• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Splatoon 2 – dicas para principiantes


    20/07/2017

    Splatoon 2 está disponível para a Nintendo Switch já nesta sexta-feira, dia 21 de julho! Para os que não estão ainda familiarizados com o shooter mais colorido de sempre, preparámos uma pequena lista de noções básicas sobre o jogo que os ajudarão a espalhar tinta até à vitória!

    O que é Splatoon 2?

    Splatoon 2 é um jogo de ação e disparos em que assumes o controlo de Inklings: criaturas com a capacidade de alternarem entre as formas humana e de lula! O objetivo do jogo é cobrir o máximo de território possível com tinta da cor da tua equipa dentro de um limite de tempo e vence a equipa que conseguir conquistar a maior porção de território.

    Espera lá… um humano que também é uma lula?

    CI_NSwitch_Splatoon2_SquidPurple.jpg

    Na forma de lula podes mergulhar na tinta da tua equipa e nadar sob a superfície para te protegeres dos adversários. A imersão na tinta recarrega também o seu abastecimento, pelo que terás de mergulhar várias vezes para garantires que a tua tinta nunca se esgota! Ademais, enquanto lula terás a possibilidade de saltar para mais longe, atravessar portões e até escalar paredes, desde que estejam cobertas com tinta da tua equipa!

    E a tinta da equipa adversária?

    Evita-a ou pinta por cima! Se fores apanhado em território inimigo, abrandarás, o que fará de ti um alvo fácil para os teus adversários! Se sofreres um número de ataques de Inklings rivais perderás tempo valioso e estarás a dar-lhes mais hipóteses de conquistarem território. Mas não hesites em recorrer à variedade de armas do jogo para eliminares inimigos e reclamares território para a tua equipa!

    Por falar em armas… que armas devo escolher?

    Splatoon 2 coloca à tua disposição uma quantidade de armas de todos os tamanhos e formas, o que te dá a oportunidade de fazer experiências e determinar a mais adequada para cada ocasião e também para o teu estilo de jogo. A popular Splattershot é ideal para Inklings principiantes uma vez que oferece o equilíbrio perfeito entre potência, alcance e frequência de disparos. Outras, como a Splatterscope, são mais indicadas para dar cabo de inimigos mais distantes. Já a Splat Roller é capaz de cobrir uma grande porção de território rapidamente e as Splat Dualies permitem-te efetuar um "Dodge Roll" eficaz. Lê o relatório do Laboratório de Investigação de Moluscos para mais informações sobre as armas de Splatoon 2!

    Cada uma das armas vem equipada com uma secundária e uma especial que aumentam as tuas opções de estratégia. Estas armas revelam-se tão ou mais importantes do que as principais durante as batalhas, pelo que recomendamos também que fiques a conhecê-las nos relatórios dos nossos investigadores dedicados às armas secundárias e às armas especiais de Splatoon 2!

    Que modo devo experimentar primeiro?

    Se antes de entrares numa batalha quiseres familiarizar-te com as técnicas e as diferentes armas, então o modo Hero é o ideal. Nesta campanha offline para um só jogador enfrentas os nefastos Octarians, que se comportam de forma muito diferente da dos Inklings que enfrentarias normalmente, por isso exerce caução face a esta ameaça! Descobre mais sobre o modo Hero em mais um útil relatório do Laboratório de Investigação de Moluscos.

    Posso jogar com outras pessoas?

    A melhor opção para os teus primeiros combates em equipa são as Turf Wars. Estas batalhas de equipas de quatro convidam-te a conquistar território cobrindo-o com tinta e podem ser travadas através de uma ligação local* ou online**. Quer queiras lutar ativamente quer prefiras manter uma posição mais passiva e espalhar tinta à tua vontade (independentemente do teu nível de perícia), estarás a contribuir para os resultados da tua equipa!

    Posso experimentar diferentes equipamentos e roupas?

    Depois de jogares durante um determinado período de tempo ganharás a moeda do jogo, que poderás depois gastar na Galleria. Aqui encontras uma variedade de lojas que vendem tudo, desde roupas a equipamento passando por armas, e que te permitem estar sempre à frente nas tendências!

    CI_NSwitch_Splatoon2_GIF_FashionBrands.gif

    No que diz respeito ao equipamento, por exemplo, estas peças de roupa oferecem Gear Abilities, como a redução do gasto de tinta ou a possibilidade de nadar com mais velocidade. Cada peça de equipamento proporciona uma habilidade específica, pelo que recomendamos que faças combinações e experiências até encontrares um look verdadeiramente personalizado. Descobre aqui mais sobre as marcas de moda e equipamento disponíveis em Splatoon 2.

    Quando poderei começar a competir com os jogadores de topo?

    Para participares nas Ranked Battles de Splatoon 2 terás de alcançar o nível 10. Nestas partidas online**, a posição dos jogadores na tabela de classificação é baseada nas suas vitórias e derrotas. Existem quatro tipos de Ranked Battles – Splat Zones, Tower Control e Rainmaker e Clam Blitz –, cada uma com objetivos diferentes. Fica a conhecer os modos de competição nos quais poderás participar em mais um relatório do Laboratório de Investigação de Moluscos e não percas os detalhes sobre o novíssimo modo Clam Blitz!

    Existem outras formas de jogar com amigos?

    O Salmon Run é um novo modo cooperativo para entre dois e quatro jogadores no qual podes participar através de uma ligação local* e online**. Neste modo, os Inklings devem unir forças para sobreviverem a três rondas de inimigos salmonídeos e reunirem Power Eggs. À medida que a tua equipa vai avançando no jogo, estas rondas vão aumentando de dificuldade e aqui a comunicação revela-se essencial, especialmente contra Boss Salmonids! Estas imponentes criaturas largam Golden Eggs, que os Inklings têm de apanhar e transportar até a um contentor, sendo que o objetivo é reunir Golden Eggs suficientes dentro do tempo estabelecido! Lê aqui mais informações sobre o modo Salmon Run.

    O que são os Splatfests?

    Os Splatfests são eventos nos quais os jogadores são divididos em duas equipas de quatro e têm de competir entre si numa série de partidas. Cada Splatfest é dedicado a um tema, como "gatos versus cães" ou "bolo versus gelado", e vence a equipa que conseguir arrecadar mais vitórias. Os Splatfests decorrem frequentemente, por isso mantém-te atento ao próximo evento e participa!

    Para mais informações sobre o jogo visita o site oficial de Splatoon 2 e acompanha a conta oficial da Nintendo Portugal no Twitter.

    *O modo multijogadores local requer uma consola e uma cópia do jogo por participante.

    **Requer acesso à Internet. Requer o registo e a vinculação de uma Conta Nintendo e a aceitação do contrato e das políticas de privacidade da mesma. A utilização dos serviços online requer uma Conta Nintendo. A partir de 2018, a utilização de algumas opções online requererá a assinatura de um serviço pago. Este serviço poderá não estar disponível em todos os países. Lê aqui mais informações sobre este serviço online de assinatura.