A Nintendo oferece aos jogadores uma liberdade sem precedentes em The Legend of Zelda: Breath of the Wild


14/06/2016

Subscreve o canal no
YouTube

14 de junho de 2016The Legend of Zelda: Breath of the Wild representa a próxima grande aventura sem limites da Nintendo. O jogo marca uma nova era na série, e a Nintendo apresentou hoje a primeira antevisão mundial deste mundo imenso e vibrante da versão para a Wii U, na feira internacional de videojogos E3, em Los Angeles. O título desafia e surpreende os jogadores a cada momento, ao mesmo tempo que proporciona uma liberdade incrível na exploração do mundo numa aventura a céu aberto.

A Nintendo ofereceu hoje o primeiro vislumbre de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e irá transformar o seu stand na feira de videojogos E3, em Los Angeles, para que os fãs possam imergir totalmente no mundo do jogo. Na sua exploração de Hyrule, os participantes podem mover-se pelo jogo como quiserem, sendo que não é possível ver o mundo do jogo por completo por ser tão vasto, e não existe um caminho pré-determinado. Esta sensação de liberdade e imensidão terá um impacto maior na versão completa do jogo, quando a jogabilidade não for limitada por uma demo.

Durante a demo transmitida na Nintendo Treehouse: Live, a Nintendo mostrou que o Link deve ser desenvolto conforme explora o cenário à sua volta. É importante que os jogadores se familiarizem com o ambiente que os rodeia para que encontrem armas descartadas ou se apoderem das dos inimigos derrotados. A comida ajudará o Link a manter os seus corações e poderá conferir-lhe uma melhoria ou habilidade temporárias que o irão sustentar.

O jogo rompe com algumas convenções dos títulos anteriores da série. Por exemplo, já não é possível encontrar muitos dos inimigos de menor importância espalhados aleatoriamente pelo mundo, já que agora, muitos deles, vivem juntos em colónias. O Link é capaz de trepar torres e estruturas gigantes para ver o terreno à sua volta para uma melhor orientação e consegue até atingir o topo de qualquer montanha que aviste. Pode voar em parapente até áreas mais baixas ou usar o seu escudo para deslizar por montanhas abaixo, ao mesmo tempo que viajará por campos, florestas e cumes de montanhas.

O Link está totalmente envolto por este enorme mundo selvagem, e deve estar atento às alterações climatéricas, uma vez que uma mudança no tempo ou na temperatura pode afetar a sua capacidade de sobrevivência. Um aguaceiro repentino pode apagar uma fogueira ou um relâmpago pode ser atraído pelas suas armas metálicas. Os jogadores devem confortar-se com roupas quentes ou mudar para algo mais apropriado para o calor do deserto.

Mais de 100 Shrines of Trials adornam a paisagem à espera que os jogadores os descubram e explorem na ordem que quiserem. À medida que os jogadores ultrapassam as suas armadilhas e enigmas, ganharão itens especiais e outras recompensas que os ajudarão durante a aventura. Os quebra-cabeças no jogo são mais orgânicos e contêm por vezes múltiplas soluções, assim como segredos que podem ser encontrados em qualquer lado. A exploração e a descoberta são uma parte importante da diversão.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem lançamento previsto em simultâneo para a Wii U e para a próxima consola da Nintendo, cujo nome de código é “NX”, em 2017. O jogo é também compatível com amiibo (vendidos em separado). A Nintendo anunciou uma nova gama de figuras amiibo específica para o jogo e inclui o Link com um arco (“Arqueiro”), o Link a cavalo (“Cavaleiro”) e um “Guardião”, que será o primeiro amiibo com partes flexíveis. O amiibo do Link Lobo existente também é compatível com o jogo: quando o jogador encosta o amiibo do Link Lobo ao Wii U GamePad, este irá atacar os inimigos sozinho e ajudar os jogadores a caçar. Conta com três corações, exceto se o jogador transferir os dados gravados de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD. O Link Lobo desaparece quando fica sem corações.

Apesar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ser claramente o grande destaque da Nintendo na E3 deste ano, a Nintendo Treehouse: Live decidiu surpreender os fãs de Pokémon esta manhã com a estreia mundial, em direto, de uma sessão de jogo de Pokémon Sun e Pokémon Moon, a sétima, e mais recente, era da série Pokémon. Os jogos*, criados para a família de consolas Nintendo 3DS, incluem um novo Pokémon, um novo Pokédex, uma nova região e um novo formato de combate para intensificar a experiência Pokémon.

