• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Pokémon Sun e Pokémon Moon: Novas informações sobre Z-Moves e novos Pokémon anunciados!


    14/11/2016

    Londres, 14 de novembro de 2016 – A The Pokémon Company International e a Nintendo acabam de revelar novas informações sobre os mais recentes jogos da série Pokémon, Pokémon Sun e Pokémon Moon, que serão lançados na Europa a 23 de novembro, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.

    São já oficiais os seguintes Pokémon novos:

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_AlolanDiglett.jpg

    Diglett de Alola

    Tipo: Ground-Steel

    O Mole Pokémon Diglett de Alola vive perto das zonas vulcânicas, por isso não existem muitos locais onde se possa esconder. Diz-se que desenvolveu uma espécie de bigodes metálicos semelhantes a cabelos no topo da sua cabeça, como um mecanismo de sobrevivência em ambientes vulcânicos hostis. Estes bigodes têm uma função sensorial, permitindo-lhe analisar a área envolvente sem ter de se expor acima do solo. O Diglett de Alola pode possuir a habilidade Tangling Hair, uma nova habilidade que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à habilidade Tangling Hair, quaisquer adversários que atingirem este Pokémon com um movimento que provoque contacto direto verão a sua velocidade reduzida em um nível.

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_AlolanDugtrio.jpg

    Dugtrio de Alola

    Tipo: Ground-Steel

    O Dugtrio de Alola é a forma evoluída do Diglett de Alola. Os bigodes do Dugtrio de Alola crescem continuamente ao longo de toda a sua vida a um ritmo extremamente lento, com um brilho semelhante ao cabelo dourado. Na região de Alola, este Pokémon é venerado como uma encarnação do deus da terra, sendo tratado com a máxima importância. É estritamente proibido remover um dos bigodes deste Pokémon. Segundo uma superstição, muitos Dugtrio de Alola sairão das suas tocas quando um vulcão entrar em erupção.

    Também foram revelados os novos Ultra Beasts seguintes:

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_UB05.jpg

    UB-05 Glutton

    Esta criatura possui um apetite impressionante, sendo capaz de devorar por completo qualquer coisa que surja à sua frente. Diz-se que devora não só objetos, como também terra, rios e até mesmo mares. Existe a crença de que este Pokémon transforma a quantidade anormal de comida que ingere em energia para seu próprio sustento, sem deixar quaisquer resíduos. Contudo, se isto é verdade ou não, permanece um mistério.

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_UB03.jpg

    UB-03 Lighting

    Outro dos Ultra Beasts é conhecido por UB-03 Lighting. Mais detalhes sobre ele serão revelados durante as aventuras dos jogadores pela região de Alola.

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_Mysteri.jpg

    Também foi revelada a imagem de um Pokémon adicional, mas os jogadores terão de transferir os jogos quando estes forem lançados, a 23 de novembro, para saberem mais sobre este misterioso Pokémon!

    Cada um dos três Pokémon que os jogadores poderão selecionar como parceiro inicial durante a sua aventura possui um Z-Move exclusivo, que pode utilizar apenas depois de ter evoluído completamente. Estes movimentos são:

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_Decidueye_ZMove.jpg

    Z-Move: Sinister Arrow Raid

    Pokémon: Decidueye

    O Decidueye lança-se pelos ares, juntamente com uma chuva de penas em forma de seta, atacando o seu alvo antes de desferir o golpe final com as suas penas.

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_Incineroar_ZMove.jpg

    Z-Move: Malicious Moonsault

    Pokémon: Incineroar

    Com chamas lançadas do seu cinturão, o Incineroar irrompe pelos céus e mergulha sobre o seu alvo.

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_Primarina_ZMove.jpg

    Z-Move: Oceanic Operetta

    Pokémon: Primarina

    O Primarina manipula um balão gigante com a sua voz, fazendo-o explodir sobre a cabeça do seu alvo e provocando-lhe sérios danos.

    Os Z-Moves são movimentos especiais que um Pokémon pode utilizar quando possui um Z-Crystal que corresponde ao seu tipo de movimento. Os seus efeitos variam muito consoante se baseiem em movimentos de ataque ou movimentos de estado. Os Z-Moves com base em movimentos de ataque são muito mais poderosos do que os movimentos comuns, mas o seu poder parece depender do poder do movimento original em que o Z-Move se baseia. Além de os Z-Moves serem ataques de máxima potência, também parecem ser impossíveis de afastar totalmente com movimentos como Protect e Detect - ainda causam alguns danos. Quando utiliza o seu Z-Power com base num movimento de estado, a sua potência será otimizada com efeitos adicionais. Estes efeitos podem ser os mais variados - aumentar as estatísticas do seu Pokémon, curar o próximo Pokémon que trocar e muito mais!

    CI7_3DS_PokemonSunMoon_Magearna.jpg

    Também está prevista a distribuição na Europa de um código QR especial a partir de 6 de dezembro, através da app Pokémon TV. Uma vez introduzido no jogo, este código permitir-te-á obter o Pokémon Mítico Magearna. Adicionalmente, os jogadores que comprarem os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon e se ligarem à Internet entre 23 de novembro de 2016 e 11 de janeiro de 2017 poderão obter um Munchlax especial e um Snorlium Z através da funcionalidade Mystery Gift. Poderás, ainda, começar antecipadamente a tua aventura com a Pokémon Sun and Pokémon Moon Special Demo Version, já disponível para download gratuito na Nintendo eShop ou através do site oficial da Nintendo. Os jogadores poderão transferir o seu Greninja da versão de demonstração para a versão completa de Pokémon Sun e Pokémon Moon, quando estes jogos forem lançados no final do mês.

    Assiste aqui a um vídeo de apresentação dos novos Pokémon e personagens: https://www.youtube.com/watch?v=EX2xAoJXg5o

    Para mais informações, visita Pokemon.pt/SunMoon.