• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre mais sobre o design das personagens principais de Xenoblade Chronicles 2!


    29/11/2017

    A próxima grande aventura para a Nintendo Switch está quase aí! Na tua viagem pelo vasto mundo de Xenoblade Chronicles 2 em busca do Elysium, deparar-te-ás com algumas personagens determinantes. Hoje, o designer Masatsugu Saito dá-te a conhecer o seu processo de criação!

    Deixamos-te com uma mensagem do próprio Masatsugu Saito:

    Olá a todos. O meu nome é Masatsugu Saito e estou a cargo do design das personagens principais de Xenoblade Chronicles 2. Tive a oportunidade de escrever sobre o design das personagens principais num blogue sobre o desenvolvimento do jogo e gostaria de falar sobre o seu processo de conceção através de uma série de publicações nesse blogue.

    Estávamos em fevereiro de 2015 quando tive conhecimento dos planos para a criação de Xenoblade Chronicles 2. Primeiro, estruturei um perfil geral das personagens com base no enredo escrito pelo diretor Takahashi Tetsuya. Depois participei em conferências relativas ao argumento com Takahashi Tetsuya, Takeda Yuichiro e Hyodo Kazuho para começar a expandir o meu trabalho no desenho de personagens. O Rex e as outras personagens pareceram-me serem bastante espirituosos; as suas emoções eram muito claras e cada palavra que proferiam era comovente.

    Foi nesta altura que decidi que as personagens deveriam ser modeladas de forma simples e clara. Uma forma de o fazer foi empregar um design que enfatizava os seus olhos, o que permite exprimir uma variedade de emoções durante as cutscenes e torna mais fácil ver as expressões das personagens mesmo quando estão longe.

    Também atribuí às personagens um código de cores óbvio de forma a torná-las fáceis de localizar à distância em campos recheados de detalhes. O Rex é azul, por exemplo, ao passo que a Pyra é vermelha, e por aí fora.

    CI_NSwitch_Xenoblade2_characters3.jpg

    A equipa de desenvolvimento pediu que cada uma das personagens tivesse algo que esvoaçasse com o vento (uma capa ou um lenço, por exemplo) e exprimisse assim a atmosfera do campo. Isto não foi possível no caso de algumas personagens (incluindo Rex, Dromarch e Tora). Para estas, o movimento subtil do seu cabelo ou outros traços ajuda a transmitir uma sensação de ar em torno deles.

    Eu queria que a personalidade de cada personagem fosse refletida na forma como caminha. Penso que as suas personalidades transparecem da melhor forma, especialmente a da Poppi, que dá para perceber bem que é artificial. As outras personagens também apresentam ligeiras diferenças na forma como caminham e correm, que é algo em que gostaria que reparassem enquanto jogam.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Nota: imagens retiradas da versão japonesa do jogo.

    Na minha próxima mensagem falarei mais detalhadamente sobre o Rex e as outras personagens.

    Convidamos-te também a descobrir mais sobre a música de Xenoblade Chronicles 2 com uma mensagem do produtor de música/som do jogo, Yasunori Mitsuda (PROCYON STUDIO). Já para ficares a conhecer um pouco do processo de escrita da história do jogo podes ler as palavras do argumentista Yuichiro Takeda.

    Para mais informações visita o site oficial de Xenoblade Chronicles 2. Não deixes também de seguir a nossa página da Nintendo Switch no Facebook e a nossa conta no Twitter para te manteres a par de todas as novidades.

    Xenoblade Chronicles 2 estará disponível nas lojas e em versão digital na Nintendo eShop a partir de 1 de dezembro de 2017, em exclusivo para a Nintendo Switch. Nesse mesmo dia, serão lançados o conjunto Xenoblade Chronicles 2: Edição de Colecionador* e o Comando Pro da Nintendo Switch (edição Xenoblade Chronicles 2).

    *Confere a disponibilidade desta edição na tua loja de videojogos.