• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Vais jogar Super Smash Bros. pela primeira vez? Lê o nosso guia para principiantes!


    06/12/2018

    Super Smash Bros. Ultimate chega à Nintendo Switch já no dia 7 de dezembro! Estás interessado em juntar-te aos combates mas nunca jogaste um título da série? Não te preocupes, pois temos para ti um pequeno guia com alguns truques e técnicas que te ajudarão a começar... e a combater até à vitória!

    O essencial

    Ao contrário de jogos de lutas mais tradicionais, em Super Smash Bros. Ultimate terás de lançar o teu adversário (ou adversários!) para fora do cenário e do ecrã! Recorre a todo o tipo de ataques para que os rivais acumulem danos e depois arremessa-os para fora da arena! Quanto mais danos um lutador tiver, mais longe irá parar!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Se quiseres criar um verdadeiro impacto, experimenta efetuar um ataque Smash. Este ataque pode ser carregado, tornando-o devastador quando executado no momento certo.

    Se fores tu próprio lançado para fora do cenário, não desistas! Desde que não vás parar demasiado longe, poderás tentar regressar aos combates através de saltos e ataques especiais. Lutadores como o Kirby, o Habitante e o Pit contam com ataques úteis que farão com que seja mais fácil voltar ao cenário. Experimenta-os se estiveres a ter dificuldades!

    Efetua ataques impiedosos!

    Cada lutador apresenta pontos fortes e fracos. O pugilista Little Mac, por exemplo, é capaz de atacar com força, mas, em contrapartida, a sua recuperação não é a melhor após ser lançado para fora do cenário. Existem muitos lutadores para experimentar (mais de 70!), por isso estamos certos de que não terás problemas em encontrar o teu preferido após algumas experiências!

    NSwitch_SuperSmashBrosUltimate_01.jpg

    Para além dos ataques básicos, os lutadores contam com ataques especiais específicos. Poderás reconhecer alguns no caso de estares familiarizado com os jogos originais das personagens: o Mario lança bolas de fogo, o Inkling combate com tinta e o Pikachu executa ataques eletrizantes.

    Se quiseres familiarizar-te com o conjunto de ataques de cada lutador, recomendamos que despendas algum tempo no modo de treino!

    Utiliza a Bola Smash!

    Se um item especial chamado Bola Smash aparecer e o ativares antes dos outros jogadores, poderás executar um ataque superpotente chamado "Smash Final". Este ajudar-te-á a obter vantagem no combate e fá-lo-á com todo o estilo!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Se tiveres dificuldades em ativar a Bola Smash, ativa a barra do Smash Final nas regras antes de um combate. Durante a partida poderás enchê-la e quando estiver cheia, permitir-te-á então efetuar o Smash Final.

    Apanha itens!

    Super Smash Bros. Ultimate é um pouco diferente dos outros jogos de combates! Aqui, podem aparecer itens no cenário, que poderás utilizar para obter vantagem. À disposição terás, entre muitos mais, um martelo gigante, uma bomba explosiva, uma casca de banana escorregadia ou o mais devastador de todos... a carapaça de espinhos!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Alguns itens especiais chamados Ajudantes permitem-te até recrutar personagens de outras séries de videojogos, como o Dentada ou o Spring Man, de ARMS, para te darem uma ajudinha. Para além disso, se encontrares e lançares uma Poké Ball, um Pokémon aparecerá para se juntar a ti no combate!

    Se vires um item, um Ajudante ou uma Poké Ball no cenário, tenta apanhá-lo o mais rapidamente possível!

    Mais de 100 cenários

    Existem mais de 100 cenários nos quais poderás lutar e é provável que reconheças alguns dos teus videojogos preferidos. Podes esperar ver o Moray Towers, de Splatoon, uma povoação especial de Animal Crossing chamada Smashville, a New Donk City Hall de Super Mario Odyssey e até o Figure-8 Circuit de Mario Kart!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Familiariza-te com a disposição e os obstáculos de cada nível para obteres vantagem! Alguns contam com plataformas nas quais podes saltar, ao passo que outros se deslocam automaticamente. Outros ainda têm perigos dinâmicos que darão origem a todo o tipo de problemas, como inimigos que provocam danos a qualquer lutador no seu caminho.

    Quando quiseres exibir as tuas habilidades sem qualquer distração, alterna entre plataformas e obstáculos e joga num cenário simples.

    Joga à tua maneira

    Estes são apenas alguns dos aspetos essenciais do jogo! Existem muitas formas de jogar Super Smash Bros. Ultimate e uma variedade de regras que se adequarão a todos os estilos de combate.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Se quiseres combater com regras relaxadas, entra em partidas para até oito jogadores com todos os itens e obstáculos dos cenários. Já se preferires uma competição mais séria, reduz ou desativa os itens e luta num campo de batalha plano e simples. Como vês, podes jogar da forma que quiseres!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    O título inclui também um modo de aventura para um jogador chamado "World of Light"!

    Para mais informações, visita o site de Super Smash Bros. Ultimate ou acompanha a página oficial de Super Smash Bros. no Facebook! Não deixes ainda de seguir a conta da Nintendo Portugal no Twitter!

    Super Smash Bros. Ultimate chega às lojas e à Nintendo eShop no dia 7 de dezembro, em exclusivo para a Nintendo Switch.