• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Boletim Metroid Dread: Descobre mais sobre o novo trailer!


    27/08/2021

    Boletim Metroid Dread: Descobre mais sobre o novo trailer!

    Bem-vindo a mais uma parte do Boletim Metroid Dread, uma série de artigos dedicados a partilhar detalhes sobre Metroid Dread, o novo jogo da série Metroid que se prepara para chegar à Nintendo Switch. Os artigos focam-se no universo Metroid em geral e proporcionam também informações em primeira mão da equipa de desenvolvimento do jogo.

    Já está disponível um novo trailer de Metroid Dread que apresenta habilidades novas da Samus Aran, assim como alguns dos misteriosos terrores que se escondem nas sombras do planeta ZDR. Nesta edição do Boletim Metroid Dread vamos oferecer detalhes sobre alguns destes elementos novos.

    No caso de ainda não teres visto o trailer, assiste em baixo!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A Samus chega ao planeta ZDR

    O trailer novo mostra a Samus sob ataque de inimigos potentes e a braços com novas ameaças no planeta ZDR. Além disso, pouco após a sua chegada é atacada por uma figura misteriosa.


    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Se assistiram ao vídeo 'Vislumbre do terror' integrado no último artigo deste boletim, poderão ter reparado que o local onde a Samus se encontra sob ataque é o mesmo em que colapsou inesperadamente após a sua aterragem no planeta."

    "Sim, adivinharam: a Samus foi derrotada por um adversário misterioso e, consequentemente, perdeu quase todas as suas habilidades. No início da sua missão, sofre de uma coisa que poderia designar-se de 'amnésia de habilidades'".

    "Como terá a Samus escapado da morte certa e porque terá sido deixada para trás? Terão de jogar Metroid Dread para desvendarem a verdade vocês próprios!"



    Quem se apresenta diante da Samus?

    A figura que atacou a Samus parece ser um dos Chozo, uma espécie altamente inteligente e tecnologicamente avançada que cria que o seu propósito era espalhar a paz pela galáxia. Com o passar do tempo, a civilização Chozo acabaria por atingir um ponto de rutura e atualmente quase não se vê qualquer indício dos Chozo.

    Os Chozo são na sua essência pacíficos e reservados, mas relatórios da Galactic Federation dão conta da existência de "guerreiros Chozo".


    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Embora inúmeros resquícios da civilização Chozo (incluindo tecnologias e estátuas) tenham aparecido em jogos Metroid anteriores, este é o primeiro em que podemos ver um Chozo vivo. Mas quem é este Chozo que luta contra a Samus de forma tão feroz?

    "Além disso, o vídeo apresenta o que parece ser um guerreiro Chozo, assim como robôs de combate que se assemelham aos Chozo. Temos um pressentimento que constituirão um desafio formidável para a Samus…".


    Habilidades apresentadas

    Debrucemo-nos sobre as várias armas e habilidades da Samus, algumas já conhecidas e outras totalmente novas, que foram apresentadas neste vídeo.

    Flash Shift

    A Samus é capaz de percorrer uma distância predefinida – para a frente ou para trás, enquanto está no solo ou no ar – num instante. Isto pode ser feito consecutivamente até três vezes e revela-se útil tatnto para exploração como para combates, mas utiliza energia Aeion.

    Pulse Radar

    Com esta habilidade Aeion, a Samus é capaz de emitir ondas de som especiais para analisar o ambiente à sua volta e localizar blocos quebráveis.

    Grapple Beam

    Este raio semelhante a uma corda é capaz de ligar-se a pontos específicos. Isto permite à Samus balançar-se entre fissuras ou manipular partes do ambiente, como obstáculos. Também conta com a capacidade de dispará-lo contra superfícies magnéticas azuis, puxar-se até ao ponto de contacto e agarrar-se.

    Ice Missile

    O Ice Missile é um míssil que conta com um efeito imobilizador. A Samus pode destruir facilmente inimigos com ataques seguintes e alguns inimigos podem até ser usados como plataformas.

    Storm Missile

    Esta habilidade permite à Samus lançar vários projéteis em rápida sucessão. Fixa o alvo em até cinco alvos de cada vez com o Free Aim e dispara depois três mísseis em cada alvo.

    Cross Bomb

    Esta bomba potente explode em quatro direções.

    Speed Booster

    Após um início com alguma vantagem, a Samus começa a acelerar e corre a alta velocidade. Pode depois destruir determinados obstáculos e infligir danos a inimigos no seu caminho.

    Shinespark

    Assim que a Samus atinge o seu estado Speed Booster é capaz de recorrer a esta habilidade para se enviar numa trajetória reta na direção que quiser. Ao subir pode destruir determinados obstáculos e provocar danos devastadores nos inimigos.

    Screw Attack

    Durante um Spin Jump, a Samus rodeia-se de uma energia potente capaz de infligir danos nos inimigos e despedaçar determinados obstáculos para os quais salta.



    Habilidades apresentadas

    "Este trailer apresenta tantas habilidades novas e já conhecidas, que poderá ser difícil compreender tudo se o virem apenas uma vez. Sugerimos assim que assistam ao vídeo outra vez depois de lerem este artigo.

    "Especificamente, as habilidades de deslocação são bastante melhores, quando comparadas com jogos Metroid anteriores. Cremos que serão capazes de usufruir de uma variedade de formas de explorar o mapa com elas. Poderão, por exemplo, usar o Speed Booster em combinação com saltos contra a parede e deslizamento. É possível que se surpreendam com os locais em que poderão fazer isto e esperamos que experimentem coisas diferentes durante a vossa aventura."


    Inimigos ainda mais potentes

    O trailer inclui outras cenas dignas de nota. Podem, por exemplo, detetar um monstro gigante que parece ser o Kraid, uma criatura que a Samus combateu em jogos Metroid anteriores e até robôs criados pelos Chozo, assim como seres aquáticos gigantescos.


    ~Transmissão da equipa de desenvolvimento~

    "Tal como em jogos anteriores, a Samus irá deparar-se com uma variedade de inimigos. Existem muitos bosses diferentes, por exemplo, e a chave para a vitória contra inimigos deste tipo é observar cuidadosamente os seus comportamentos e arquitetar um plano de ataque apropriado."


    No próximo boletim…

    No próximo artigo do Boletim Metroid Dread dar-te-emos mais detalhes sobre os misteriosos Chozo. Mantém-te atento!

    A quinta parte do Boletim Metroid Dread está disponível aqui.

    Junta-te à comunidade da Nintendo Switch no Facebook ou acompanha a conta @NintendoPT no Twitter para te manteres a par de todas as novidades sobre a nova missão da Samus. Podes ainda obter mais informações sobre o jogo na página oficial de Metroid Dread até ao seu lançamento, a 8 de outubro.