• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Masatsugu Saito revela mais sobre o design das personagens principais de Xenoblade Chronicles 2!


    15/12/2017

    Xenoblade Chronicles 2 já chegou à Nintendo Switch! Para assinalar o lançamento deste RPG épico temos vindo a publicar notas de membros da equipa de desenvolvimento de diversas áreas do jogo. O designer Masatsugu Saito partilhou recentemente as suas ideias por detrás da conceção de algumas personagens e hoje regressa com mais uma mensagem!

    Olá! Fala-vos Masatsugo Saito de novo! Desta vez gostaria de debruçar-me sobre o Rex e as outras personagens principais do jogo.

    De forma a salientar a diferença de idades entre o Rex e a Pyra, concebemos as personagens de forma que exibissem uma diferença evidente de altura. Embora isto possa fazer com que o Rex pareça pequeno, acrescentar uma ligeira ênfase ao tamanho dos seus braços e pernas permitiu-nos incrementar o aspeto dos seus movimentos ao lutar ou levar a cabo ações em campo, o que ajuda a compensar a sua estatura mais pequena. A indumentária do Rex é um fato de mergulho porque se dedica a resgatar tesouros no Cloud Sea.

    CI_NSwitch_Xenoblade2_Production_Notes_01.jpg

    No design da Pyra, a ideia foi fazer com que funcionasse como uma presença protetora do Rex. Assim, imaginámo-la como uma chama com um núcleo ardente. Mas, ao mesmo tempo, também a desenhámos de forma a evocar uma determinada sensação de estar incompleta, com o objetivo de refletir a existência da outra forma da Pyra: a Mythra. Essa é uma das razões pelas quais as áreas reluzentes do seu corpo não são simétricas e horizontais e também por que removemos parcialmente a parte de trás do seu fato e capa.

    No caso da Nia, fizemos sobressair as suas roupas largas e botas grandes para compensar a sua pouca altura e para aumentar a visibilidade dos seus movimentos, como fizemos com o Rex. E uma vez que o capuz cobriria as suas orelhas de gato no topo da cabeça, fizemos um esforço por deixar espaço para eles. Também pedi que a Nia fosse capaz de montar o Dromarch e fiquei muito feliz quando satisfizeram esse meu pedido!

    CI_NSwitch_Xenoblade2_Production_Notes_04.jpg

    O Dromarch não tinha muita pelugem quando submetemos as primeiras imagens, mas alterámos o seu design porque a equipa de desenvolvimento nos pediu para tornar a sua melena mais impressionante. Desta forma, a Nia teria lugar para pousar as mãos ao andar montada nele. Também distorcemos a cara do Dromarch para fazer com que parecesse mais um gato do que um tigre. Depois desenhámos uma cabeça ligeiramente maior para que os seus olhos e as suas expressões fossem mais fáceis de ver.

    CI_NSwitch_Xenoblade2_Production_Notes_05.jpg

    Uma das tarefas mais divertidas foi o desenho do Nopon Tora. Dado que o Tora é uma personagem jogável, fizemos com que o seu design se destacasse dos outros Nopon através de padrões de riscas e uma crista eriçada. Vestimo-lo com um macacão para lhe atribuir um aspeto mais jovem e colocámos uma chave inglesa no bolso para mostrar que é mecânico de profissão.

    CI_NSwitch_Xenoblade2_Production_Notes_06.jpg

    A Poppi é um Blade artificial, pelo que ao contrário de Blades normais, as suas linhas de éter são cor de laranja. A Poppi é outra personagem baixa, por isso, tal como o Rex e a Nia, engrossámos os membros superiores e inferiores de forma a enfatizar as suas ações. Na sua forma original, Poppi α, destacámos a sensação de tecnologia ultrapassada através do seu design metálico. Mas na sua forma reforçada, Poppi QT, tornámo-la mais alta e atribuímos-lhe um design mais refinado que transmitisse uma tecnologia de ponta.

    Obrigado pela vossa atenção!

    Para mais informações visita o site oficial de Xenoblade Chronicles 2. Não deixes também de seguir a nossa página da Nintendo Switch no Facebook e a nossa conta no Twitter para te manteres a par de todas as novidades. Lê aqui mais mensagens de outros membros da equipa de desenvolvimento.

    Xenoblade Chronicles 2 já está disponível, incluindo na Nintendo eShop, em exclusivo para a Nintendo Switch. A partir de hoje encontram-se também à venda uma edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 2* e o Comando Pro da Nintendo Switch (edição Xenoblade Chronicles 2).

    *Confere a disponibilidade desta edição na tua loja de videojogos.