• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre tudo sobre a produção de Star Fox Zero: The Battle Begins


    06/05/2016

    CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_01.jpg

    Olá a todos! Espero que tenham tido a oportunidade de assistir à mais recente curta de animação Star Fox Zero: The Battle Begins! Esta curta-metragem foi criada em colaboração com a Production I.G. (empresa envolvida com várias séries de animação conhecidas tais como Attack on Titan), WIT STUDIO e a própria equipa de produção da Nintendo de Star Fox.

    Neste artigo iremos explicar os processos de produção e como demos vida à equipa Star Fox liderada por Fox McCloud, enquanto se deslocam e lutam, tanto dentro como fora do cockpit.

    Animação 3D CG

    Quando pensam em filmes ou séries de animação, provavelmente imaginam um conjunto de imagens desenhadas uma a uma que depois são visualizadas em sequência de forma a criar a sensação de movimento. Nesta curta-metragem, no entanto, o Fox e as outras personagens principais foram criadas com modelos 3D CG (Computação Gráfica) para que os seus movimentos parecessem mais realistas.

    CI16_WiiU_StarFoxZero_Characters.jpg

    Os modelos base de Fox McCloud, Falco Lombardi, Peppy Hare e Slippy Toad.

    Estes são os modelos originais que usámos e, como podem observar, têm um toque 3D CG! Fizemos algumas modificações nestes modelos, tais como alterar a textura da superfície e as luzes para que se adaptassem a ambientes em 2D, apesar de se tratarem de modelos em 3D.

    CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_02.jpg

    O esquadrão Star Fox em Star Fox Zero: The Battle Begins.

    Este foi o aspeto com que ficaram após os ajustes. Esperemos que concordem com o facto de que agora têm um ar mais de filme de animação do que antes. Também fizemos ajustes semelhantes aos modelos CG dos veículos, tais como a Arwing e a Great Fox, para que tivessem o mesmo aspeto de animação das personagens.

    CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_03.jpg

    A Arwing em Star Fox Zero: The Battle Begins.

    Uma das melhores vantagens ao usar modelos CG nos veículos é a capacidade de os podermos mover livremente juntamente com as câmaras num espaço em 3D. Foi desta forma que conseguimos filmar a cena do combate aéreo entre as Arwings e as aeronaves inimigas.

    Um vislumbre sobre o que não aparece no jogo…

    Esta curta-metragem também retrata o dia-a-dia tranquilo do Fox e da sua equipa na Great Fox, a nave-mãe do esquadrão Star Fox. Em Star Fox Zero não se vê o interior da Great Fox e foi por esse motivo que incluímos este espaço habitacional na animação.

    CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_04.jpg

    Arte conceptual da sala de comando

    CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_05.jpg

    A sala de comando em Star Fox Zero: The Battle Begins

    Também adicionámos vários pequenos detalhes para uma representação mais rica das personagens. Um exemplo disso mesmo é o Peppy - o membro mais antigo da tripulação Star Fox - com o seu precioso amuleto da sorte.

    CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_06.jpg

    Arte conceptual para o amuleto da sorte feito com pelo do General Pepper

    Disponível em seis línguas

    Star Fox Zero: The Battle Begins está disponível em seis línguas (inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e japonês), para que possa ser desfrutado por fãs de todo o mundo. O enredo foi escrito primeiramente em japonês, tendo sido depois traduzido pelas mesmas equipas de localização dos jogos para adaptar o texto com base nas personalidades das personagens.

    Visualizem abaixo o desenho animado em seis línguas. É mesmo interessante ver o Fox e a sua equipa a falarem diversas línguas!

    Star Fox Zero: The Battle Begins

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Star Fox Zero: Der Kampf beginnt

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Star Fox Zero : Le combat commence

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Star Fox Zero: La battaglia ha inizio

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Star Fox Zero: Comienza el combate

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Star Fox Zero: The Battle Begins (versão japonesa)

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Familiariza-te com o primeiro nível do jogo

    Star Fox Zero: The Battle Begins vem comemorar o lançamento de Star Fox Zero para a Wii U. A história está ligada à batalha de Corneria, o primeiro nível do jogo, por isso, aqueles que já assistiram à curta-metragem poderão desfrutar ainda mais do jogo. A batalha contra a nave de combate inimiga, Androsa, perto do final da animação, serve também de guia para o combate no jogo. Portanto, se ainda não assistiram ao desenho animado não se esqueçam de o fazer!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Preparem-se para levantar voo e descubram mais informações sobre Star Fox Zero no nosso site oficial de Star Fox Zero.