• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Acabas de receber ou comprar uma Nintendo Switch? Descobre tudo sobre a tua nova consola!


    19/12/2023

    Acabas de receber ou comprar uma Nintendo Switch? Descobre tudo sobre a tua nova consola!

    Se acabaste de comprar ou receber uma consola Nintendo Switch, poderás ter já dado algumas voltas nas pistas de Mario Kart 8 Deluxe, concluído alguns níveis em Super Mario Bros. Wonder, começado uma nova vida numa ilha deserta em Animal Crossing: New Horizons ou explorado as ilhas celestiais de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Mas sabias que na tua nova consola podes também ler sobre jogos, jogar online*, fazer capturas de ecrã, gravar vídeos e até adquirir conteúdos?

    Em baixo damos-te a conhecer algumas das funcionalidades da tua nova consola, assim como os títulos que poderás agora jogar quando, onde e como quiseres!

    Se precisares de mais informações, visita a secção "Assistência com a Nintendo Switch"!

    Em primeiro lugar, como configuro a consola?

    Se não sabes por onde começar, o nosso tutorial para principiantes é um bom ponto de partida!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Para mais dicas sobre a configuração inicial consulta as informações relacionadas e escolhe a Nintendo Switch, a Nintendo Switch Lite ou a Nintendo Switch – Modelo OLED. Na secção de assistência com a Nintendo Switch podes também obter respostas a outras questões que possas ter.

    O que posso jogar na Nintendo Switch?

    2x1_NSwitch_NewToNintendoSwitch_enEN.jpg

    Neste momento está disponível uma enorme variedade de títulos para a Nintendo Switch! Se gostas de jogar com amigos e familiares, recomendamos experiências multijogadores como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 3, Everybody 1-2-Switch!, Just Dance® 2024 Edition e Fortnite, ou grandes títulos de desporto como Nintendo Switch Sports, EA Sports FC™ 2024 e Rocket League.

    No entanto, se preferes jogar a solo, as oportunidades são igualmente imensas! The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pikmin 4, Hogwarts Legacy e Super Mario RPG são apenas alguns!

    Procuras um título para jogar com um amigo? Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, Kirby and the Forgotten Land, Super Mario Odyssey e tantos outros oferecem diversão multijogadores em cooperação.

    Se procuras um pouco de exercício tanto para o corpo como para a mente, recomendamos Ring Fit Adventure, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise e Big Brain Academy: Brain vs. Brain.

    Visita a nossa secção Jogos para a Nintendo Switch para descobrires todos os títulos à tua disposição. Não te esqueças ainda que existem imensos títulos que podes experimentar gratuitamente - confere aqui a lista de demos atualmente disponíveis.

    Além disso, podes visitar a nossa secção de truques e dicas para encontrar conselhos úteis que oferecerão assistência com muitos dos jogos mencionados acima. Aqui fica uma pequena seleção:

    O que é o Nintendo Switch Online?

    H2x1_NintendoSwitchOnline_Services_ptPT.jpg

    O Nintendo Switch Online é um serviço que te oferece uma série de vantagens, como opções de jogo online* em cooperação e competição, nuvem de dados de gravação** em jogos compatíveis, um catálogo de mais de 140 jogos NES, Super NES e Game Boy em constante expansão e muito mais.

    Disponíveis estão ainda jogos online exclusivos, como TETRIS® 99 e F-ZERO 99. Nestes títulos de ritmo rápido competes online com 98 jogadores em simultâneo!

    Podes adquirir uma Adesão Individual ou uma Adesão Familiar para até oito contas. Existem ainda edições especiais de jogos/consolas que incluem uma Adesão Individual do serviço e alguns dos maiores jogos do momento, como Mario Kart 8 Deluxe. Se quiseres experimentar o serviço antes de adquirires uma adesão, podes fazê-lo através de um período experimental gratuito de sete dias!***

    Podes também optar pelo Nintendo Switch Online + Pack de expansão, que para além de todas as vantagens da adesão normal do Nintendo Switch Online, inclui ainda uma seleção crescente de clássicos para a Nintendo 64, Game Boy Advance e SEGA Mega Drive, assim como acesso aos conteúdos adicionais pagos para Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing: New Horizons e Splatoon 2!

    Podes também utilizar a aplicação do Nintendo Switch Online para dispositivos móveis diretamente a partir do menu HOME da tua Nintendo Switch para adquirires uma adesão do Nintendo Switch Online ou conferir o estado da tua adesão, descobrir ofertas exclusivas e saber em que jogos podes utilizá-lo, entre muito mais.

    Mais informações sobre o Nintendo Switch Online

    E posso também ler notícias e descarregar conteúdos?