Nos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores irão embarcar numa nova aventura como Treinador de Pokémon. Apanham, lutam e trocam novas personagens Pokémon nas ilhas tropicais da região Alola, que é formada por quatro ilhas com uma beleza natural e uma ilha artificial. Os jogadores podem escolher entre um dos três novos Pokémon parceiros (Rowlet, Litten e Popplio) e desvendar o mistério que se esconde por trás dos Pokémon lendários (Solgaleo e Lunala).

Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados na Europa a 23 de novembro. Podem encontrar mais informações sobre os jogos em Pokemon.com/SunMoon, e um vídeo sobre as revelações de hoje em YouTube.com/Pokemon.

Os que quiserem seguir as atividades da Nintendo na E3 à distância podem fazê-lo com a Nintendo Treehouse: Live no canal Twitch da Nintendo. O restante dia de hoje terá como foco The Legend of Zelda: Breath of the Wild, enquanto que o último dia da Nintendo Treehouse: Live, com início às 18h00 (hora continental) de quarta-feira 15 de junho, será dedicado especialmente aos jogos para a Nintendo 3DS e Wii U anunciados anteriormente, incluindo Tokyo Mirage Sessions #FE (lançamento a 24 de junho), Monster Hunter™ Generations da Capcom (lançamento a 15 de junho), Paper Mario: Color Splash (lançamento a 7 de outubro) e Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past (2016). Adicionalmente, os espetadores poderão ver pela primeira vez o novo jogo de Mario Party para a Nintendo 3DS que inclui novidades e ajustes que o tornam ainda mais rápido e portátil - os jogadores já não terão de esperar pela sua vez para jogar porque todos avançam ao mesmo tempo. Mario Party Star Rush será lançado na Europa a 7 de outubro.

Também a 7 de outubro, a Nintendo irá lançar por toda a Europa novos amiibo da série Super Mario. A coleção inclui a estreia das figuras amiibo de Daisy, Waluigi e Bu - o amiibo do Bu brilha no escuro! A coleção também introduz novas poses de Wario, Rosalina, Donkey Kong e Diddy Kong. Serão lançados primeiro Bu, Donkey Kong, Rosalina e Wario a 7 de outubro, seguidos de Waluigi, Diddy Kong e Daisy a 4 de novembro.

A Nintendo tem uma oferta especial reservada para os fãs: descontos até 50% na Nintendo eShop sobre alguns dos seus jogos mais populares até 23 de junho**. Esta promoção inclui dezenas de títulos tais como jogos das séries de The Legend of Zelda e Pokémon, e da Consola Virtual. Também Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Wii U está com 35% de desconto na Nintendo eShop até às 23h59 (hora continental) de 21 de junho, e os utilizadores com uma Conta Nintendo que tenham subscrito os e-mails promocionais da Nintendo terão direito a 10% de desconto adicional “Só para Si” sobre o preço reduzido, somando assim um total de 41%***.

Para mais informações sobres as atividades da Nintendo na E3, visita http://www.nintendo.pt ou o site da Nintendo of America em http://e3.nintendo.com, e mantém-te a par de todas as atualizações através do Twitter em http://twitter.com/nintendopt.

*Os jogos são em 2D. Algumas áreas são jogáveis em 3D.

**Promoção a partir das 14h00 (hora continental) de 09/06/2016 até às 23h59 (hora continental) de 23/06/2016.

***A tua Conta Nintendo terá de estar vinculada à tua Nintendo Network ID. Só serão elegíveis as Contas Nintendo subscritas com a opção de receber e-mails promocionais antes das 20h59 (hora continental) de 21/06/2016. Depois de cumprires todas as condições, o preço "Só para Si" poderá ser mostrado automaticamente ou poderá demorar até um máximo de três horas. São necessários o registo da Conta Nintendo e a aceitação do Contrato e Política de Privacidade da Conta Nintendo. Poderás encontrar informação detalhada sobre a criação da Conta Nintendo em https://accounts.nintendo.com/register.

A terminologia pode diferir ligeiramente da do produto final.

Para mais informações:

Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt

Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

Nintendo of Europe no Twitter: https://twitter.com/nintendoeurope

Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt