• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre numa entrevista exclusiva o que podes esperar da nova atualização para Animal Crossing: New Leaf!


    03/11/2016

    Já está disponível para Animal Crossing: New Leaf uma atualização gratuita* que inclui uma panóplia de novidades, incluindo compatibilidade com amiibo! A esta nova funcionalidade juntam-se uma área de parque de caravanas na qual podes receber visitas de outros animais, uma câmara amiibo que te permite tirar fotografias e dois minijogos!

    A Nintendo falou com o produtor geral de Animal Crossing: New Leaf, Katsuya Eguchi, assim como com o produtor da série, Hisashi Nogami, sobre a nova atualização para este jogo.

    Nintendo of Europe: Obrigado pela vossa presença aqui hoje. Em primeiro lugar, poderiam dizer-nos qual é a vossa novidade preferida nesta atualização para Animal Crossing: New Leaf?

    Hisashi Nogami: Eu diria que é o facto de podermos convocar um animal através de um amiibo. Animal Crossing é um jogo em que não podemos controlar quem vem até à nossa cidade ou povoação, mas com esta nova funcionalidade podemos usar um cartão amiibo para convocar uma personagem específica. Os amiibo poderão desencadear acontecimentos no jogo e este é o tipo de experiência que eu gostaria que as pessoas experimentassem.

    Katsuya Eguchi: Ainda que não sejam o elemento principal da atualização, existem minijogos(1), incluindo Animal Crossing Puzzle League. No passado havia um jogo de quebra-cabeças de painéis chamado Puzzle League(2) e agora podemos jogá-lo com as personagens de Animal Crossing. Quando Puzzle League foi lançado originalmente, joguei-o bastante – aliás, jogámos juntos! Então incorporámos isto em Animal Crossing porque pensámos que se encaixaria perfeitamente. Puzzle League é um jogo de ação e quebra-cabeças muito bem conseguido. Penso que não há ainda muitas pessoas que tenham tido a oportunidade de jogá-lo, por isso queremos, sem dúvida, que todos o experimentem.

    1. Minijogos: Em Animal Crossing: New Leaf - Welcome amiibo, desde que tenhas determinados itens, podes participar em dois minijogos. O item Wii U permite-te jogar Desert Island Escape, ao passo que os itens New Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL te permitem jogar Animal Crossing Puzzle League.

    2. Puzzle League: Uma já longa série de jogos de quebra-cabeças da Nintendo. Fez a sua estreia na Europa em novembro de 1996 na Super Nintendo Entertainment System sob o nome "Tetris Attack".

    HN: Para nos permitir esquecer a povoação e mergulhar a fundo nos minijogos.

    NoE: Fantástico! Convocar os nossos animais preferidos e os novos minijogos estão no topo da lista. Há mais alguma coisa que gostassem de destacar?

    HN: Há algumas personagens que não aparecem em Animal Crossing: New Leaf, mas que apareceram em jogos anteriores da série. Através dos cartões amiibo Animal Crossing podemos reencontrar essas personagens com as quais tínhamos uma relação especial no passado.

    CI_3DS_AnimalCrossingNewLeaf_CardSet.jpg

    NoE: Quando introduzem um cartão amiibo desta nova série, o animal correspondente aparece numa autocaravana. Vocês próprios têm alguma autocaravana?

    KE: Não. Eu adoraria ter uma, mas, na verdade, as autocaravanas não são muito úteis no Japão.

    NoE: Porque escolheram utilizar autocaravanas?

    HN: Bem, deve-se muito à nossa admiração pessoal, mas sabem, cada um dos animais vive numa casa e todo o mobiliário vem com a personagem. A personagem não vem sozinha; vem com uma divisão própria. Queríamos frisar que a personagem e a divisão vêm em conjunto e é por isso que tivemos a ideia das autocaravanas.

    CI_3DS_AnimalCrossingNewLeaf_SplatoonExamples_MS8.jpg

    NoE: Existem também colaborações com outras séries. Qual é a vossa preferida?

    HN: Splatoon (risos). Lamento, mas tenho de dizer Splatoon!

    CI_3DS_AnimalCrossingNewLeaf_HelloKitty.jpg

    NoE: Então e a Sanrio?

    KE: Ah, refere-se às personagens da colaboração com a Sanrio!

    HN: São todas bastante apelativas, por isso não consigo escolher apenas uma (risos). Para os fãs de Animal Crossing e os fãs da Sanrio, penso que esta colaboração é muito boa.

    NoE: Muito obrigado pelo vosso tempo! Em breve voltaremos a falar com os dois.

    A atualização Animal Crossing: New Leaf - Welcome amiibo já está disponível para download gratuito*. Descobre mais na nossa lista de coisas indispensáveis nesta atualização ou no site oficial de Animal Crossing: New Leaf.

    Mantém-te atento a mais entrevistas com Katsuya Eguchi e Hisashi Nogami!

    *É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.