• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre mais sobre o estilo visual de The Legend of Zelda: Link’s Awakening com o diretor de gráficos do jogo!


    09/10/2019

    The Legend of Zelda: Link’s Awakening já está disponível para as consolas da família Nintendo Switch! Após o compositor da música do jogo, Ryo Nagamatsu, nos ter falado sobre a abordagem invulgar à banda sonora, agora é a vez de o responsável pela reformulação dos gráficos partilhar as suas ideias sobre o conceito visual.

    Segue-se uma mensagem de Yoshiki Haruhana:

    Olá a todos. Sou o Yoshiki Haruhana e estive a cargo da direção de gráficos do jogo. O The Legend of Zelda: Link’s Awakening original foi lançado para a Game Boy há já mais de 20 anos e é um jogo de que muitas pessoas guardam boas recordações. Com isto em mente, propusemo-nos renovar os gráficos sem torná-los, de certa forma, "artificiais".

    Em vez de recriarmos o jogo com gráficos modernos, tentámos encontrar os princípios de universalidade e simplicidade associados ao estilo retro do original. Espero que cada jogador seja capaz de projetar a sua própria interpretação de Link's Awakening para o jogo à medida que vai avançando.

    Esforçámo-nos ainda por fazer com que o mundo de The Legend of Zelda: Link's Awakening funcionasse como um pequeno diorama. A nossa visão deste jogo durante o desenvolvimento passou por criar um mundo ao estilo de um diorama no qual o Link seria uma pequena figura de cerca de 10 cm. Desenvolvemos o jogo enquanto imaginávamos o mundo como se existisse realmente em versão de miniatura, pelo que o nosso objetivo foi alcançar um equilíbrio entre duas ideias verdadeiramente contraditórias. Por um lado, queríamos proporcionar uma criação detalhada e repleta de encanto; por outro, havia que ter em conta a escala que imagináramos para o Link e evitar acrescentar detalhes supérfluos. O certo é que encontrar este equilíbrio foi muito mais difícil do que estávamos à espera!

    Por falar em dioramas, sabiam que na E3 2019 foram mostrados dioramas a sério? A equipa local trabalhou ao máximo para criar uma obra espetacular e o resultado final é deveras impressionante!

    Quando me disseram que tencionavam criar alguns dioramas, senti-me um pouco ansioso, já que, de certo modo, serviria para demonstrar se havíamos atingido o nosso objetivo com os gráficos. Contudo, a obra final confirmou que tomámos a decisão correta e elevou os nossos ânimos para a fase final do projeto.

    Regressando ao jogo, gostaria que os jogadores fizessem uma pausa de tanto explorar a ilha e as suas masmorras para dar uma vista de olhos ao interior das casas e testemunhar a riqueza visual própria de um diorama. Inserimos todo o tipo de detalhes em vários sítios, mesmo nas secções do jogo que não fazem parte da história principal, por isso espero que tirem um tempinho para passear e apreciar as vistas!

    Mantém-te a par de todas as novidades na página oficial de The Legend of Zelda no Facebook e visita o nosso portal de The Legend of Zelda para ficares a conhecer todos os jogos da série.