Nove coisas a experimentar em Super Mario Maker for Nintendo 3DS


09/12/2016

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_Mario.jpg

Super Mario Maker for Nintendo 3DS já chegou às consolas Nintendo 3DS para te convidar a jogar e a criar os teus próprios níveis em qualquer altura e em qualquer lugar. Uma vez que o jogo oferece uma enorme quantidade de elementos para a criação de níveis, assim como uma vasta variedade de desafios para superar, poderá ser algo difícil saber por onde começar. Esperamos poder ajudar-te com as nove dicas que se seguem!

1. Escolhe um tema para o teu nível

Em primeiro lugar deves escolher o teu estilo de jogo preferido de entre os quatro disponíveis no título. Escolhe depois um tema (a Casa Assombrada é sempre um bom ponto de partida) e começa a incluir e a fundir elementos que deem origem a combinações inéditas. Queres colocar o Bowser numa sala cheia de trampolins só porque te apetece? Então fá-lo!

2. Tenta apagar o Mario

Pega no Sr. Borracha e tenta apagar o Mario. Vá lá, experimenta!

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_MrEraser.gif

3. Consulta o pombo

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_CharSet03_MS8.jpg

O Yamamura (que é, de facto, um pombo) e a Mashiko estão sempre disponíveis para te dar assistência na criação dos teus níveis. Este prestável par guia-te pelas noções básicas com os seus tutoriais interativos opcionais. E se até um pássaro consegue criar níveis Mario, não tens nada com que te preocupar!

4. Joga níveis Mario

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_MarioYoshi.jpg

O Desafio Super Mario inclui 100 níveis criados pela Nintendo que podes jogar em qualquer altura e em qualquer lugar. Uma vez que não precisas de ligação à Internet podes jogar onde quer que estejas!

5. Tenta obter todas as medalhas no Desafio Super Mario

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_Bowser.jpg

Cada um dos 100 níveis criados pela Nintendo inclui desafios adicionais, como apanhar todas as moedas ou derrotar todos os inimigos no teu caminho para a meta. Alguns dos níveis que encontras numa fase mais avançada do jogo podem revelar-se algo complicados, mas há surpresas à espera dos fãs mais habilidosos!

6. Partilha os teus níveis

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_Toads.jpg

Se estás especialmente orgulhoso de um nível que criaste, podes partilhá-lo com um amigo através de uma ligação sem fios local ou do StreetPass. Será que os teus amigos conseguirão superar o desafio?

7. Cria níveis em colaboração

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_CharSet01_MS8.jpg

Quando quiseres deixar de lado a competição e dar uma oportunidade à cooperação, podes combinar esforços com um amigo para juntos criarem o derradeiro nível Mario! Em Super Mario Maker for Nintendo 3DS tens a possibilidade de partilhar níveis incompletos através de uma ligação sem fios local, os quais estão assinalados com um ícone especial que indica uma colaboração.

8. Liga-te à Internet

O jogo vem com 100 níveis criados pela Nintendo, mas se te ligares à Internet descobrirás uma quantidade impressionante de níveis criados pelos jogadores da versão para a Wii U. Quer optes pelo Desafio 100 Marios ou pelos Níveis Recomendados, a diversão não vai ter fim!

9. Cria um nível de deslocação com o Carro Palhaço Koopa Fogo e inúmeros inimigos voadores

CI7_3DS_SuperMarioMakerForNintendo3DS_Char01_MS8.jpg

Não precisa de mais explicações. Alguns inimigos podem até ter o seu próprio Carro Palhaço Koopa Fogo.

Esperamos que esta pequena lista te ajude a começar a tua "missão", mas não deixes de visitar o site oficial de Super Mario Maker for Nintendo 3DS, onde encontras muitas mais informações, imagens e até fundos de ecrã para descarregar!

É necessário o acesso à Internet sem fios.