• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Explora um mundo cheio de demónios com estas dicas para principiantes de Shin Megami Tensei V


    12/11/2021

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A divindade está à tua espera em Shin Megami Tensei V, já disponível para a Nintendo Switch! Contudo, há muitas complicações no caminho para o poder derradeiro. Para te ajudar a forjar o destino deste mundo pós-apocalíptico, aqui estão algumas dicas úteis que te guiarão à medida que dás os teus primeiros passos no Netherworld.

    1. Recruta demónios

    Recrutar demónios para a tua causa é um mal necessário e não conseguirás sobreviver sem um grupo de aliados bem escolhidos. Portanto, como é que os convences a juntarem-se a ti? Embora seja fácil persuadir alguns demónios com Macca (a moeda do Netherworld), outros serão mais caprichosos. Não aceites todos os pedidos e não tentes agradar a todos os demónios que encontras – alguns apreciarão o teu humor, outros a tua presença imponente ao passo que outros... os teus talentos para a dança. Experimenta diferentes estratégias e trata cada demónio como um indivíduo.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    2. Explora todos os cantos e recantos

    A vastidão do Netherworld esconde bem os seus segredos, por isso deixa que a tua curiosidade te guie. Visita máquinas de venda automática para descobrir relíquias e explora as ruínas dispersas dos edifícios de Tóquio para encontrar tesouros, seres escondidos chamados Miman e demónios prontos para te enviarem em missões.

    NSwitch_ShinMegamiTenseiV_14.jpg

    3. Explora fraquezas em batalha

    Tira partido dos teus pontos fortes e visa acabar com os inimigos rapidamente em todas as batalhas. Atinge inimigos com uma variedade de ataques até descobrires um ponto fraco, depois insiste na carga! Isso não só causará muito mais danos como também te concederá ações consecutivas adicionais. Aniquila os teus inimigos ou sê aniquilado!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    4. O ataque é a melhor defesa

    Embora protegeres-te e curares-te em batalha seja não só útil mas também necessário, o ataque é mesmo a melhor defesa. Mantém-te atento ao teu medidor de Magatsuhi, no canto superior direito do ecrã. Uma vez cheio, poderás usar Magatsuhi Skills: poderosas habilidades que podem ser utilizadas sem perder um turno e dar-te um reforço significativo a ti e ao teu grupo. A habilidade Omagatoki: Critical, por exemplo, concede-te golpes críticos em todos os ataques. Usa-a para eliminar inimigos eficientemente, antes que eles a usem contra ti.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    5. Diversifica o teu grupo

    Embora tanto um Mothman como um Agathion sejam adoráveis, a composição do teu grupo deve ser tão diversa quanto possível. Não uses demónios com os mesmos pontos fortes e as mesmas afinidades juntos sob risco de não seres eficaz contra certos inimigos. Altera os teus aliados consoante os demónios que costumas encontrar numa zona. Também podes trocar de aliados durante a batalha, mas isto será à custa de um dos teus turnos...

    NSwitch_ShinMegamiTenseiV_15.jpg

    6. Visita Leyline Founts com frequência

    Estes portais azuis reluzentes servem como pontos centrais que te permitem curar os teus demónios, guardar o teu jogo e viajar para outras partes de Netherworld. Também podes negociar com o Gustave e devolver Miman perdidos em troca de recompensas em Cadaver's Hollow ou fortalecer-te a ti e ao teu grupo em World of Shadows.

    7. Abastece-te de artigos importantes

    Muitos dos artigos do Gustave podem virar o rumo da batalha a teu favor. Abastece-te de Spyglasses, que podem ajudar-te a revelar pontos fracos de demónios quando vais para uma zona nova. Ressuscita aliados com uma Revival Bead, recupera saúde com Medicine e cura outras aflições com Amrita Soda.

    Não te esqueças dos Dampeners, pois até os inimigos mais fustigantes podem ser travados com estes artigos. Se, por exemplo, um inimigo usar ataques de fogo devastadores, recorre aos Fire Dampeners e estraga-lhe a festa!

    8. Usa Essences de demónio

    Diversificar o teu grupo torna-se mais fácil com a ajuda de Essences de demónio, que te permitem atribuir novas habilidades a ti e aos teus aliados. Visita World of Shadows, seleciona "Apotheosis" e depois "Essence Fusion" para as utilizar.

    O demónio que escolheres será capaz de herdar habilidades através da Essence e também de transferir as suas habilidades existentes. Mas escolhe com cuidado! Verifica o potencial para habilidades do demónio que vai receber a Essence e transfere só habilidades se o demónio tiver um potencial elevado ou normal.

    GamePage_GlowingEye_Demons.jpg

    9. Funde demónios

    Se o teu desejo de poder for insaciável, a fusão de demónios é outra habilidade à tua disposição em World of Shadows. Funde dois aliados num demónio mais poderoso para se juntar às fileiras do teu grupo ou usa uma combinação específica para criar demónios que não conseguirás encontrar em mais lado nenhum.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    10. Obtém Miracles

    A glória, ou Glory, não é algo hipotético em Shin Megami Tensei V. Ela assume uma forma física e é possível encontrá-la espalhada pelo Netherworld ou devolvendo Miman perdidos ao Gustave. Vais precisar de Glory para obter o poder dos Miracles, uma parte importante do teu conjunto de habilidades. Os Miracles podem ajudar-te a expandir o teu arsenal demoníaco, a melhorar o teu domínio de certas habilidades, a utilizar Essences de demónio de forma mais eficiente e muito mais! Visita a Sophia no World of Shadows e domina o poder dos Miracles.

    NSwitch_ShinMegamiTenseiV_16.jpg

    Queres descobrir mais sobre o Nahobino, os seus aliados demoníacos e o Netherworld? Visita a página do jogo de Shin Megami Tensei V!

    Estas imagens foram retiradas da versão em inglês de Shin Megami Tensei V.