• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre mais sobre a música de The Legend of Zelda: Link’s Awakening com o compositor Ryo Nagamatsu!


    27/09/2019

    The Legend of Zelda: Link’s Awakening já está disponível para a família de consolas Nintendo Switch! Já tiveste a oportunidade de explorar a ilha Koholint ao som da sua fascinante banda sonora? Entra agora nos bastidores do processo de criação da música do jogo com uma mensagem especial do seu compositor: Ryo Nagamatsu!

    NSwitch_ZeldaLinksAwakening_Char_Link_front.png

    Olá a todos! Sou o Ryo Nagamatsu e estive a cargo da composição e dos arranjos musicais de The Legend of Zelda: Link’s Awakening! Gostaria hoje de falar um pouco sobre a abordagem que adotámos para a música deste jogo.

    Nos jogos da série Zelda costumávamos utilizar música orquestral. Temos também a tendência para tornar a música mais dramática acrescentando elementos quando já existe uma versão original do tema. Contudo, uma vez que uma orquestra grande não se enquadraria muito bem nos gráficos do título, desta vez optámos por algo mais modesto. Ao mesmo tempo, continuávamos a precisar de música com uma certa "grandeza" já que, afinal, se trata de um jogo Zelda. Por isto, compus inicialmente a música do título recorrendo a instrumentos de metal.



    NSwitch_ZeldaLinksAwakening_Char_Link_side.png

    O que acharam? Apesar de a música não ser orquestral, continua a transmitir a sensação de um jogo Zelda tradicional.

    A história e as personagens que aparecem em Link's Awakening são "invulgares" no que diz respeito à série Zelda, pelo que tivemos de desviar-nos da abordagem habitual aos títulos Zelda. Após inúmeras tentativas, foi isto que acabámos por criar para o tema principal do jogo:



    NSwitch_ZeldaLinksAwakening_Char_Link_attack.png

    É uma composição bastante simples, não é?

    A vantagem de tocar uma melodia com um único instrumento é que as mudanças na tonalidade e a interpretação da mesma podem apreciar-se muito melhor, já que estas mudanças se refletem diretamente na música. Consequentemente, conseguimos fazer com que a melodia se destacasse sem termos de efetuar ajustes ou arranjos mais extravagantes. De qualquer forma, os jogos antigos tinham poucos tons, por isso, pode dizer-se que se trata de uma recriação fiel ao original. Durante a fase de teste, chegámos até a fazer isto (*risos*):



    Por último, existem muitas peças musicais para as quais reutilizámos algumas partes da faixa original. Ao longo de toda a aventura podem ouvir Tal Tal Mountain Range, que ficou famosa no jogo original, assim como muitos temas reproduzidos em várias masmorras.

    No caso de terem jogado o original, experimentem ouvir cuidadosamente estes segmentos da música. Se estão a jogar pela primeira vez, espero que gostem de todos estes tipos de música diferentes!

    Espero que gostem de The Legend of Zelda: Link’s Awakening!

    The Legend of Zelda: Link’s Awakening já está disponível para a família de consolas Nintendo Switch. Visita o nosso portal de The Legend of Zelda para ficares a conhecer todos os jogos da série e não deixes de acompanhar a página oficial no Facebook.