ecrã durante a preparação das batalhas que mostra uma lista das unidades disponíveis e não disponíveis
    • Foi implementada uma opção que apresenta um guia sobre os efeitos de terreno durante as batalhas
    • Foi implementada uma opção que permite ocultar a informação dos botões mostrada na parte inferior do ecrã.
    • Foi implementada uma opção que mostra até onde se moverá uma personagem ao usar uma habilidade que implique movimento.
    • São agora apresentadas de forma mais clara as alterações de estado e a duração dos efeitos sobre os objetos
    • Foi implementada uma opção que permite recomeçar uma batalha
    • A atribuição de botões foi ajustada

    Nota dos criadores

    "A julgar pelos resultados do inquérito, os utilizadores têm grandes expectativas relativamente à história do jogo, ao carácter das personagens e ao sistema para subi-las de nível e melhorá-las, como em qualquer outro jogo de estratégia. É possível que não tenha sido possível usufruir completamente destes elementos na Debut Demo."

    "Contudo, na versão final de TRIANGLE STRATEGY terão a possibilidade de experienciar os eventos que conduzem até à invasão e o que acontece depois de tomarem decisões específicas. A história terá várias ramificações e muitas personagens únicas entrarão na história. Esperamos que gostem."

    "Por último, a nossa equipa de desenvolvimento ficou bastante contente por ter recebido resultados tão encorajantes dos participantes, que manifestaram a sua intenção de adquirir o jogo."

    "Continuaremos a desenvolver o jogo num esforço contínuo de corresponder às vossas expectativas. Agradecemos todo o vosso apoio a TRIANGLE STRATEGY" – Yasuaki Arai e Tomoya Asano (produtores)

    Para te manteres a par de todas as novidades sobre este RPG tático une-te à comunidade da Nintendo Switch no Facebook, segue a conta oficial da @NintendoPT no Twitter ou visita a página oficial de TRIANGLE STRATEGY no nosso site oficial. O jogo chega à Nintendo Switch no dia 4 de março de 2022.

    Todas as imagens do jogo são retiradas da versão inglesa do jogo. TRIANGLE STRATEGY estará disponível em inglês, francês, alemão, espanhol e italiano com vozes em inglês e japonês.