• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Parte 1 do Boletim Metroid Dread: o trailer de apresentação


    18/06/2021

    Parte 1 do Boletim Metroid Dread: o trailer de apresentação
    Subscreve o canal no
    YouTube

    Bem-vindo ao Boletim Metroid Dread, uma série de artigos dedicados a partilhar detalhes sobre Metroid Dread, o novo jogo da série Metroid que se prepara para chegar à Nintendo Switch. Os artigos focar-se-ão no universo Metroid em geral e proporcionarão também informações em primeira mão da equipa de desenvolvimento do jogo.

    Nesta edição inaugural abordaremos alguns elementos apresentados no trailer de revelação. Além disso, levaremos a cabo transmissões especiais dos criadores do jogo que levantarão o véu sobre a forma como a mais recente aventura da heroína, a Samus Aran, surgiu.

    O significado de "dread"

    A palavra "dread" que integra o título pode traduzir-se como "medo" ou "terror". Neste novo jogo da série, a equipa desenvolveu uma nova abordagem à experiência Metroid combinando o tema universal de exploração com o conceito de uma ameaça iminente.

    A própria equipa de desenvolvimento fala um pouco sobre o que isto significa para o jogador e para a Samus.

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_01.jpg

    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Com a série Metroid, sempre tentámos desafiar-nos a nós próprios para surpreender os jogadores. A ideia para uma ameaça aterrorizante é um tema no qual andamos a pensar há mais de 15 anos. De certo modo, poderia considerar-se uma coisa do destino. No trailer de revelação mostrámos uma amostra, mas existem mais ameaças que a Samus deve enfrentar. Dessas falaremos um pouco mais tarde."


    A história do desenvolvimento

    A própria Samus narra os acontecimentos que conduziram à sua nova missão:

    Os X são parasitas terrivelmente letais que afetam criaturas orgânicas e que depois as reproduzem replicando o seu código genético.

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_02.jpg


    Uma vez também me infetaram, mas a minha vida foi salva graças a uma vacina criada pelo inimigo natural dos X: os Metroids. E não só me salvou como me transformou no único ser capaz de combater esta criatura que ameaça a galáxia.

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_03.jpg


    Após uma batalha mortífera com a SA-X, uma cópia de mim mesma que gozava de plenas capacidades, consegui finalmente eliminar os X, juntamente com o planeta SR388.

    Mas…

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_04.jpg


    Um dia, a Galactic Federation recebeu de uma fonte desconhecida imagens em vídeo que indicam que um dos X continua vivo. A organização enviou uma unidade especial composta por sete robôs E.M.M.I. para o planeta remoto ZDR, que se crê estar na origem da transmissão.

    Pouco tempo depois de ter chegado ao ZDR, a unidade na sua totalidade desapareceu sem deixar rasto.

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_05.jpg


    Será que este exemplar do X ainda existe mesmo? Cabe-me a mim, a única imune ao parasita X, descobrir…

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_06.jpg

    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Este novo jogo assinala o final do arco narrativo dedicado aos estranhos destinos interligados da Samus Aran e de Metroid, que começou com o primeiro jogo Metroid para a NES.

    "Se têm acompanhado a série, é possível que tenham dúvidas relativamente à história de Metroid Dread. Será que o parasita X existirá verdadeiramente no ZDR? Porque estarão os E.M.M.I. a perseguir a Samus? Como terminarão as histórias da Samus, dos Metroid e dos vínculos que os unem?

    "Claro que se nunca jogaram um título da série Metroid, poderão não estar familiarizados com os acontecimentos que conduziram a Metroid Dread. Mas fiquem descansados, pois a história neste jogo da saga funciona de forma independente, o que vos permite começar as vossas aventuras no universo de Metroid com toda a tranquilidade do mundo."


    A oprimente presença dos E.M.M.I.

    Os Extraplanetary Multiform Mobile Identifiers – ou E.M.M.I. – são robôs de investigação altamente ágeis que foram enviados para o planeta ZDR pela Galactic Federation para capturar e extrair ADN de criaturas desconhecidas. Mas agora, por alguma razão, encontram-se numa perseguição implacável à Samus.

    As placas protetoras dos E.M.M.I. são feitas de um material que se considera o mais resistente de todo o universo. Repelem com facilidade os ataques de Samus, pelo que não te restará alternativa senão fugir.


    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Poderia dizer-se que os E.M.M.I. são uma representação do conceito de uma terrível ameaça que passámos bastante tempo a considerar. Uma vez que se trata de robôs, carecem de sentimentos e atuam sem hesitação. Enquanto enfrenta estes inimigos impiedosos e calculistas, a Samus tem de levar a cabo a sua missão."


    Ações melhoradas

    As ações básicas da Samus foram melhoradas e são agora mais gratificantes do que nunca. Em seguida vamos apresentar algumas das suas ações demonstradas no trailer de revelação.

    Melee Counter e Dash Melee

    Se atuar no momento preciso, a Samus será capaz de atingir o ponto fraco do inimigo com um Melee Counter. Esta habilidade estreou-se em Metroid: Samus Returns para as consolas da família Nintendo 3DS. Neste novo jogo, a Samus poderá usá-la enquanto se move para executar um Dash Melee, o que lhe permite realizar contra-ataques como ações ofensivas aproximando-se do inimigo.

    Disparo livre

    A Samus é capaz de apontar e disparar a partir de qualquer ângulo. Em Metroid: Samus Returns, a Samus só podia disparar livremente imobilizada num sítio, mas agora é capaz de ajustar ligeiramente o ângulo de disparo na direção em que corre.

    NSwitch_MetroidDread_Reports_Volume1_Sliding.jpg

    Deslize

    Esta ação, recém-introduzida na série, permite à Samus deslizar por espaços estreitos sem ter de parar.

    Spider Magnet

    Com esta nova habilidade, a Samus é capaz de mover-se, disparar e até contra-atacar enquanto está agarrada a uma parede. Mas atenção, pois só funciona nas superfícies magnéticas de cor azul de certos tetos e paredes.


    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Aplicámos uma série de melhorias nos movimentos e habilidades da Samus para proporcionar aos jogadores uma experiência mais fluida e rápida."

    "Refinámos ainda mais as ações básicas da Samus graças à colaboração entre a equipa Metroid da Nintendo e da MercurySteam Entertainment, que trabalhou em Metroid: Samus Returns, a revisão de Metroid II: Return of Samus para as consolas da família Nintendo 3DS."


    Outras cenas de interesse

    O trailer contém mais cenas repletas de detalhes, que planeamos apresentar nos próximos boletins Metroid Dread. Mantém-te atento!


    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Anunciámos finalmente Metroid Dread, a ideia em que temos estado a trabalhar há mais de 15 anos. Há muito mais sobre o jogo que gostaríamos de partilhar com vocês, por isso não percam os próximos boletins Metroid Dread."


    No próximo boletim…

    No próximo boletim Metroid Dread mostraremos várias formas através das quais os E.M.M.I. apresentam mudanças no mundo de Metroid. Junta-te à comunidade da Nintendo Switch no Facebook ou acompanha a conta @NintendoPT no Twitter para te manteres a par de todas as novidades sobre a nova missão da Samus. Podes ainda obter mais informações sobre o jogo na página oficial de Metroid Dread até ao seu lançamento, a 8 de outubro.