• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre dez segredos da Game & Watch: The Legend of Zelda!


    12/11/2021

    Descobre dez segredos da Game & Watch: The Legend of Zelda!

    A lenda está nas tuas mãos!

    Já está à venda Game & Watch: The Legend of Zelda, uma consola de colecionador que inclui três aventuras lendárias: The Legend of Zelda, Zelda II: Adventure of Link e The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Aqui ficam dez segredos ocultos desta consola portátil nostálgica.

    1) Começa com o pé direito

    Necessitas de ajuda na tua aventura? Em qualquer um dos três jogos, seleciona um ficheiro de jogo, mantém premido o botão A durante cinco segundos e prime o botão START para começares a tua aventura com o número máximo de corações. Em Zelda II: The Adventure of Link, esta combinação não só irá aumentar o medidor de saúde do Link, como também os seus medidores de ataque e magia, ao passo que em The Legend of Zelda: Link’s Awakening a espada do Link será melhorada para o nível 2!

    Mantém premido o botão A neste ecrã…

    e começa com o número máximo de corações!

    2) Desbloqueia antes a "Second Quest" de The Legend of Zelda

    Ao concluir The Legend of Zelda, irás desbloquear uma versão mais desafiante do jogo chamada "Second Quest". No entanto, se te sentires à altura, introduz o nome "ZELDA" quando começares um novo jogo para acederes imediatamente à Second Quest!

    Se o Link tiver a espada levantada neste ecrã, irás jogar a desafiante Second Quest.

    A distribuição das masmorras é diferente e os monstros são mais mortíferos…

    3) Altera o tamanho do ecrã em The Legend of Zelda: Link’s Awakening

    Os jogadores podem escolher entre dois tamanhos de ecrã nesta aventura clássica para a Game Boy: tamanho completo ou tamanho original. A primeira opção aproveita o ecrã inteiro da Game & Watch, ao passo que a segunda mostra o jogo na resolução original da versão para a Game Boy, para dar um toque mais autêntico à experiência de jogo!

    Tamanho completo

    Tamanho original

    4) Grava o jogo manualmente

    Se desligares a consola ou mudares para outro jogo ou para o relógio a meio de uma partida, podes regressar a esse jogo e retomá-lo a partir do ponto em que ficaste.

    No entanto, se preferires guardar o jogo à moda antiga, experimenta manter premidos os botões A, B, START e SELECT em simultâneo.


    Esta combinação pode ser utilizada de formas diferentes dependendo do jogo:

    The Legend of Zelda

    • Sempre que abrires o ecrã secundário

    Zelda II: The Adventure of Link

    • Sempre que estiveres no mapa principal
    • Quando abrires o ecrã secundário numa povoação ou num ecrã de combate

    The Legend of Zelda: Link’s Awakening

    Em qualquer momento durante a tua aventura

    5) Desbloqueia o modo de jogo oculto de Vermin

    Nesta versão protagonizada pelo Link do clássico da Game & Watch, existem dois modos de jogo tradicionais, GAME A e GAME B com diferentes níveis de dificuldade, mas se mantiveres premido o botão A durante cinco segundos no ecrã de título, poderás jogar o oculto (e extremamente difícil) GAME C. Boa sorte!


    6) Descobre ilustrações especiais

    A consola Game & Watch: The Legend of Zelda irá entrar automaticamente em modo de descanso se os botões não forem premidos no espaço de três minutos. Quando isso acontece, é possível ver algumas imagens bastantes especiais.

    Imagem do modo de descanso de The Legend of Zelda

    Imagem do modo de descanso de The Legend of Zelda: Link’s Awakening

    A imagem que vires dependerá do título que estiveres a jogar, assim como do que estiver a acontecer nesse momento. Existem 11 imagens diferentes para descobrir. Conseguirás vê-las todas?

    A consola não entrará em modo de descanso se estiver ligada ao seu cabo de carregamento ou se este modo tiver sido desativado nas definições do relógio.

    7) Encontra as diferenças regionais

    A consola Game & Watch: The Legend of Zelda permite alternar entre as diferentes versões regionais das três aventuras para descobrires como diferem entre si. Por exemplo, sabias que a versão japonesa de The Legend of Zelda possui músicas e efeitos sonoros diferentes dos da versão ocidental?


    Versão japonesa


    Versão inglesa

    Em Zelda II: The Adventure of Link, muitos dos ecrãs, personagens e monstros são diferentes consoante se jogares a versão japonesa ou a versão inglesa.

    Versão japonesa

    Versão inglesa

    Nas versões ocidentais de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, ao introduzir o nome “ZELDA” (“ぜるだ” na versão japonesa) será reproduzida uma versão especial do tema principal do jogo. Experimenta introduzir o nome “LOLO” na versão francesa e o nome “MOYSE” na versão alemã para ouvires duas faixas de música adicionais!


    Versão japonesa

    8) Ouve as músicas do jogo com o relógio jogável

    Queres substituir o som habitual do relógio de The Legend of Zelda pelos efeitos sonoros e música tradicionais do jogo? Quando utilizares o relógio, mantém premido o botão A durante cinco segundos para ativares os sons e assim desfrutares de uma experiência ainda mais autêntica!


    Além disso, não percas certos eventos que ocorrerão no ecrã a momentos específicos do dia, como, por exemplo, quando todos os números no relógio coincidirem.

    News_GameAndWatchTheLegendofZelda_11.jpg

    Irá surgir um grupo de fadas quando o relógio marcar as 2:22!

    9) Acede ao desafio adicional do modo contrarrelógio

    O temporizador jogável inclui um modo contrarrelógio oculto. Mantém premido o botão A no ecrã de definições do temporizador e descobre em quanto tempo consegues derrotar 21 inimigos!


    10) Transforma a consola num relógio cheio de estilo

    Sabias que a bandeja inferior da caixa da Game & Watch: The Legend of Zelda também funciona como um suporte? Se desativares o modo de descanso automático, poderás utilizar a consola como um relógio de mesa ou secretária, mesmo sem teres o cabo de carregamento ligado!

    News_GameAndWatchTheLegendofZelda_12.jpg

    Há tanta coisa para fazer e descobrir em Game & Watch: The Legend of Zelda. Se quiseres saber mais, visita o site oficial!