• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Domina os fundamentos da caça em MONSTER HUNTER RISE com as nossas dicas para principiantes!


    26/03/2021

    H2x1_NSwitch_MonsterHunterRise_NewcomerNews_ptPT.jpg

    MONSTER HUNTER RISE já chegou à Nintendo Switch com caçadas ainda mais intensas! Para te ajudar a fazer frente às ameaças com que te depararás e proteger a Kamura Village, apresentamos-te algumas dicas que se revelarão úteis nas missões iniciais do jogo.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    1. Experimenta todas as armas!

    Mal podes esperar por experimentar os 14 tipos de armas à tua disposição? Começas a tua aventura equipado com a Long Sword, mas mais armas tornam-se acessíveis imediatamente através das caixas de objetos espalhadas pela Kamura Village. Nos vídeos abaixo podes ficar a conhecer cada tipo de arma do jogo:

    Subscreve o canal no
    YouTube

    2. Pratica os teus ataques na zona de treino

    Quando encontrares uma arma que te agradar, poderás praticar os teus ataques e combinações de armas numa área de treino (Training Grounds). Em primeiro lugar, dirige-te à Buddy Plaza (na imagem à esquerda), a leste da Kamura Village, e faz depois uma pequena viagem de barco pela doca para chegares ao teu destino.

    Após a tua primeira visita serás capaz de deslocar-te mais rapidamente até ao local de treino a partir de qualquer ponto de Kamura premindo o botão + e selecionando "Move Around Village" no menu.

    3. Ingere Bunny Dango

    NSwitch_MonsterHunterRise_Newcomer_03_Bunny_Dango.jpg

    Antes de partires em qualquer uma das desafiantes missões do jogo, visita a Tea Shop na Kamura Village e adquire Bunny Dango. Este delicioso alimento não só te concederá um incremento de saúde e energia como ativará efeitos especiais consoante o Dango que escolheres. Aqui fica uma combinação de Dango que recomendamos para enfrentar monstros de grandes dimensões:

    • Dango Defender (Lo) – É capaz de diminuir os danos sofridos
    • Dango Medic (Lo) – É capaz de aumentar o efeito de objetos de recuperação
    • Dango Feet – Impede-te de ser derrotado por monstros

    4. Despende algum tempo na natureza

    NSwitch_MonsterHunterRise_Newcomer_04_Endemic_Life.jpg

    Enquanto estás numa missão, despende algum tempo a explorar a flora e a fauna da região. Existe todo o tipo de materiais e objetos úteis espalhados pelas Shrine Ruins e recomendamos que te mantenhas atento a criaturas reluzentes com cores distintas designadas de "Spiribirds". Estes companheiros servirão para reforçar os teus níveis de ataque, resistência ou defesa durante a missão.

    5. O Palamute é um companheiro inestimável

    NSwitch_MonsterHunterRise_Newcomer_05_Palamute.jpg

    Sempre que precisares de escapar de um monstro enraivecido, mantém premido o botão A para saltares para o teu Palamute e viajares para longe! Enquanto estás montado num Palamute podes beber poções sanadoras e aperfeiçoar a tua arma, o que se revelará útil se quiseres manter o teu caçador na sua melhor forma e evitar os ataques dos monstros ao mesmo tempo.

    6. Muda a tua estratégia na tenda

    NSwitch_MonsterHunterRise_Newcomer_06_Tent.jpg

    Escolheste uma arma ou armadura que não está propriamente a dar conta do recado? Talvez te tenhas esquecido de ingerir Bunny Dango antes de partires na tua aventura. Acontece, mas não há necessidade de cancelar a missão e começar de novo. No acampamento onde iniciaste a tua missão, visita a tenda (na imagem acima) para acederes à tua caixa de objetos, altera os teus objetos e arma ou adquire Dango!

    Em qualquer altura durante a tua missão podes deslocar-te rapidamente de volta para a tua tenda. Para isso, basta abrir o mapa no menu das missões e selecionar "Main Camp".

    7. Podes obter objetos com os amiibo!

    Se tiveres um amiibo compatível (à venda em separado), poderás utilizá-lo visitando o mercador Kagero na Kamura Village. Até três amiibo podem ser utilizados todos os dias, sendo que cada um te atribui um bilhete de lotaria, que podes depois trocar por objetos úteis no jogo.

    8. Apoia-te no Wirebug para te balançares

    Utilizar o Wirebug para ascender a montanhas e saltar sobre monstros é uma técnica que terás de aprender a dominar, por isso recomendamos que te concentres num movimento de cada vez se te sentires assoberbado por esta criatura versátil. Uma boa técnica com a qual começar é a Wirefall, uma manobra de evasão que te permite recuperar o equilíbrio premindo os botões ZL e B ao mesmo tempo sempre que fores derrubado por um monstro.

    Assiste a este vídeo para conheceres mais dicas para a utilização do Wirebug:

    Subscreve o canal no
    YouTube

    9. Fabrica novas armas e armadura

    Depois de teres empreendido algumas missões, quererás visitar o ferreiro Hamon na Kamura Village para fabricares novas armas e armaduras a partir dos materiais recolhidos dos monstros. Quanto melhor for o teu equipamento, melhores serão as tuas hipóteses de sobrevivência contra monstros maiores e mais nocivos.

    Se conseguires derrotar um Great Izuchi na tua primeira missão urgente, experimenta fabricar um conjunto de armadura Izuchi, que te concederá proteção adicional nas missões que se seguem. Podes ainda criar armadura para os teus companheiros, para que sejam capazes de ajudar-te nas tuas caçadas. O vídeo que se segue oferece-te uma apresentação mais detalhada deste conjunto de armadura.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    10. Fala com os habitantes da região

    Na pele do mais recente caçador da Kamura Village, existem muitas pessoas que requerem a tua assistência, mas algumas também te darão elas próprias uma mãozinha. Nas tuas deambulações pela Kamura Village entre missões, certifica-te de que conversas com os residentes com balões de discurso sobre as suas cabeças para desbloqueares novas missões secundárias ou receberes objetos úteis.

    11. Joga através de uma ligação local ou online

    NSwitch_MonsterHunterRise_Newcomer_09_Courier.jpg

    Quando te sentires preparado para caçar com outros jogadores através de uma ligação local* ou online**, fala com o Courier no centro da Kamura Village (na imagem acima) para criares uma sala ou aderires à de outro jogador. Antes de partires numa missão, dirige-te ao Gathering Hub e fala com a Minoto para veres que missões te aguardam ou consulta o quadro de missões para aceitares uma missão selecionada por outro caçador.

    Para ficares a saber mais sobre a vida de um caçador, visita a página de MONSTER HUNTER RISE, na qual podes ainda descarregar uma demo gratuita.

    *O modo multijogadores local requer uma consola e uma cópia do jogo por participante.

    **Requer acesso à Internet. Para utilizar os serviços online, é necessário criar uma Conta Nintendo e aceitar o respetivo contrato de utilização. Aplica-se a política de privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online poderão não estar disponíveis em todos os países. Para jogar online é necessário subscrever o serviço online. Lê aqui mais informações sobre a assinatura do serviço online pago.