Descobre mais sobre o processo de escrita da história de Xenoblade Chronicles 2!


24/11/2017

Preparado para partir numa missão para encontrar o Elysium? Ainda antes de começares a explorar o mundo de Alrest, no dia 1 de dezembro, podes descobrir mais sobre o processo de escrita do argumento de Xenoblade Chronicles 2 para a Nintendo Switch!

Deixamos-te com uma mensagem do próprio Yuichiro Takeda:

Olá a todos. Prazer em conhecer-vos… ou melhor: obrigado pelo vosso apoio contínuo ao jogo!

Sou o Yuichiro Takeda e trabalhei como argumentista em Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles X, papel que continuei a desempenhar em Xenoblade Chronicles 2.

Se tivesse de apresentar Xenoblade Chronicles 2 a partir da minha perspetiva como parte da equipa do cenário, diria que esta história é aquela em que mais dá para notar o toque único do diretor Tetsuya Takahashi.

Para este argumento, o diretor Takahashi deu-nos um enredo rico logo desde o início e o Kazuho Hyodo e eu dividimos as tarefas de escrita do argumento. Eu trabalhei nos capítulos de número par, ao passo que o Hyodo ficou a cargo dos capítulos de número ímpar.

Enquanto isto, o Takahashi escrevia toda a história sozinho. Depois, nós os três unimo-nos e criámos o argumento tirando partido das nossas personalidades diferentes e acrescentando correções e revisões do Takahashi. Isto é bastante semelhante à técnica de escrita de argumentos usada no cinema.

Penso que a história deste jogo constituirá a derradeira experiência para fãs do Takahashi. Mas não quero com isto dizer que eu próprio não dei o meu melhor! Enquanto escrevia o argumento, fui capaz de mergulhar a fundo no mundo de Alrest graças a Masatsugu Saito, que estava sempre a desenhar personagens interessantes. A minha história preferida é a do Tora e da Poppi no capítulo 4. Adoro robôs e sinto que esta história reflete verdadeiramente a minha paixão pelos Nopon. Espero que também gostem.

Preview Image

Embora seja sempre assim, o argumento ficou concluído anos antes do lançamento do jogo. Assim, quando tenho finalmente a oportunidade de jogá-lo, embarco na aventura tal como qualquer outro fã.

Estou desejoso de explorar Alrest com todos vocês em breve!

Obrigado, Takeda!

Para mais informações visita o site oficial de Xenoblade Chronicles 2. Não deixes também de seguir a nossa página da Nintendo Switch no Facebook e a nossa conta no Twitter para te manteres a par de todas as novidades.

Xenoblade Chronicles 2 estará disponível nas lojas e em versão digital na Nintendo eShop a partir de 1 de dezembro de 2017, em exclusivo para a Nintendo Switch. Nesse mesmo dia, serão lançados o conjunto Xenoblade Chronicles 2: Edição de Colecionador* e o Comando Pro da Nintendo Switch (edição Xenoblade Chronicles 2).

*Confere a disponibilidade desta edição na tua loja de videojogos.