• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Vê como foram criadas as curtas de animação de Poochy & Yoshi’s Woolly World!


    25/01/2017

    Poochy & Yoshi's Woolly World chega às consolas Nintendo 3DS no dia 3 de fevereiro e para além de participares em aventuras com o Yoshi e o Poochy ao longo de um encantador mundo de lã, tens, ainda, a oportunidade de acompanhar o seu dia a dia através de 30 curtas-metragens animadas!

    Estas pequenas animações foram criadas através de um método especial denominado "stop-motion" e hoje convidamos-te a entrar nos bastidores do seu desenvolvimento para ficares a conhecer o processo de produção.

    Doze frames por segundo

    A produção de animações stop-motion envolve posicionar modelos à mão, tirar uma fotografia, movê-la um pouco, tirar outra foto e por aí fora. É preciso acompanhar o movimento do Yoshi e dos objetos à sua volta ao fotografar frame por frame, o que torna o processo algo moroso.

    CI_3DS_PoochyAndYoshisWoollyWorld_12Frames.jpg

    Para um só segundo de animação são necessárias 12 fotografias. Se juntarmos as fotografias em cima, o que obtemos?


    Voilà! Este mero segundo de animação implicou inúmeras horas de trabalho. Parece uma recompensa escassa para um volume de trabalho tão grande, não é?

    Nos bastidores

    Vejamos o que se passa exatamente no processo de animação.

    Este é o cenário em que decorre a animação. Com todas as ferramentas e equipamento à volta, isto fica um pouco "atravancado"!

    Se olhares para as fotos verás que o Yoshi e companhia estão fixados por meio de grampos de metal. Estas peças são utilizadas para manter os objetos nas suas posições.

    As muitas faces do Yoshi

    Ao veres as curtas-metragens repararás que o Yoshi exibe todo o tipo de expressões faciais. Queres saber como conseguimos fazer isto?

    Aqui ficam algumas das peças usadas para os olhos do Yoshi. Estas são trocadas entre cada frame para demonstrar alterações ao minuto nas expressões e em pequenos movimentos como pestanejar.

    O Yoshi que aparece nas curtas tem um aspeto muito semelhante ao amiibo Yoshi de Lã, mas, na verdade, é muito diferente.

    CI_3DS_PoochyAndYoshisWoollyWorld_StopMotionYoshiAmiiboYoshi.jpg

    Yoshi em stop-motion e amiibo do Yoshi

    Vês como as armas e os braços são mais compridos? Além disso, há articulações de metal incorporadas no Yoshi stop-motion, o que o torna bastante rígido e pesado. Graças a estas ligações, os animadores são capazes de fazer com que o Yoshi adote poses e se mova com precisão.

    Fotografar frames, peças e tudo mais

    Aqui podes ver a diferença entre as fotos originais e as versões empregues na animação. As peças metálicas utilizadas para fixar as coisas numa posição mantêm-se na foto e são cortadas posteriormente. É isso mesmo – o método de animação stop-motion pode parecer antiquado, mas continua a envolver técnicas de edição de imagem de alta tecnologia!

    Aqui fica um clip não editado que te mostra o aspeto da animação na sua fase de produção.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Uma mensagem da equipa de produção

    Minegishi, dos estúdios dwarf, ofereceu-nos a sua perícia na produção destas animações e gostaria de deixar umas palavras:

    CI_3DS_PoochyAndYoshisWoollyWorld_MrMinegishi.jpg

    "O Yoshi stop-motion age de forma muito peculiar, uma forma muito diferente da que estamos habituados a ver em videojogos. Esperamos que os jogadores gostem de ver o Yoshi desta nova forma."

    Destaques do jogo

    O jogo contém 30 curtas-metragens animadas. Podes assistir a uma nova todos os dias, pelo que quererás provavelmente jogar pelo menos uma vez por dia. No final de cada vídeo haverá pequenos testes com perguntas e se responderes corretamente a cada uma delas receberás Beads que certamente ajudarão o Yoshi na sua aventura!

    O adorável Poochy, que poderás ver nos vídeos, também contará com o seu próprio amiibo (vendido em separado ou integrado numa edição especial de Poochy & Yoshi's Woolly World). Apesar de não se mover como o Poochy nas animações, se o introduzires em qualquer altura durante um nível, este cachorrinho aparecerá no jogo para te acompanhar!

    Descobre esta encantadora aventura de lã e já sabes: sempre que precisares de fazer uma pausa na tua aventura, tens divertidas animações à tua espera!

    Assiste a alguns dos vídeos e descobre mais sobre o jogo no site oficial de Poochy & Yoshi’s Woolly World.

    Poochy & Yoshi's Woolly World estará disponível, incluindo na Nintendo eShop, a partir de 3 de fevereiro de 2017, em exclusivo para as consolas Nintendo 3DS. No mesmo dia será lançado o amiibo do Poochy, em separado ou integrado numa edição especial do jogo.