• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre truques e estratégias que te ajudarão a vencer em TETRIS® 99!


    07/03/2019

    Há 99 jogadores… mas só um triunfará! TETRIS® 99 oferece uma abordagem verdadeiramente única ao clássico jogo de quebra-cabeças! Conseguirás adotar uma estratégia capaz de derrotar 98 jogadores online*... todos ao mesmo tempo?!

    Com 99 jogadores, é natural que a competição seja um pouco mais frenética do que o habitual. Felizmente, temos algumas dicas de estratégias a que poderás recorrer para exercer pressão sobre os adversários e tentar sagrar-te "o rei dos Tetriminos"!

    Primeiro… como posso jogar TETRIS® 99?

    TETRIS® 99 está disponível exclusivamente para os membros do Nintendo Switch Online. Todos podem descarregar o jogo gratuitamente na Nintendo eShop ou na Nintendo Switch, mas só os membros deste serviço poderão competir online!

    Descarrega TETRIS® 99 no nosso site oficial

    Mais informações sobre o serviço Nintendo Switch Online

    E como posso vencer?

    Tal como nos outros jogos desta já longa série, vários Tetriminos aparecem no topo do ecrã e cabe-te a ti guiá-los para completares filas, eliminares linhas e impedires que estas encham totalmente a área de jogo.

    Porém, em TETRIS® 99, sempre que eliminas duas ou mais linhas simultaneamente, envias "lixo" (Garbage Blocks) aos teus adversários, enchendo os seus ecrãs com obstáculos difíceis de eliminar. Tem em conta que irás enfrentar 98 jogadores em cada partida, pelo que podes esperar ser atacado por lixo vindo de todas as direções. Mas não desesperes, pois podes contra-atacar eliminando linhas!

    Cada vez que efetuas um ataque final sobre outro jogador, ganhas um crachá, mas deixaremos este detalhe para depois!

    TSU_DROPPING.png

    Já joguei algumas rondas, mas os meus ataques parecem não acertar...

    Por predefinição, quando eliminas linhas, o lixo resultante é enviado para outro adversário aleatoriamente, o que propagará o teu ataque. Desde que continues a eliminar linhas, poderás defletir ataques, ainda que possa ser mais difícil acumular K.O.

    Como posso então controlar aonde os meus ataques vão parar?

    É muito simples. Selecionando uma de quatro direções com o manípulo direito, poderás alterar o foco do teu ataque sempre que quiseres, o que, por sua vez, alterará os tipos de jogadores que estás a alvejar. Para atingires ainda mais eficácia, deverás habituar-te a alternar entre estratégias de acordo com cada situação!

    Mover o manípulo para baixo ativará "Attackers", que disparam de volta contra quaisquer jogadores que estejam a disparar contra ti naquele momento. Pensa nisso como um contra-ataque útil para afastar todos os que estiverem a tentar fazer-te a vida negra! Melhor ainda: enquanto as outras opções de alvos enviam lixo para apenas um outro jogador, selecionar Attackers enviá-los-á para todos os que estiverem a disparar na tua direção.

    TSU_ATTACK2.png

    Mover o manípulo direito para cima mudará os "K.O.". Com esta definição, o teu lixo voará em direção aos adversários que estiverem quase a perder, com uma pilha de peças grande. Quererás recorrer a esta técnica para eliminar alguma da concorrência.

    A opção "Badges" (crachás) é selecionada movendo o manípulo direito para a direita. Esta jogada é um pouco arriscada, uma vez que se concentra nos jogadores que tiverem obtido o maior número de crachás através de derrotas. Ou seja, é provável que atraias a atenção dos melhores jogadores.

    Finalmente, se inclinares o manípulo direito para a esquerda, regressarás às predefinições e enviarás lixo para jogadores ao acaso.

    TSU_BADGES2.png

    Existe alguma forma de atingir um adversário específico?

    Se te sentes ambicioso, sim! Mover o manípulo esquerdo permite-te concentrar-te totalmente num único jogador, que sofrerá os efeitos de todos os teus ataques durante o tempo em que estiverem destacados com o cursor. Mas será complicado manter o olho nos ecrãs dos outros jogadores e ver quem merece verdadeiramente a atenção e tentar, ao mesmo tempo, manter a tua própria Matrix desobstruída... especialmente quando a ação vai aquecendo nas fases finais!

    Os ataques parecem não ter fim. Socorro!

    Não há uma forma fácil de escapar – tens apenas de continuar a eliminar linhas! Manter a tua Matrix limpa é tão importante quanto atacar. Lembra-te que não tens necessariamente de obter uma Tetris™ Line Clear de quatro filas todas as vezes. Poderá ser tão ou mais eficaz criar combos eliminando uma ou duas linhas em jogadas sequenciais.

    TSU_FIFTY.png

    Sempre que os ataques estiverem a dirigir-se para ti, uma mensagem de aviso aparecerá no fundo do ecrã e peças empilhar-se-ão na barra à esquerda da Matrix. Cada peça representa uma fila de peças de lixo, o que mostra quantas filas adicionais podes esperar no futuro próximo. Mas não entres em pânico se te parecer uma quantidade impossível, pois cada vez que eliminas uma linha, a barra desce, o que significa uma fila a menos para ti!

    Mas se o ecrã começar a emitir uma perigosa luz vermelha, isso indica que terás de começar a eliminar linhas rapidamente! Se te vires em apuros, tenta eliminar o máximo de filas que conseguires no menor tempo possível para reduzires o risco. Depois podes começar a pensar numa forma de contra-atacar!

    Como funcionam os crachás mencionados em cima?

    Ah sim… estes troféus reluzentes podem significar a diferença entre a vitória e a derrota. Cada adversário que eliminas vale-te um crachá e se os reunires em quantidade suficiente, o teu poder de ataque aumentará. Isto permitir-te-á lançar ainda mais lixo com cada ataque!

    O teu nível de potência começa nos 0% e pode subir até 25%, 50%, 75% ou 100%. Em cada nível, o número de linhas bónus adicionadas ao teu ataque aumenta. Quando chegas aos 100%, envias o dobro do número normal de lixo em cada jogada! Atingir esse nível não será tarefa fácil, mas com um pouco de prática e paciência, poderás aproximar-te cada vez mais!

    TSU_BADGES.png

    Obrigado pelas dicas! Acho que já percebo como tudo funciona…

    Continua a eliminar linhas para te defenderes, cria ataques maiores em oponentes quando houver margem para tal e alterna entre estratégias de alvos sempre que possível: estas são apenas algumas regras simples que te ajudarão a alcançar a vitória. Claro que podes também recorrer a técnicas de Tetris mais tradicionais, como formas de usar o T-Spin para saíres de situações complicadas, de forma a melhorares o teu desempenho. Mas decerto encontrarás bastantes Grand Masters capazes de te ensinarem estes e outros truques!

    TETRIS® 99 está disponível exclusivamente para membros do serviço Nintendo Switch Online e pode ser descarregado no site oficial da Nintendo.

    *Requer acesso à Internet. Para utilizar os serviços online, é necessário criar uma Conta Nintendo e aceitar o respetivo contrato de utilização. Aplica-se a política de privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online poderão não estar disponíveis em todos os países. Para jogar online é necessário subscrever o serviço online. Lê aqui mais informações sobre a assinatura do serviço online pago.