• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Vais jogar Super Smash Bros. Ultimate pela primeira vez? Não percas o nosso guia para principiantes!


    16/01/2019

    Super Smash Bros. Ultimate já se encontra disponível para a Nintendo Switch! Para os principiantes, o jogo pode parecer um pouco intimidante, uma vez que existem tantas formas diferentes de jogar, bem como imensos lutadores à disposição. Mas a verdade é que este é um jogo concebido para se adaptar a todos os tipos de jogadores, desde os mais novatos até aos mais experientes!

    Vamos começar com uma pergunta fundamental: como se joga?

    Sim, isso mesmo. Como se joga?

    Em Super Smash Bros. Ultimate, o objetivo é arremessar os adversários para fora do cenário! Quanto mais danos um lutador sofrer, para mais longe será arremessado quando alguém o lançar pelos ares. E se a tua personagem tiver o azar de ser arremessada, não desistas e tenta regressar ao cenário para continuares a lutar!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Mas como é que lanço os adversários pelos ares?

    Se premires o botão A, o teu lutador irá executar ataques normais, como socos, por exemplo. Não são ataques impressionantes, mas todos os golpes são importantes para vencer um combate. No entanto, se moveres o manípulo de controlo numa direção e premires o botão A ao mesmo tempo, irás executar um golpe mais poderoso chamado ataque smash. Estes ataques permitem arremessar os adversários pelos ares!

    Qual o lutador que devo escolher?

    Como referimos atrás, este jogo possui muitos lutadores à disposição. Muitos mesmo! Alguns poderás até conhecer, mas outros talvez nem tanto. Escolher um lutador equilibrado como o Mario ou o Kirby é sempre uma boa opção para os principiantes, mas não tenhas receio de te desviares do tradicional. Experimenta todos os lutadores que conseguires! Cada um possui os seus pontos fortes e fracos.

    CI_NSwitch_SmashBrosUltimate_FightersRow_2lines.jpg

    Mas cada um luta de uma determinada maneira, certo?

    Sim, são todos bastante diferentes entre si! O botão B serve para executar ataques especiais e, consoante a personagem, estes podem ser completamente distintos. Mas é muito fácil executar diferentes ataques especiais: basta mover o manípulo de controlo para cima, para baixo ou para o lado ao mesmo tempo que primes o botão B. Incluímos uma imagem muito útil que mostra os controlos do Mario, mas podes utilizar estas combinações de botões com qualquer personagem. Tenta descobrir o que acontece! Para consultar a lista de golpes de uma determinada personagem, basta colocar o jogo na pausa e selecionar a opção “Move List” (lista de golpes)!

    O que são itens?

    Se quiseres tornar os combates mais interessantes, experimenta jogar com itens. Com esta opção, irão surgir itens aleatórios no cenário que causam diferentes efeitos a quem os utilizar. Por exemplo, um buraco negro irá sugar os lutadores para o seu interior. Talvez a pistola banana seja mais do teu agrado? E que tal usar um Bill Bala?

    Saber reagir a situações diferentes é um dos elementos fundamentais do jogo. É isso que faz com que o Super Smash Bros. seja... bem, o Super Smash Bros.

    E quanto aos cenários?

    Quando falámos atrás em "saber reagir a situações diferentes", também estávamos a referir-nos aos cenários. E a dobrar! Podes contar com bastantes elementos surpreendentes nos cenários, incluindo terrenos que mudam de forma e personagens convidadas que surgem de forma inesperada...


    Há mais alguma coisa que deva saber?

    Como dica final, recomendamos que experimentes a opção “Training” (treino) no menu “Games & More”, para que tenhas acesso a um ambiente de testes relaxado onde podes aprender o estilo e os ataques de todas as personagens! Quando estiveres a postos para uma luta a sério, experimenta participar num combate Smash contra um lutador controlado pela consola e mostra que estudaste bem a lição!

    Para mais informações, visita o site de Super Smash Bros. Ultimate ou acompanha a página oficial de Super Smash Bros. no Facebook! Não deixes ainda de seguir a conta da Nintendo Portugal no Twitter!