    No Menu HOME repararás em alguns símbolos interessantes. A aplicação móvel do Nintendo Switch Online (na imagem abaixo à esquerda) mencionada acima é um deles e agora podes ficar a conhecer mais dois! A secção Novidades permite-te manter a par relativamente a títulos e aplicações já disponíveis ou com lançamento próximo, ao passo que a Nintendo eShop (na imagem em baixo à direita) é uma loja virtual onde podes descarregar jogos digitais, conteúdos digitais ou demos diretamente para a tua consola****!

    A secção "Promoções atuais" mostra-te todos os títulos que se encontram disponíveis com desconto. Se um determinado jogo te interessar mas não estiveres ainda pronto para o adquirir poderás acrescentá-lo à tua lista de desejos e regressar a ele mais tarde.

    Também podes ver que jogos para a Nintendo Switch se encontram atualmente em promoção aqui mesmo no site da Nintendo!

    Experimenta antes de comprar com as demos de jogos para a Nintendo Switch!

    E posso também captar imagens e até vídeos dos meus jogos?

    Sempre que, durante as tuas aventuras, experienciares um momento digno de ser documentado, podes premir o botão de captura para o partilhares com outros utilizadores! Podes até adicionar texto às capturas de ecrã e publicá-las nas redes sociais!

    É também possível gravar vídeos em determinados jogos! Basta manter premido o botão de captura para gravares um vídeo com os últimos 30 segundos da tua sessão. Depois de guardado no teu álbum, poderás editá-lo para incluir apenas as partes importantes ou até tirar capturas de ecrã a partir do mesmo. E, tal como as imagens, os vídeos podem depois ser publicados nas redes sociais!

    Podes ainda enviar imagens e vídeos da tua Nintendo Switch diretamente para o teu dispositivo móvel para que possas partilhá-los com o mundo! Basta selecionar "Enviar para dispositivo inteligente" no menu de publicação e edição e seguir depois as instruções que forem aparecendo no ecrã.

    Para que servem os outros símbolos que vejo no Menu HOME?

    Estes servem uma variedade de propósitos, incluindo a ativação do modo de descanso, a alteração da ordem dos comandos ou ajustes nas definições. No menu Definições da Consola encontras até a opção de criar a tua própria personagem Mii!

    Posso transferir dados da minha Nintendo Switch para outra?

    Sim! É possível transferir os teus dados e conta de utilizador para outra Nintendo Switch! Se partilhavas uma consola mas vais agora passar a utilizar a tua própria, gostarás de saber que poderás mover todos os teus dados de jogo e continuar a jogar a partir do ponto onde ficaste!

    Informações sobre a transferência de dados de utilizador

    Informações sobre a transferência de dados de gravação

    Como posso certificar-me de que os meus filhos estão a utilizar a Nintendo Switch de forma segura?

    É fácil criar um ambiente de jogo seguro para as crianças na Nintendo Switch utilizando as opções de controlo parental disponíveis na consola e na aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch gratuita para dispositivos móveis.

    Lê aqui as nossas três dicas de segurança para os pais.

    Para mais informações visita o site oficial da Nintendo Switch.

    *Requer acesso à Internet. Para utilizar os serviços online, é necessário criar uma Conta Nintendo e aceitar o respetivo contrato de utilização. Aplica-se a política de privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online poderão não estar disponíveis em todos os países. Para jogar online é necessário subscrever o serviço online. Lê aqui mais informações sobre a assinatura do serviço online pago.

    **Nota: compatível apenas com determinados títulos.

    ***Nota: cada Conta Nintendo tem direito a apenas um período experimental gratuito. Durante este período é possível jogar online, utilizar o chat de voz através da aplicação para smartphones, o serviço nuvem de dados de gravação, o Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online, o Super Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online e o Game Boy - Nintendo Switch Online. Não é, no entanto, possível adquirir comandos clássicos durante este período.
    Se a renovação automática estiver ativada, após o período experimental gratuito de sete dias, a tua adesão será renovada automaticamente através da aquisição automática de uma Adesão Individual de um mês (30 dias). Se não quiseres adquirir uma adesão, podes cancelar a renovação automática durante o período experimental gratuito sem qualquer custo.

    ****Para comprares títulos digitais ou descarregares demos e outras aplicações gratuitas na Nintendo eShop através do site oficial, deverás ter uma Conta Nintendo vinculada à tua Nintendo Switch. A tua consola deverá estar registada como a consola ativa para downloads para a tua Conta Nintendo acedendo à Nintendo eShop na consola na qual desejas receber o título digital pelo menos uma vez. Para o download automático, a tua consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativada e com espaço suficiente para completar o download. Para mais informações visita a nossa secção "Assistência". Quaisquer aquisições ou downloads de demos ativados através do site da Nintendo serão processados via Nintendo eShop.