• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia chega às consolas Nintendo 3DS no dia 19 de maio


    21/03/2017

    21 de março de 2017Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia chega às consolas Nintendo 3DS no próximo dia 19 de maio para oferecer a todos os fãs europeus a oportunidade de, pela primeira vez, jogarem a versão reformulada de Fire Emblem Gaiden, até agora lançado apenas no Japão. Neste mesmo dia estará disponível, ainda, uma edição limitada do título que incluirá um livro de ilustrações, crachás e um CD da banda sonora, entre muito mais!

    No mais recente título da popular série de RPG de estratégia és convidado a assumir o controlo de dois exércitos separados, o de Alm e o de Celica, com o objetivo de unificar o continente de Valentia para que, depois de anos de conflitos, a paz possa finalmente reinar. Nos combates da série Fire Emblem os jogadores recorrem à sua pequena unidade de soldados recrutados para lutarem contra exércitos cada vez mais potentes em combates por turnos. Aqui, um planeamento tático minucioso é crucial, já que quaisquer erros ou ataques falhados exporão as unidades e, consequentemente, farão com que se tornem vulneráveis a ataques inimigos.

    No modo Classic do jogo, caso uma unidade se veja reduzida em pleno combate, os soldados ficarão demasiado incapacitados para alguma vez regressarem ao campo de batalha ou os seus ferimentos serão fatais. Em Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia poderás recorrer à Mila's Turnwheel para refazeres as tuas últimas ações, o que te dará a oportunidade de reverter erros táticos e reconsiderar a tua próxima jogada estratégica. Se não pretenderes que a derrota seja permanente, poderás optar pelo modo Casual, que permitirá que quaisquer aliados vencidos sejam reanimados após cada batalha e que avances, assim, pela história de forma mais confortável.

    Terás também a possibilidade de usufruir de conteúdos da história expandidos para que possas mergulhar a fundo nas aventuras entrelaçadas de Alm e Celica. Poderás contar com novos heróis para recrutar, novos vilões para derrotar e um novo prólogo que explora a história envolta em mistério de Alm e Celica. Pela primeira vez na série Fire Emblem, todos os diálogos das personagens nas cenas da história principal serão animados com vozes em inglês, ao passo que as cutscenes de cortar a respiração, cortesia dos estúdios Studio Khara, darão nova vida à história.

    Também pela primeira vez na série Fire Emblem, Alm e Celica poderão explorar livremente grutas e masmorras em três dimensões, o que lhes permitirá verem inimigos antes dos combates. Poderás, assim, obter vantagem atacando inimigos nestas áreas, fazendo com que iniciem o conflito com saúde reduzida. Dentro de cada masmorra estará uma Mila's Statue, que poderá ser utilizada para promover personagens e alterar a sua classe e dentro de algumas haverá, ainda, Sacred Springs que concederão aos heróis incrementos permanentes das suas estatísticas.

    No dia 19 de maio, para além da edição independente de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, estará disponível uma edição limitada* que incluirá o jogo, um livro de ilustrações, crachás de Alm, Celica e Marth, uma capa reversível, um CD da banda sonora e figuras amiibo do Alm e da Celica. Estes amiibo ativarão as suas próprias masmorras exclusivas, o que te permitirá ganhar itens e subir os teus exércitos de nível derrotando bosses. Descobre no trailer abaixo os conteúdos desta edição limitada:

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Ao selecionares a Mila's Turnwheel no menu no mapa do mundo principal poderás também ativar os teus amiibo do Alm e da Celica (vendidos em separado ou integrados na edição limitada do jogo) para utilizares em batalha. Durante o combate poderás sacrificar uma porção da saúde do Alm ou da Celica para poderes convocar um Illusory Hero, que agirá como aliado temporário durante um turno. À medida que o Alm e a Celica se vão tornando mais fortes, as suas estatísticas poderão ser gravadas nos respetivos amiibo, o que permitirá ao seu Phantom Helper adquirir também mais força.

    Além disso, os amiibo (vendidos em separado) das personagens Marth, Roy, Ike, Robin e Lucin – e até de Corrin, disponível em breve –, poderão ser utilizados para convocar o respetivo Illusory Hero, o que te permitirá obter assistência de espectros. Todos os outros amiibo atualmente disponíveis serão também compatíveis e trarão para o campo de batalha um monstro adicional, o que se revelará bastante útil numa situação de emergência estratégica.

    Visita o nosso Portal Fire Emblem para descobrires os outros jogos desta emocionante série de RPG de estratégia!

    *Confere a disponibilidade desta edição junto das lojas locais.

    Para mais informações:

    Nintendo no Facebook: https://www.facebook.com/Nintendo

    Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

    Nintendo of Europe no Twitter: https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt