• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Qual escolher? Recorda os Pokémon iniciais de aventuras passadas!


    02/09/2016

    1x1_PokemonHub_PokemonLogoPikachu.jpg

    Todos os treinadores de Pokémon sabem que a decisão mais difícil que têm de tomar é escolher um Pokémon inicial para as suas aventuras!

    Quando Pokémon Sun e Pokémon Moon chegarem à família de consolas Nintendo 3DS, no dia 23 de novembro, os treinadores serão de novo confrontados com essa escolha. Será Rowlet, Litten ou Popplio? Convidamos todos os que ainda não decidiram a partir numa viagem pela História da série e a descobrir ou recordar alguns dos Pokémon iniciais mais marcantes para os jogadores.

    O que são Pokémon iniciais?

    No início de cada aventura Pokémon os jogadores têm de escolher um Pokémon que os acompanhará na sua aventura. A seleção é feita de entre três tipos: Grass, Fire e Water.

    Alguns treinadores colocam ênfase em detalhes como o tipo, as habilidades e o potencial do Pokémon, ao passo que outros sabem intuitivamente que Pokémon constituirá o melhor parceiro.

    Os Pokémon iniciais de Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Bulbasaur.jpg

    Bulbasaur – tipo Grass-/Poison – O Bulbasaur gosta de fazer sestas durante o dia. Nas suas costas existe uma semente que, quando exposta aos raios solares, vai ficando cada vez maior.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Charmander.jpg

    Charmander – tipo Fire – A chama que arde na ponta da sua cauda é uma indicação das suas emoções. A chama diminui quando o Charmander está a divertir-se e, por outro lado, arde com mais força quando se enraivece.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Squirtle.jpg

    Squirtle – tipo Water – A carapaça do Squirtle não é utilizada apenas para a sua proteção. A forma redonda da carapaça, juntamente com as estrias na sua superfície, ajudam a minimizar a resistência na água, permitindo a este Pokémon nadar a alta velocidade.

    Estes voltaram a aparecer como Pokémon iniciais em Pokémon FireRed, Pokémon LeafGreen e Pokémon GO.

    Os Pokémon iniciais de Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition

    Ao contrário de outros jogos da série Pokémon, Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition inclui apenas um Pokémon inicial: o Pikachu. Exclusivamente neste jogo, o Pikachu segue os jogadores ao longo da sua aventura.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Pikachu.jpg

    Pikachu – tipo Electric – As bochechas do Pikachu têm bolsas de armazenamento de eletricidade e estas parecem ser carregadas durante a noite, enquanto o Pikachu dorme. Ocasionalmente, quando acaba de acordar, este descarrega eletricidade.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Chikorita.jpg

    Chikorita – Tipo Grass – Em batalha, este Pokémon abana a sua folha para manter os inimigos afastados. Contudo, uma fragrância doce emana também da folha, acalmando o Pokémon combatente e criando uma atmosfera acolhedora e amigável.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Cyndaquil.jpg

    Cyndaquil – tipo Fire – O Cyndaquil protege-se lançado chamas a partir das suas costas. As chamas são vigorosas quando o Pokémon está irado, mas se, por outro lado, estiver cansado, as chamas crepitam com combustão incompleta.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Totodile.jpg

    Totodile – Water-type – Apesar do tamanho reduzido do corpo do Totodile, as suas mandíbulas são bastante poderosas. E ainda que os Pokémon possam pensar que se trata apenas de mordidelas inofensivas, estas têm potência suficiente para provocar sérios danos.

    Estes apareceram como Pokémon iniciais de novo em Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver.

    Os Pokémon iniciais de Pokémon Ruby Version, Pokémon Sapphire Version e Pokémon Emerald Version

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Treecko.jpg

    Treecko – Tipo Grass – O treecko tem pequenos ganchos no fundo dos pés que lhe permitem escalar paredes. Este Pokémon ataca batendo com a sua cauda espessa nos inimigos.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Torchic.jpg

    Torchic – tipo Fire – O Torchic acompanha sempre o seu treinador, seguindo atrás com passos inseguros. Este Pokémon sopra fogo a mais de 1800 graus Fahrenheit, incluindo bolas de fogo que deixam os inimigos totalmente queimados.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Mudkip.jpg

    Mudkip – tipo Water – A barbatana na cabeça do Mudkip funciona como um radar altamente sensível. Usando esta barbatana para detetar movimentos de água e ar, este Pokémon é capaz de determinar o que está a acontecer à sua volta sem usar os seus olhos.

    Estes Pokémon voltaram a aparecer como Pokémon iniciais em Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire.

    Os Pokémon iniciais de Pokémon Diamond Version, Pokémon Pearl Version e Pokémon Platinum Version

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Turtwig.jpg

    Turtwig – Tipo Grass – A fotossíntese ocorre no seu corpo sob o sol. A carapaça nas suas costas é, na verdade, solo endurecido.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Chimchar.jpg

    Chimchar – tipo Fire – A sua cauda em chamas é abastecida por gás criado na sua barriga. Nem a chuva é capaz de extinguir o fogo.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Piplup.jpg

    Piplup – Tipo Water – Este Pokémon não gosta que tomem conta dele. É difícil criar laços com ele uma vez que não ouve o seu treinador.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Snivy.jpg

    Snivy – tipo Grass – A exposição ao sol torna os movimentos deste Pokémon mais rápidos. Utiliza as vinhas mais habilmente do que as suas mãos.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Tepig.jpg

    Tepig – tipo Fire – Este Pokémon é capaz de esquivar-se aos ataques dos seus inimigos enquanto dispara bolas de fogo a partir do nariz. Assa bagas antes de as comer.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Oshawott.jpg

    Oshawott – Tipo Water – A vieira no seu estômago não é usada apenas em batalha; pode também ser usada para abrir bagas mais duras.

    Estes Pokémon voltaram a aparecer como Pokémon iniciais em Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2.

    Os Pokémon iniciais de Pokémon X e Pokémon Y

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Chespin.jpg

    Chespin – tipo Grass – Os espinhos na sua cabeça são normalmente suaves. Quando são fletidos, os pontos tornam-se tão duros e afiados que conseguem penetrar pedra.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Fennekin.jpg

    Fennekin – tipo Fire – Comer um ramo enche-o de energia e as suas orelhas grandes libertam ar a uma temperatura superior a 390 graus Fahrenheit.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Froakie.jpg

    Froakie – tipo Water – Este Pokémon segrega bolhas flexíveis do seu peito e costas. As bolhas reduzem os danos que normalmente receberia quando atacado.

    Os Pokémon iniciais de Pokémon Sun e Pokémon Moon

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Rowlet.jpg

    Rowlet – tipo Grass-/Flying – O Rowlet consegue atacar sem fazer qualquer barulho. Voa silenciosamente pelos céus, aproximando-se do seu adversário sem ser detetado e pontapeando depois de forma devastadora. Também é capaz de atacar à distância usando folhas afiadas que formam parte das suas penas.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Litten.jpg

    Litten – tipo Fire – O pelo do Litten é rico em óleos e altamente inflamável. Este Pokémon está constantemente a lamber a sua pelugem e com os pedaços de pelo que vai soltando cria bolas que usa para infligir ataques de bolas de fogo. Quando chega a altura de o Litten mudar de pelo, queima todo o seu pelo num verdadeiro espetáculo de fogo.

    CI_PokemonStartersFeatureNews_Popplio.jpg

    Popplio – tipo Water – A velocidade de natação do Popplio é conhecida por exceder 25 mph. Os seus movimentos são melhores na água do que em terra. Ainda assim, quando em terra firme, tira partido da elasticidade dos seus balões para efetuar acrobacias e saltos.

    Com o lançamento de Pokémon Sun e Pokémon Moon a aproximar-se, esperamos que este artigo te tenha ajudado a decidir que Pokémon será o teu companheiro inicial na região de Alola!

    Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados na Europa no dia 23 de novembro, exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS. Para mais informações, visita Pokemon.pt /SunMoon.