Descobre mais sobre a pesca em The Legend of Zelda: Link’s Awakening


16/10/2019

The Legend of Zelda: Link's Awakening chegou à família de consolas Nintendo Switch no mês passado e, para assinalar este lançamento, temos proporcionado aos fãs um olhar mais aprofundado sobre alguns dos aspetos do jogo. Depois de termos dado a conhecer alguns dos segredos por detrás das Chamber Dungeons, da banda sonora e, mais recentemente, dos gráficos, hoje dedicamo-nos à pesca!

Segue-se uma mensagem do diretor do jogo, Mikiharu Oiwa, sobre o seu ponto de interesse favorito na ilha.

Olá a todos. Sou o Mikiharu Oiwa, da Grezzo, diretor de The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Gostaria de falar-vos um pouco sobre um dos meus locais preferidos da ilha Koholint: o lago de pesca!

Sempre que precisarem de fazer uma pausa das vossas aventuras na ilha Koholint, recomendo que passem pelo lago de pesca na Mabe Village. Precisarão de algumas rupias para jogar, mas poderão ir até lá e começar a pescar logo no início da vossa missão.

Preview Image
Preview Image

A pesca em Link's Awakening é diferente da pesca noutros títulos da série The Legend of Zelda, já que se joga com uma perspetiva lateral, tal como no original para a Game Boy.

Isto permite-vos apreciar os peixes na perfeição, tal como se estivessem num aquário. Não acham que se enquadra perfeitamente no estilo artístico do jogo, inspirado em dioramas? Além disso, os movimentos do Link são diferentes dos da perspetiva de cima para baixo e muito mais engraçados!

Preview Image
Preview Image

Também dedicámos muitos esforços à mecânica de jogo desta função. Uma vez que os peixes se encontram sempre visíveis, em vez de nos concentrarmos em fazer com que o jogador encontre o local perfeito para pescar, atribuímos mais importância à batalha com o peixe. O processo consta de três partes:

Preview Image
Preview Image
Preview Image

Já agora, se experimentarem puxá-lo aos poucos e poucos à medida que o peixe vai mordiscando a isca, poderão aproximar o peixe da borda. Se conseguirem fazer com que morda a isca aí, poderão retirá-lo da água imediatamente! Mas, atenção, pois isto funciona apenas com peixes pequenos.

CI_NSwitch_TheLegendOfZeldaLinksAwakening_CheepCheep.jpg

À medida que vão avançando na vossa aventura, diferentes tipos de peixes aparecerão no lago. Poderão até encontrar Cheeps Cheeps da série Super Mario, que surgirão como inimigos em algumas masmorras, a nadar no lago. Tentar puxar um Cheep Cheep revela-se um pouco mais desafiante em comparação com outros peixes, mas espero que experimentem!

Além disso, como recompensa por pescarem peixes raros, obterão acesso a mais tipos de isca. Aqui ficam algumas ilustrações das iscas que concebemos durante o desenvolvimento. O seu aspeto não pode ser realmente apreciado dentro do jogo porque as iscas são muito pequenas, mas ficámos bastante satisfeitos com o resultado.

Preview Image
Preview Image

Incluímos ainda frascos de fadas ("fairy bottles") como novos objetos nesta versão de Link's Awakening. O lago de pesca foi o primeiro local que me veio à mente como esconderijo para um deles, pois gostava mesmo da ideia de pescar um frasco.

Ao tentar pescar o frasco, os peixes que nadam à sua volta irão colocar-se no vosso caminho. Eles repararão no frasco e não o deixarão em paz, pelo que terão de recolher a isca com muito cuidado para se desviarem deles. Já agora, poderão capturar uma fada com o frasco, por isso se conseguirem pescá-lo, isso será certamente útil no início da vossa aventura!

Preview Image
Preview Image
Preview Image

Finalmente, gostaria de mencionar uma coisa de que gosto particularmente: a expressão na cara do Link após apanhar um peixe. É encantadora e, para além disso, é a única oportunidade que têm de vê-la durante toda a aventura! Espero que gostem dos olhinhos adoráveis do Link!

CI_NSwitch_TheLegendOfZeldaLinksAwakening_Succeeded.jpg

No caso de teres perdido as mensagens sobre o jogo publicadas anteriormente, podes lê-las na íntegra seguindo os links abaixo!

Descobre mais sobre as Chamber Dungeons de The Legend of Zelda: Link’s Awakening com Eiji Aonuma!

Descobre mais sobre a música de The Legend of Zelda: Link’s Awakening com o compositor Ryo Nagamatsu!

Descobre mais sobre o estilo visual de The Legend of Zelda: Link’s Awakening com o diretor de gráficos do jogo!

The Legend of Zelda: Link’s Awakening já está disponível para a família de consolas Nintendo Switch. Visita o nosso portal de The Legend of Zelda para ficares a conhecer todos os jogos da série e não deixes de acompanhar a página oficial de The Legend of Zelda no Facebook.