• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL chegam a Portugal já este mês!


    03/02/2015

    3 de fevereiro de 2015 - Tendo já vendido mais de 1,4 milhões* de consolas até à data no Japão, as novas consolas portáteis da Nintendo – New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL – preparam-se para fazer a sua estreia na Europa, já no dia 13 de fevereiro. Com controlos melhorados, maior poder de processamento, assim como uma visualização em 3D mais conveniente e compatibilidade com as figuras amiibo, a New Nintendo 3DS promete elevar a fasquia no que diz respeito à experiência de videojogos portátil.


    Controlos melhorados

    A New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL oferecem uma gama de controlos mais alargada, graças ao novo Stick C, que funciona como um segundo comando analógico e proporciona um controlo da câmara mais intuitivo, assim como aos novos "shoulder buttons" ZL e ZR.


    3D Superestável

    As novas capacidades de acompanhamento da cabeça dos utilizadores da New Nintendo 3DS e da New Nintendo 3DS XL tornam a visualização em 3D mais confortável e conveniente. Os jogos ganham agora nova vida com a funcionalidade de 3D Superestável, já que a câmara interna da consola é capaz de ajustar as imagens no ecrã com base no ângulo de visualização do jogador, permitindo um envolvimento mais profundo do que nunca no jogo.


    Mais velocidade

    As novas consolas oferecem também um poder de processamento melhorado que lhes permite funcionarem mais agilmente reduzindo, entre outros, os tempos de carregamento e download das aplicações no Menu HOME. A Nintendo está já a trabalhar em alguns jogos concebidos exclusivamente para tirarem partido deste aumento de velocidade das novas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL.


    Possibilidades de adaptação

    A New Nintendo 3DS XL chegará às lojas em preto metálico e azul metálico, ao passo que a New Nintendo 3DS será lançada em preto e em branco. Para esta última estarão, ainda, disponíveis várias capas decorativas que poderás colocar e retirar sempre que quiseres de forma a personalizares o seu aspeto. No dia do lançamento das consolas poderás contar com 12, mas muitas mais – numa variedade de designs e texturas – serão lançadas posteriormente.


    Compatibilidade com as amiibo

    As duas novas consolas portáteis oferecerão compatibilidade com as amiibo, as figuras interativas da Nintendo que, desde o seu lançamento em novembro, já venderam aproximadamente 5,7 milhões de unidades. Num jogo compatível, como Super Smash Bros. for Nintendo 3DS ou Code Name S.T.E.A.M, lançado brevemente, basta encostar uma destas figuras à área NFC ("near-field communication") do ecrã 3D da New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL para começar a usufruir de novos itens, conteúdos ou habilidades.


    A propósito do lançamento destas consolas, o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, teve a oportunidade de declarar: "Após o enorme sucesso que as New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL já fizeram no Japão desde outubro passado, é com uma enorme satisfação que lançamos estas duas novas consolas na Europa", a que acrescentou: "acreditamos que ambas as consolas oferecerão toda uma nova experiência de jogo numa consola portátil. Quer os utilizadores optem pela New Nintendo 3DS leve, compacta e adaptável, quer prefiram os ecrãs maiores da New Nintendo 3DS XL, ambas contêm uma quantidade de novas funcionalidades que prometem agradar tanto aos que já são utilizadores como aos que irão agora comprar a sua primeira consola portátil."


    A New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL chegam a Portugal no dia 13 de fevereiro. Paralelamente às edições independentes de cada uma das consolas, a Nintendo of Europe irá lançar dois packs de edição limitada: a New Nintendo 3DS XL Majora’s Mask Edition**, que incluirá uma cópia de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e uma New Nintendo 3DS XL com ilustrações alusivas ao jogo, e a New Nintendo 3DS XL Monster Hunter 4 Ultimate Edition***, que, à semelhança da anterior, conterá uma New Nintendo 3DS XL inspirada no título com uma cópia de Monster Hunter 4 Ultimate pré-instalada.

    Para mais informações:

    Nintendo 3DS (PT) no Facebook https://www.facebook.com/nintendo3dsPortugal

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt


    *Os dados correspondentes às vendas referem-se a janeiro de 2015. Fonte: Nintendo

    **The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D vem pré-instalado num cartão microSDHC de 4 GB

    ***Monster Hunter 4 Ultimate vem pré-instalado num cartão microSDHC de 4 GB